Histórico de mensagens sobre notificação boleto em dúvidas

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: notificação boleto
Canal: dúvidas
Avatar discord do usuario carlosispcloud_40170

carlosispcloud_40170

Boa tarde pessoal, sou Carlos suporte do sistema ISPCloud, estou tendo um problema com um cliente que utiliza o serviço de vocês, o EFI não enviou notificação pra gente dos boletos pagos deste cliente. Poderia nos enviar as notificações dessa empresa 6g ?

Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

@welitonxd quando você gera o link de pagamento, consultando a notificação recebida você consegue obter um charge_id, gerando um boleto através do link de pagamento ele vai ter esse charge_id, segue um exemplo de notificação onde eu gerei um link de pagamento e depois gerei um boleto através do link:

{
"code":200,
"data":[
{
"id":1,
"type":"charge",
"custom_id":"produto 1",
"status":{
"current":"new",
"previous":null
},
"identifiers":{
"charge_id":703265188
},
"created_at":"2024-04-11 14:11:24"
},
{
"id":2,
"type":"charge",
"custom_id":"produto 1",
"status":{
"current":"link",
"previous":"new"
},
"identifiers":{
"charge_id":703265188
},
"created_at":"2024-04-11 14:11:24"
},
{
"id":3,
"type":"charge",
"custom_id":"produto 1",
"status":{
"current":"waiting",
"previous":"link"
},
"identifiers":{
"charge_id":703265188
},
"created_at":"2024-04-11 14:11:54"
}
]
}

Avatar discord do usuario welitonxd

welitonxd

Olá, Criei um link de pagamento via API com o metodo 'ALL' (boleto, cartao), creio que se o cliente estivesse escolhido cartão não teria problema pois o pagamento seria ali mesmo na tela, o problema que vi é se ele escolher boleto,

Neste caso ele preenche os dados para gerar um boleto. preenche o email e pronto, ele recebe o boleto por email. neste caso o link de pagamento não redireciona para metodo escolhido, fica sem conteudo apenas o template header e footer da Efi aparece. até aí tudo bem o cliente deveria está de posse do boleto. mas veio o problema de o email dele ser um destes complicados que existe aí no mercado como o email da LocaWeb ( a maioria [ ou 100%] dos meus clientes que tem Locaweb não recebe os boletos da Efy que são emitidos via APi/cron mensalmente).

Neste caso em específico que o cliente escolheu boleto e não recebeu ou nao chegou a pagar, saiu da tela e só tem o link de pagamento em posse. Só que ao acessar o link de pagamento ele não redireciona para o método escolhido (boleto no caso) e também não recebeu o boleto no email nem spam etc. como proceder? terei que recriar um link de pagamento novo? não dá apenas para que o link de pagamento redirecionasse para o metodo escolhido boleto ? no caso de cobrança paga também o link de pagamento não informa se foi paga, tenho estes dados da notificação pelo webhook, mas o cliente gostaria de comprovar que foi pago,

Na notificação de escolha de boleto no link da api só muda o status de link para waiting e não traz o link do boleto sendo o mesmo charge_id...

exemplo do link de pagamentohttps://pagamento.sejaefi.com.br/139adec9-da76-44fc-91c7-d1a3987a35e3

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @hempel2043! Como vai?
Conforme o Rubens mencionou, é necessário que a emissão do carnê/boleto seja feita através da API. Assim, você poderá definir a URL de notificação para receber as atualizações. Os boletos emitidos através da interface da Efí não podem ser gerenciados via API.

Avatar discord do usuario andrealencar_14844

andrealencar_14844

sim, uma forma simplificada, a criação do boleto/assinatura é necessário que seja manual mesmo, mas a NOTIFICAÇÃO do boleto gerado, pagamento confirmado e etc, deveria ter uma opção nativa de a gente cadastrar somente uma URL para onde ele precisa enviar esses dados

Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Ver Respostas

Boa tarde @andrealencar_14844 ! Aqui na Efí, é possível você emitir as cobranças, configurando um webhook e qualquer alteração de status dessa cobrança, será disparado uma notificação apra o seu sistema. Em nossa documentação, você encontra a descrição e exemplos de como essa notificação são disparadas.
Pix: https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/webhooks#recebendo-callbacks
Boleto/cartão/carnê/assinatura: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/notificacoes

Avatar discord do usuario mauricio.castro

mauricio.castro

Ver Respostas

Bom Dia # atendimento o que devo fazer para alterar a URL de notificação e baixa dos boletos bem como reenviar as perdidas devido a troca de domínio ?

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Oi, @mauriciokuster! No seu caso então você se refere a conciliação por notificação via API. Assim você consegue fazer uma automação para manter as cobranças via Bolix (boleto com Pix), carnê, cartão de crédito, atualizadas em seu sistema.
Segue o link da documentação técnica: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/notificacoes

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Olá, @Silvio Fernadnes. Bom dia!

Quando você define uma URL de notificação em um boleto, a Efí dispara um POST para esta URL a cada mudança no status da cobrança. Por segurança essa notificação possui um token específico, que será o mesmo durante todo o "ciclo de alterações" da transação.
Então, sua aplicação deve receber o token na variável $_POST['notification'] e consultar essa informação através do endpoint GET /v1/notification/:token, a resposta será todos os dados informativos sobre a alteração sofrida pela cobrança, como por exemplo, o status anterior e atual da cobrança.

Nos seguintes link você encontra mais detalhes:
https://dev.gerencianet.com.br/docs/notificacoes-recebendo
https://dev.gerencianet.com.br/docs/playground-notificacoes

Qualquer dúvida, conte com a gente!

Avatar discord do usuario formandoaguias

formandoaguias

Ver Respostas

ja seria o envio da notificação via whats e junto com o boleto

Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

Ver Respostas

Quanto à notificação dos boletos, seriam as notificações de vencimento das cobranças, para o cliente final?