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Seria os dados que aparecem na hora de efetuar uma cobrança
Boa tarde @nunesxzn! Você pode utilizar o link de pagamento via API ou então o botão de pagamento, em ambos os casos será utilizada uma pagina propria da Efi onde o seu cliente irá preencher seus proprios dados.
olá, existe alguma forma de meus clientes terem um link de pagamento onde eu não tenho os dados deles?
por exemplo, meu produto varias pessoas vão conseguir pagar, mas não sei quem essas pessoas são. mas dentro da efi preciso adicionar cliente por cliente, fico no aguardo
"
Esclarecemos que, os valores disponíveis na conta Efí devem ser declarados da mesma forma que são lançados os valores disponíveis na sua conta bancária na declaração de imposto de renda."
Só que para isso precisa mandar os dados: instituição, agência(s), conta(s), saldo em 31.12 do ano anterior e do ano em questão.
Informo que, a Efí não retém imposto de renda na fonte, por isso não há emissão de DIRF.
Diante disso, sugiro que verifique com o seu contador qual a melhor maneira de declarar os valores recebidos na conta Efí. Pois, acreditamos que todas as transações recebidas pela Efí, tem como contrapartida uma nota fiscal de venda de produtos, ou de prestação de serviços. Sendo assim, os proventos seriam compatíveis com os valores declarados nas notas fiscais emitidas.
Além disso, os valores transferidos da conta Efí do titular para as contas bancárias, são registrados pela instituição bancária, sendo passíveis de constar em informes de rendimentos emitidos por eles.
Portanto, independentemente do enquadramento (seja Pessoa Física ou Jurídica), sugerimos que sejam seguidas as orientações acima.
Esclarecemos que, os valores disponíveis na conta Efí devem ser declarados da mesma forma que são lançados os valores disponíveis na sua conta bancária na declaração de imposto de renda.
Os dados da Efí para declaração são:
- Razão Social: Gerencianet Pagamentos do Brasil LTDA
- CNPJ: 09.089.356
A informação que consta no site está incorreta. A sorte da Efí é que a mesma não segue essa informação e manda os dados via e-mail.
Venho tentando resolver a situação da minha conta, mas está um tanto complicado. Quando parei de utilizar a conta, foi devido a uma solicitação de atividade comercial. Enviei todos os dados solicitados, inclusive criei uma página dedicada apresentando toda a atividade comercial exercida. Estou novamente cogitando a possibilidade de voltar a utilizar a conta Efí, porém está um pouco complicada a comunicação com o time de suporte. Eles continuam me pedindo para escrever no ticket antigo (ticket no qual foi solicitada a informação da atividade comercial). Esse ticket já está com o status finalizado há muito tempo; no rodapé dele, está escrito: 'Este ticket foi finalizado em às 21:00. Caso tenha qualquer outra dúvida, crie um novo ticket. Estamos à disposição!' Portanto, a pessoa que estava me atendendo deveria ter reaberto o ticket e me direcionado a ele, mas em três ocasiões me direcionaram para um ticket finalizado, e não consigo reabri-lo (pelo menos não encontrei essa opção). O fato é que estou inclinado a voltar a utilizar minha conta. O grande problema é essa questão das provas de atividade comercial; já enviei tantas coisas que nem sei mais o que posso enviar. De toda forma, em breve estarei lançando meu Marketplace e finalizando a abertura do CNPJ, acredito que desta forma as coisas fiquem menos complicadas. Estou utilizando outro checkout de pagamentos desde que a Efí bloqueou funcionalidades na minha conta para verificações comerciais. Meu desejo é resolver essa questão e voltar a emitir pagamentos através dos serviços Efí.
@gabriel_efi obrigado pelo retorno! Até agora vc foi a pessoa mais verdadeira dessa empresa, pois todas as que tentativas que tive foi, "vamos abrir uma solicitação de urgência" pelo menos vc teve a hombridade de falar "SEU CASO ESTÁ SEGUINDO O PROTOCOLO PADRÃO". Obrigado pela sinceridade. Eu estou realmente chateado, pq já abrir ticket, já telefonei, já reescrevi o ticket mesmo vcs dando uma resposta automática e não ter nem lido o caso, pq se tivesse lido não teriam feito a mesma pergunta. Enfim já fiz de tudo, o último recurso foi usar o discord, que é um canal onde posso compartilhar o ocorrido sem expor dados e alertar outros user para possíveis demora no atendimento. Só isso, quando a gente abre um canal de comunicação estamos sujeitos a isso e até onde eu estou vendo não estou sendo rude ou grosso com ninguém apenas externando e compartilhando meu sofrimento com os demais.
Prezado, @eusouwendell! Boa tarde! Tudo bem?
