Histórico de mensagens em devs

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Data: 16/04/2024
Canal: devs
Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Ver Respostas

1. Exatamente, o status ficará Inadimplente. Não é feito nenhuma tentativa automática.
2. O status será canceled - https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/status#assinaturas
3. Não há um limite. Mas o ideal é que seja verificado o motivo antes de tentar novamente.

Avatar discord do usuario agenciadiz

agenciadiz

Ver Respostas

Boa tarde Jéssica
1. Então quando a cobrança é recusada, ele fica inadimplente e não é mais realizada nenhuma cobrança?
2. Qual o status que a assinatura vai ficar?
3. Quantas retentativas é possivel com o memso cartão? Antes de cancelar?

Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Ver Respostas

Boa tarde @agenciadiz !
1. Quando você realiza o pagamento de uma cobrança, e o mesmo é recusado, o status da cobrança será alterado de Aguardando para Inadimplente. Como ocorrerá a alteração de status, você receberá uma notificação com esse novo status.
2. Depois de cancelada, não será possível reativar a assinatura, você deverá criar uma nova.
3. Temos um endpoint de retentativa de pagamento de assinatura via cartão de crédito - https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/assinatura#retentativa-de-pagamento-de-assinatura-via-cart%C3%A3o-de-cr%C3%A9dito onde você pode gerar um novo payment_token e utilizar na mesma cobrança, lembrando que é necessário informar o atributo update_card indica se o novo cartão usado na cobrança deve ser salvo para as futuras cobranças da assinatura.
4. Sim, basta você utilizar o endpoint de Alterar dados de uma assinatura - https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/assinatura/#alterar-dados-de-uma-assinatura lembrando que esse endpoint so é permitido para cobranças do tipo cartão de crédito.

Avatar discord do usuario agenciadiz

agenciadiz

Ver Respostas

Boa noite, alguém pode me tirar algumas dúvidas sobre a API de assinaturas? Pois não encontrei as respostas

1. Quando existe uma tentativa de pagamento mal sucedida, a API retorna um aviso na notification_url? Onde está a documentação desse webhook, como ele retorna? Não encontrei
2. Caso eu decida cancelar a assinatura depois de 3 tentativas por exemplo. Qual é o endpoint para reativar essa assinatura caso ele pague? Existe? ou precisa ser feita uma nova assinatura?
3. Quando o cliente deseja trocar o cartão que está usando pois vai vencer por exemplo, qual o procedimento? A assinatura atual deve ser cancelada e uma nova com os novos dados deve ser criada?
4. Se eu aumentar o valor da assinatura, é só enviar no endpoint de update? vai funcionar já na próxima recorrência?