Histórico de mensagens em dúvidas

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Canal: dúvidas
Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

Minha sugestão é que você salve em seu banco o link junto ao charge_id, ambos são retornados na criação do link, assim caso um cliente queira o reenvio do boleto você pode fazer a tratativa em seu sistema, onde ele pode escolher um email e você envia o boleto pra ele através de um de nossos endpoints.

De fato é interessante que ao acessar o link seja apresentado o boleto, caso ele exista. Vou encaminhar essa sugestão para a equipe responsável pelo produto. Muito obrigado pela sugestão!

Avatar discord do usuario welitonxd

welitonxd

Ver Respostas

entao terei que fazer tratamento interno para coletar o link do boleto através do charge_id e não mais apenas o link de pagamento. é isso.

Fiquei confuso em relação ao link ficar inutilizavel e pensava que a Efi poderia fazer o auto redirecionamento do link de pagamento para o boleto pela mesma url

Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

@welitonxd tendo em mãos o charge_id você pode por exemplo reenviar o boleto para um outro email qualquer.

Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

@welitonxd quando você gera o link de pagamento, consultando a notificação recebida você consegue obter um charge_id, gerando um boleto através do link de pagamento ele vai ter esse charge_id, segue um exemplo de notificação onde eu gerei um link de pagamento e depois gerei um boleto através do link:

{
"code":200,
"data":[
{
"id":1,
"type":"charge",
"custom_id":"produto 1",
"status":{
"current":"new",
"previous":null
},
"identifiers":{
"charge_id":703265188
},
"created_at":"2024-04-11 14:11:24"
},
{
"id":2,
"type":"charge",
"custom_id":"produto 1",
"status":{
"current":"link",
"previous":"new"
},
"identifiers":{
"charge_id":703265188
},
"created_at":"2024-04-11 14:11:24"
},
{
"id":3,
"type":"charge",
"custom_id":"produto 1",
"status":{
"current":"waiting",
"previous":"link"
},
"identifiers":{
"charge_id":703265188
},
"created_at":"2024-04-11 14:11:54"
}
]
}

Avatar discord do usuario welitonxd

welitonxd

Ver Respostas

@joaolucas_efi alguma idéia sobre minha situação?

Avatar discord do usuario gabrielbot.financeiro

gabrielbot.financeiro

Ver Respostas

Obrigado

Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

Sendo tratado em # atendimento.

Avatar discord do usuario gabrielbot.financeiro

gabrielbot.financeiro

Ver Respostas

Bom dia tudo bem ?
Gostaria de um atendimento para verificação de uma erro que ocorreu com o boleto de um cliente.

Avatar discord do usuario welitonxd

welitonxd

Olá, Criei um link de pagamento via API com o metodo 'ALL' (boleto, cartao), creio que se o cliente estivesse escolhido cartão não teria problema pois o pagamento seria ali mesmo na tela, o problema que vi é se ele escolher boleto,

Neste caso ele preenche os dados para gerar um boleto. preenche o email e pronto, ele recebe o boleto por email. neste caso o link de pagamento não redireciona para metodo escolhido, fica sem conteudo apenas o template header e footer da Efi aparece. até aí tudo bem o cliente deveria está de posse do boleto. mas veio o problema de o email dele ser um destes complicados que existe aí no mercado como o email da LocaWeb ( a maioria [ ou 100%] dos meus clientes que tem Locaweb não recebe os boletos da Efy que são emitidos via APi/cron mensalmente).

