Histórico de mensagens sobre url de notificação em cartões

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: url de notificação
Canal: cartões
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Bom dia, @vini.montanheiro! Tudo certo e com você?
Sempre que há uma alteração no status de uma cobrança, uma notificação é enviada para a URL especificada. O reenvio pode ocorrer em dois cenários: quando há uma solicitação explícita de reenvio ou quando a notificação anterior enviada para a URL retorna um status de falha.

Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Boa tarde @marcoglg_dev ! Não é necessário. Você pode adicionar apenas a url de notificação.

Avatar discord do usuario marcoglg_dev

marcoglg_dev

Boa tarde, ao colocar um url de notificação eu tenho que necessariamente adicionar um custom_id?

body = {
'notification_url': 'http://yourdomain.com',
'custom_id': 'my_new_id'
}

Avatar discord do usuario bgeneto

bgeneto

Boa tarde! Os pagamentos de assinatura com cartão de crédito (usando POST p/ o endpoint "/plan/:id/subscription/one-step") só estão sendo confirmados/creditados 2 ou 3 dias depois. Até aí tudo bem, foi o acordado em nosso contrato.
Contudo tenho uma dúvida bem básica: as notificações começam a ser enviadas p/ nossa "notification_url" assim que o POST é realizado, com status "waiting" e tal... 3 dias depois, quando o status for "paid" ainda será enviada uma notificação? Não estou conseguindo confirmar a chegada dessa notificação dias depois. É pra chegar, certo?

Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

Bom dia @biruleibe6646 o webhook das cobranças de cartão de crédito funciona da mesma forma que das cobranças de boleto e carnês.
Ao criar a cobrança você define uma URL de notificação.
Segue um exemplo:

{
"items":[
{
"name":"Product 1",
"amount":1,
"value":1
}
],
"metadata":{
"notification_url":"https://sua-url.com.br"
},
"payment": {
"credit_card": {
"installments": 1,
"payment_token": "",
"billing_address": {
"street": "Street 3",
"number": 10,
"neighborhood": "Bauxita",
"zipcode": "35400000",
"city": "Ouro Preto",
"state": "MG"
},
"customer" : {
"name" : "Gorbadock Oldbuck",
"email" : "[email protected]",
"cpf": "94271564656",
"birth": "1977-01-15",
"phone_number": "5144916523"
}
}
}
}

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Sim, ao cadastrar a transação você informa uma URL de notificação. Essa URL vai ser acionada quando algo mudar; o que mudou (ex: pagamento, contestação, notificação de fraude) você vem tem que usar uma API da Efí para confirmar o que aconteceu.

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Certo. Neste caso, @carlos06_3, você consegue associar uma URL de notificação para estas cobranças que você esta emitindo.
Quando você realiza o cadastro da URL, a cada alteração no status da cobrança, iremos notificar através da URL informada.
Você consegue consultar mais informações sobre as notificações, acessando: https://dev.gerencianet.com.br/docs/notificacoes-recebendo

Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

Ver Respostas

Olá @lordvitao! No caso de boletos é um pouquinho diferente. A URL deve ser informada em cada requisição; enviaremos um POST com o token de notificação, o seu servidor deve então consultar este token para conseguir visualizar o conteúdo informado.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Quando se cria a cobrança se passa uma URL de notificação

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Boa noite @yukoha ! É sim, inclusive é o recomendado para receber as alterações de status sempre que ocorrerem.
Vale lembrar que o ideal é que a URL de notificação dos boletos seja diferente da URL do webhook Pix, já que o Pix exige autenticação mTLS.
Dessa forma, caso utilize a mesma URL, a configuração do webhook Pix pode impedir das confirmações de boleto chegarem até o sistema.

Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver Respostas

Olá <@!176140065729282048> ! Boa noite. O fluxo para recebimento das notificações na API de Emissões é um pouco diferente. Basicamente, a Gerencianet fará um POST para a URL cadastrada a cada mudança no status da cobrança. Essa notificação possui um token específico, que será o mesmo durante todo o "ciclo de alterações" da transação. Seu sistema deve então consultar essa notificação através da rota GET /notification/:token, passando o token enviado no POST. Para visualizar os detalhes completos deste fluxo, acesse: https://dev.gerencianet.com.br/docs/notificacoes-recebendo

Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver Respostas

O POST que enviamos para a URL informada vai conter apenas uma informação: um token de notificação. A partir desse token, você consegue consultar as informações de uma cobrança. Para isso, você precisa consumir a rota GET /notification/:token, em que :token é o token de notificação contido no POST enviado. A resposta será todos os dados informativos sobre a alteração sofrida pela cobrança, como por exemplo, o status anterior e atual da cobrança.

Avatar discord do usuario Julia Efí

Julia Efí

Ver Respostas

A forma de recebimento de notificações de pagamento que nós recomendamos é pela URL de confirmações. Dessa forma, assim que a cobrança mudar seu status, será enviada a notificação e você receberá através da URL automaticamente.

Avatar discord do usuario marcelocorrea

marcelocorrea

Ver Respostas

Bom dia, estou tentando o exemplo de pagamento com cartão de crédito e o status do pagamento é waiting, e quando acompanho pelo painel ele leva um tempo e confirma o pagamento, porém para que haja a confirmação do pagamento para o cliente, é somente através da URL de Notificação ou tenho que ficar fazendo requisições com o charge_id, tem alguma outra sugestão?

Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Bom dia <@!715273512688025630>! Se você já possui uma url de notificação cadastrada em seu sistema, então você recebe todos os dados de uma cobrança. Nesse caso, a melhor prática seria salvar essas informações em um banco de dados e realizar a busca agrupando pelo custom_id.

Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Ver Respostas

Só não ficou claro pra mim o envio de duas urls de notificação. Só é permitido o envio de uma e se quiser alterar posteriormente você pode consumir a rota PUT metadata

Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Ver Respostas

Você pode definir uma única url de notificação, vamos enviar para elas as atualizações dos status de cada cobrança gerada. Cada uma com um token único

Avatar discord do usuario Deleted User

Deleted User

Ver Respostas

Boa tarde pessoal tudo bem? A url de notificação eu preciso gerar a cada pedido ou apenas uma única vez? Se eu mandar a URL sem querer duas vezes, vou receber duas notificações ou 1 sobrescreve a outra se for igual?