Entendemos que o Sr. possa estar insatisfeito com o fluxo do nosso suporte, mas pedimos que compreenda que o seu caso está seguindo o protocolo padrão esperado. Veja bem:
As tratativas realizadas no # atendimento privado visam garantir a segurança dos clientes em demandas cuja solução requer o tráfego de informações sensíveis, como: identificações de conta, documentos, clientes finais, dados de contato, dentre outras. Desse modo, os canais abertos ficam destinados a dúvidas gerais e discussões acerca dos temas propostos em cada um deles. Prezamos pelo atendimento personalizado e cada cliente com cada caso é único e tratado com a atenção singular necessária;
O Discord é uma plataforma destinada ao atendimento: técnico, comercial e relacional. Dessa forma, alguns times não atuam nesta plataforma e a forma de contato se dá somente via ticket direto pela conta do cliente. Lembrando que aqui no Discord você conta com toda a orientação sobre como solucionar o seu caso, mas estes times em especial trabalham mediante protocolos com prazos bem definidos e informados previamente aos clientes;
Pedimos atenção aos detalhes das informações trocadas via ticket, pois cada time possui um prazo de resposta que se reinicia a cada interação. Algumas informações ficaram pendentes desde a sua última interação e caso deseje podemos abrir um # atendimento privado para lhe auxiliar em como realizar a tratativa de forma eficiente, conte conosco em qualquer dúvida, por menor que possa parecer ou que possa já estar em andamento, estamos aqui para auxiliar! 😀
Também estamos sempre abertos a lhe ouvir, principalmente quando se tratar de críticas ou sugestões! Para isso somente pedimos para se atentar às nossas <#📋regras> para que tenhamos um fluxo saudável e eficiente.
Ressaltamos que anexamos notas ao seu ticket em andamento solicitando agilidade nas tratativas.
function salvar($dados)
{
// Crie um arquivo .;json para salvar as informações
$nomeArquivo = './dados.json';
$dadosGravados = json_decode(file_get_contents($nomeArquivo), true);
$arquivo = fopen($nomeArquivo, 'w');
// Incrementa as informações enviadas com o que já havia gravado
array_push($dadosGravados, $dados);
if (fwrite($arquivo, json_encode($dadosGravados))) {
resposta(200, "Requisição realizada com sucesso!", $dados);
} else {
resposta(300, "Falha ao salvar os dados da requisição.", $dados);
}
fclose($arquivo);
}
function requisicao($metodo, $body, $parametros)
{
switch ($metodo) {
case 'POST':
salvar($body);
break;
case 'GET':
resposta(200, "Requisição realizada com sucesso!", $body);
break;
}
}
Mais detalhes: No exemplo da EFI que vou colocar abaixo, está acontecendo um erro em array_push($dadosGravados, $dados); na função function salvar($dados)
Olá, @Deleted User, este link pode te auxiliar: https://sejaefi.com.br/central-de-ajuda/dados-cadastrais/sou-menor-de-idade-posso-abrir-uma-conta-gerencianet#conteudo
Meu nome é Vitor, estou aqui para auxiliar você!
Pela plataforma web:
no menu superior, acesse “Configurações da conta” (⚙);
agora, no menu lateral esquerdo, clique em “Configurações de cobranças” → “Dados de exibição”;
informe os dados que deseja disponibilizar para seus clientes. O nome e e-mail são obrigatórios;
clique em “Salvar configurações”.
Pronto!
Pelo app mobile:
toque em seu nome na tela inicial e, depois, no link “Configurações da conta”. A seguir, toque em “Configurações de cobranças”;
agora, acesse “Dados de exibição”;
informe os dados que deseja disponibilizar para seus clientes. O nome e e-mail são obrigatórios;
clique em “Salvar configurações”.
Todos estes registros são retornados:
Para alterar os dados de exibição segue o passo a passo abaixo:
Pela plataforma web:
no menu superior, acesse “Configurações da conta” (⚙);
agora, no menu lateral esquerdo, clique em “Configurações de cobranças” → “Dados de exibição”;
informe os dados que deseja disponibilizar para seus clientes. O nome e e-mail são obrigatórios;
clique em “Salvar configurações”.
Pelo app mobile:
toque em seu nome na tela inicial e, depois, no link “Configurações da conta”. A seguir, toque em “Configurações de cobranças”;
agora, acesse “Dados de exibição”;
informe os dados que deseja disponibilizar para seus clientes. O nome e e-mail são obrigatórios;
clique em “Salvar configurações”.
Bom dia, como faço para alterar os meus dados de exibição?
Na hora de enviar os DOCs ele pedia o documento da empresa 01/04 (sendo que só tinha 3, pois uma conta era duplicada com o mesmo cnpj e eu exclui). Ai trocava os dados no meio do processo
Gente, está com problema no app ? Estou tentando entrar e ele sai, já tentei apagar os dados e abrir novamente, depois de colocar a senha ele trava. Versão nova, acabou de atualizar (android)
Boa noite mudei meu número de telefone e não tenho acesso aos SMS que me enviam para atualizar meus dados.
Já abri um chamado solicitando a alteração do número de meu telefone, mas ainda não obtive resposta.
Não sei quem foi a alma abençoada que pensou em obrigar a sorrir para na sefie na hora de atualizar os dados. E quem não consegue sorrir? Quem não tem dente?
Fiz o procedimento a contragosto, na hora precisava de uma nova chave pix. Hoje estou encerrando minha conta.