Histórico de mensagens sobre boleto em devs

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: boleto
Canal: devs
Avatar discord do usuario augustofurlan

augustofurlan

Ver Respostas

Pessoal so para saber, o boleto (com pix), é possivel por cobrar multa, juros e ate protestar?

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Olá, @canal_otaku_mp4. Bom dia! Tudo bem?
Pelo retorno que você teve na resposta da SDK, identifiquei que você está criando uma charge na API de Cobranças, que seria usada para gerar uma cobrança por boleto ou cartão.
imagem enviada na mensagem pelo usuario guilherme_efi

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

O link de pagamento da Efí não dá opção direta de Pix. Ele permite boleto e pode ter o QR-Code Pix se o Bolix estiver habilitado na sua conta, mas isso significa permitir as 3 opções (cartão, boleto e pix).

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @celsoalexandre!
Sim, você consegue cancelar um boleto para desabilitar o pagamento: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/boleto#cancelar-uma-transa%C3%A7%C3%A3o-existente
O estorno para boletos não existe atualmente.

Avatar discord do usuario celsoalexandre

celsoalexandre

falando bem a verdade, até agora eu só testei as notificações de boleto pagando via pix.. eu acho que os nossos clientes não vão usar muito o código de barras

Avatar discord do usuario celsoalexandre

celsoalexandre

Ver Respostas

Boa tarde.
No caso do bolix, tem a possibilidade de eu cancelar um boleto (impedir o pagamento do qrcode pix dele e código de barras)?
E também, existe estorno para para casos em que o boleto já foi pago e desejo realizar um estorno (tanto no caso de pix como código de barras)?

Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @mauriciosarmento!
O status marcado como pago indica uma promessa ou sinalização de pagamento, e não que a cobrança (veja o boleto em si, por exemplo) foi pago.

Em casos onde o cliente efetua pagamento por outras fontes, recomendamos sempre cancelar a cobrança. Em relação ao Serasa, no Efí não enviamos nenhuma informativa a respeito para os órgãos de regulamentação de crédito e toda cobrança emitida conosco, por padrão, expira após 90 dias do seu vencimento.

Toda e qualquer notificação aos órgãos como o Serasa, se houver, é feita pelo sistema integrador ou por outros meios de notificação de cobrança pendente.

Avatar discord do usuario mauriciosarmento

mauriciosarmento

Ver Respostas

estou com um problema, um cliente pagou, dei baixa como pago no boleto, pois o mesmo pagou na loja, e o boleto esta marcado como pago, mais mesmo assim foi para o serasa

Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Ver Respostas

No Efí, @EneasRocha, oferecemos serviços de banco e de meios de pagamento para empresas bem como também para empreendedores e microempreendedores que ainda não possuem CNPJ, que seria a modalidade de conta Pró. Nesse sentido, pensando em pequenos negócios é que existe a interface manual direta pela plataforma para que este público possa oferecer meios de pagamento dos seus serviços/produtos sem a necessidade de um sistema integrador.

No entanto, no que tange os boletos bancários, essas soluções não se comunicam entre si, integração é um ecossistema e o controle via conta digital é outro. Já para o PIX é possível configurar um webhook vinculado a uma chave da conta e todas as cobranças vinculadas a essa chave serão notificadas.

Se o seu caso for exclusivamente de boletos/carnês, Eneas, temos algumas sugestões:
Migração orgânica, onde não se emite mais diretamente pela conta e passa a emitir somente via API, mas mantendo o controle pelas duas pontas até que não haja mais cobranças ativas que foram emitidas diretamente pela conta digital (via Sistema);
Gerar um relatório das cobranças geradas via Sistema, importar para a sua integração para reemití-las via API e então excluir as cobranças antigas.

Avatar discord do usuario eneas4957

eneas4957

Ver Respostas

Foram emitidos mais de 1000 boletos via sistema da EFI e agora coloquei os codigos de barras no regsitros a receber em meiu banco dados. como vou colocar agora a url em cada boleto sendo que eles foram emitdos pelo sistema do banco ?

Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Ver Respostas

Olá, @eneas4957! Sim, a url de notificação deve ser indicada em toda emissão. Os detalhes você confere em nossa documentação técnica oficial: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/boleto

Avatar discord do usuario eneas4957

eneas4957

Ver Respostas

tenho que informar a url de notificação de mudança da transsação de uma boleto em todos os boletos ?

Avatar discord do usuario eneas4957

eneas4957

e gostaria de saber como receber uma notificação de pagamento de um boleto

Avatar discord do usuario webde5igner

webde5igner

Abaixo para boleto
Unauthorized

Avatar discord do usuario belini04592

belini04592

Ver Respostas

Bom dia, dando sequência no desenvolvimento, preciso saber onde é informado o atributo 'partner' durante a criação do boleto.

Avatar discord do usuario belini04592

belini04592

Bom dia, estou atualizando meus scripts de cobrança e estou recebendo erro quando tento incluir um boleto com vencimento. Alguém me ajuda?

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Criando uma webview para usar no Flutter especificamente para o pagamento via cartão de crédito. Para Pix e boleto não precisa.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Pix, boleto ou cartão ?

Avatar discord do usuario elguizeta

elguizeta

Ver Respostas

Boa tarde, gostaria de saber como implementar a API de forma correta para gerar boletos a partir das informações preenchidas, pois tentei e não consegui e gostaria de um direcionamento, estou utilizando o node.js

Avatar discord do usuario vinybergamo

vinybergamo

Ver Respostas

A efi não oferece serviços de envios pelo WhatsApp porém você pode automatizar o download do Boleto e enviar via WhatsApp usando serviços de terceiros, se você tiver interesse eu ofereço esse serviço de envios de notificação, caso precise me chame no WhatsApp (13) 99129-1316