Neste caso em específico que o cliente escolheu boleto e não recebeu ou nao chegou a pagar, saiu da tela e só tem o link de pagamento em posse. Só que ao acessar o link de pagamento ele não redireciona para o método escolhido (boleto no caso) e também não recebeu o boleto no email nem spam etc. como proceder? terei que recriar um link de pagamento novo? não dá apenas para que o link de pagamento redirecionasse para o metodo escolhido boleto ? no caso de cobrança paga também o link de pagamento não informa se foi paga, tenho estes dados da notificação pelo webhook, mas o cliente gostaria de comprovar que foi pago,

Na notificação de escolha de boleto no link da api só muda o status de link para waiting e não traz o link do boleto sendo o mesmo charge_id...

exemplo do link de pagamentohttps://pagamento.sejaefi.com.br/139adec9-da76-44fc-91c7-d1a3987a35e3

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Bom dia @hempel2043 tudo certo?
Atualmente não é possível, somente as cobranças emitidas via API podem ser consultadas via API

Avatar discord do usuario hempel2043

hempel2043

Bom dia, obrigado pelas respostas.

Existe a possibilidade do meu cliente abrir uma service request ou já existe algum trabalho para esse fluxo? Por exemplo um streaming, um endpoint pra gente fazer pooling ou qualquer coisa que ele possa continuar usando a interface do Efi e a gente apenas reagindo aos eventos? Até mesmo add o campo notification_url na interface durante a criação dos boletos/carnes?

A aplicação serve como “contabilidade” e precisávamos apenas ler/receber o que ele criar no Efi.

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @hempel2043! Como vai?
Conforme o Rubens mencionou, é necessário que a emissão do carnê/boleto seja feita através da API. Assim, você poderá definir a URL de notificação para receber as atualizações. Os boletos emitidos através da interface da Efí não podem ser gerenciados via API.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Para você ser notificado, você precisaria fazer a criação via API, usando clientid/clientsecret do seu cliente.

Avatar discord do usuario hempel2043

hempel2043

Ver Respostas

Pessoal estava dando uma olhada na documentação e fiquei com algumas dúvidas.

Meu cliente utiliza a interface do Efi para criar carnes/boletos, como poderia "escutar" quando ele criar um carne por exemplo?
Olhando a doc da api-cobrancas entendi que para todo carnet que ele criar preciso enviar o notification_url, porém como ele utiliza a interface do efi, como posso passar a url da minha aplicação?

Existe outra forma de escutar esses eventos?

Também vamos precisar atualizar o status quando o cliente final pagar o boleto/carne, já receberíamos essa evento com a config anterior?

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @wickzada1326!
Um atendimento foi criado para você em # atendimento

Avatar discord do usuario mateus.alves1326

mateus.alves1326

Ver Respostas

Ola, estou com problemas em relação a assinatura do termo, podeira me ajudar?

Avatar discord do usuario alex.vct

alex.vct

Ok obgd

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @alex.vct! Tudo bem?
Vou criar um atendimento para verificar a sua demanda

Avatar discord do usuario alex.vct

alex.vct

Ver Respostas

Alguem poderia me ajudar? já mudei as situaçoes do payee_code é uma sequência de 32 caracteres hexadecimal (0-9, a-f, A-F).

Avatar discord do usuario alex.vct

alex.vct

Ver Respostas

Estou com um error ao consultar {{rota_base_cob}}/v1/charge/one-step:

{
"items": [
{
"name": "Meu Produto",
"value": 5990,
"amount": 1,
"marketplace": {
"repasses": [
{
"payee_code": "payee_code1",
"percentage": 2500
},
{
"payee_code": "payee_code2",
"percentage": 1500
}
]
}
}
],
"payment": {
"banking_billet": {
"customer": {
"name": "Gorbadoc Oldbuck",
"cpf": "94271564656",
"email": "[email protected]",
"phone_number": "5144916523",
"address": {
"street": "Avenida Juscelino Kubitschek",
"number": "909",
"neighborhood": "Bauxita",
"zipcode": "35400000",
"city": "Ouro Preto",
"complement": "",
"state": "MG"
}
},
"expire_at": "2021-12-15",
"configurations": {
"fine": 200,
"interest": 33
}
}
}
}

##
Error que está me gerando:
{
"code": 3500034,
"error": "validation_error",
"error_description": {
"property": "/items/0/marketplace/repasses/0/payee_code",
"message": "A string não corresponde ao modelo: ^[a-fA-F0-9]{32}$."
}
}