Histórico de mensagens em cartões

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Canal: cartões
Avatar discord do usuario firescript

firescript

Minha plataforma vai atender restaurantes

Avatar discord do usuario firescript

firescript

Mas com esses problemas de negativa ai não da não

Avatar discord do usuario firescript

firescript

Ver Respostas

Vish eu iria começar a implementar o sistema da EfiPay

Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @andersonmenezes! Tudo bem?
Os endpoints das nossas SDKs seguem uma estrutura que espera a passagem de duas variáveis: objeto de parâmetros e corpo de requisição. Contudo, muitos só precisam do corpo (body). Dessa forma, para seguir a estrutura padrão e atender esses endpoints é passado o array vazio [] onde é esperado o objeto de parâmetros.

Avatar discord do usuario andersonmenezes

andersonmenezes

Ver Respostas

Opa pessoal tudo bem? Apenas uma dúvida por questão de curiosidade, para que serve o "[]" no código abaixo?
Tentei procurar na documentação mas não encontrei nada a respeito.

createOneStepCharge([], body)

Avatar discord do usuario _fernandoferreira

_fernandoferreira

Ver Respostas

entendido, aí acho que existe um ditado sobre isso... os 'justos' pagam pelos 'pegadores'

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Para a Efí a questão é a quantidade de chargebacks dela, não a sua... a sua só importaria se houvessem níveis customizados de tolerância a risco.

Avatar discord do usuario _fernandoferreira

_fernandoferreira

Ver Respostas

é @rubenskuhl em quase 20 mil transações tive 2 pedidos de charge back, o problema não está sendo esse e sim a negativa no ato da compra.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

O risco de charge-back é certamente um fator na modelagem da Efí, especialmente quando ela faz antecipação de recebível. Mas a taxa é muito mais alta pq os bancos emissores, bandeiras e adquirentes cobram bastante...
... a parte dos bancos emissores você pode ver aqui:
https://www.visa.com.br/sobre-a-visa/geral/tarifas-intercambio.html
https://www.mastercard.com.br/pt-br/visao/quem-somos/intercambio.html

Avatar discord do usuario _fernandoferreira

_fernandoferreira

Ver Respostas

eu já pensei em todas as teorias da conspiração que vocês também poderiam imaginar, a taxa que a EFI cobra no processamento do cartão é muito mais alta que pix e boleto... (será???) então porque estão recusando as compras pelo cartão ?
Aí pensei, pode ser pelo risco de charge-back (será?) porque o pagamento via PIX/BOLETO o dinheiro já 'não tem volta', então me conformei com essa teoria.

Mas... aí mais um cliente que não consegue comprar e.... POXA FERNANDO, a gente não tem dinheiro pra pagar no PIX se tivesse a gente pagaria, o evento só vai acontecer daqui a 90 dias, só queremos garantir a nossa vaga e por isso pagar no cartão;

Enfim, sigo remoendo minhas teorias e andando na corda bamba a cada venda que a plataforma perde por conta da não aprovação do cartão de crédito.

Agora mesmo, já penso em oferecer um 'desconto' para quem pagar no PIX ou BOLETO, vou calcular a diferença do valor da taxa do cartão e o pagamento no PIX e repassar para o cliente esse desconto.... VAI QUE DÁ CERTO!!!!

Avatar discord do usuario _alexandrehenrique

_alexandrehenrique

Ver Respostas

kkkkkkkk cartão só da dor de cabeça

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Eu gostaria de ver mais PJ pagando em Pix... não é que não tenha, mas só no segmento que falei, empresa de único sócio. Apesar de boleto nem custar pra gente, a falta de resposta imediata pega.

Cartão eu gostaria que morresse. Pronto, falei.

Avatar discord do usuario _alexandrehenrique

_alexandrehenrique

como certificado é geralmente 1 ano, o povo prefere pagar logo

Avatar discord do usuario _alexandrehenrique

_alexandrehenrique

Ver Respostas

então no caso de certificado digital pj paga em pix ou cartão, na media de 30% dos clientes, boleto quem pede muito é contabilidade, ou grupo corporativo, aqui tem um grupo de posto de combustível, toda vez que eles vão renovar e na media de 20 certificado A1 e 5 ssl

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Para essa parte do cabelo tem transplante... 😉
Só curiosidade: PJ pagando bastante em cartão ? MEI/EI/EIRELI/Unipessoal, né ? Pq PJ aqui só quer pagar boleto...

Avatar discord do usuario flavio5103

flavio5103

Ver Respostas

Eu quem diga kkkkk, já perdi umas 7 a 8 vendas de 1497 cada

Avatar discord do usuario _alexandrehenrique

_alexandrehenrique

eles são uma empresa de certificado Digital, então em cliente 24h por dia

Avatar discord do usuario _alexandrehenrique

_alexandrehenrique

Ver Respostas

mo caso do meu cliente pagamento via cartão gira em torno de 30 por dia, esse B.O ta tirando os poucos cabelos que resta kkkkkkk, e no casso é igual ao @hiagosilvas a maioria PJ

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Vejo um Pix Automático no seu futuro... 😉

Mas ainda no tema cartão, algo que fizemos que ajudou foi - baseado no motivo da negativa - separar em:
- "Você pode tentar o mesmo cartão de novo daqui a pouco ?"
- "Você pode tentar com outro cartão ?"
- "Você pode usar Pix ou boleto ?"
- "Você pode tentar de novo após reencarnação ?"

Mas ainda não tem no retorno da Efí informação suficiente para guiar isso, então fica a <#💭sugestões> para tanto.

Avatar discord do usuario hiagosilvas

hiagosilvas

Ver Respostas

No caso eu também @rubenskuhl, hoje mais um cliente negado provavelmente pelo anti-fraude. Até comentei sobre a possibilidade de desabilitar o anti-fraude para a minha conta, pois no meu caso de uso eu não teria problemas com chargeback (até porque o risco é do vendedor), minha solução é um SaaS no caso de chargeback eu bloqueio o acesso e o cliente paga o valor extornado + o atual. Não envio produtos físicos, cobro pelo aluguel do meu software só isso..

Se pelo menos houvesse um endpoint para cancelamento, ou então para testar o cartão do cliente para saber se o mesmo irá passar pelo anti-fraude na data do débito já iria ajudar muito. No meu caso, o cliente se cadastra, forneço 30 dias grátis para ele conhecer a plataforma e ver se atende, ai quando acaba o prazo e eu tento efetuar a cobrança me é negada pelo anti-fraude. Com isso acabo às vezes até perdendo o cliente..

O problema de hoje aconteceu com um cartão de pessoa jurídica, o cliente ainda não entrou em contato nem mudou a forma de pagamento para boleto.