Histórico de mensagens sobre cobrança de api em devs

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: cobrança de api
Canal: devs
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guilherme_efi

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Bom dia, @tharley9991056

Sim, é possível ter um webhook para receber atualizações das assinaturas. Quando você emite um boleto via API, basta incluir o parâmetro metadata>notification_url junto com as informações do boleto. Assim, sempre que houver uma mudança no status do boleto, a Efi enviará uma notificação para essa URL.

A notificação será um POST enviado para o endereço, contendo um token único de cada assinatura. Seu sistema precisa consultar esse token para obter os detalhes da notificação e identificar a cobrança específica, facilitando a conciliação. Confira os exemplos na documentação para entender melhor. Mais detalhes estão disponíveis no link: Notificação de Boletos.

Também temos um vídeo que mostra esse processo de forma detalhada. Pode ser muito útil para você: Assista ao vídeo.

Espero que isso te ajude! Conte com a gente!

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joaolucas_efi

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Bom dia, @cleitonconceicao_, tudo bem?
A notificação da API Cobranças consiste em duas etapas, uma onde enviamos para sua URL um POST com um Token e outra onde você deve consultar o token em nossa API para obter as informações da cobrança notificada.
Você pode ver mais detalhes quanto à esse processo aqui

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guilherme_efi

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Oi, @cleitonconceicao_. Bom dia! Tudo bem?
Para configurar um webhook na plataforma da Efi e realizar a baixa automática de boletos no seu sistema, você pode seguir o processo descrito na documentação oficial. Basicamente, quando você emite um boleto via API, você irá enviar também a URL de notificação junto com as informações do boleto. Então, sempre que houver uma alteração no status do boleto, a Efi enviará uma notificação para essa URL.

Essa notificação contém um token único para cada cobrança. Seu sistema deve consultar esse token para obter os detalhes da notificação e identificar a cobrança específica para fazer a conciliação. Você pode conferir todos os detalhes no link da documentação: Notificação de Boletos.

Além disso, temos um vídeo que explica detalhadamente como realizar esse procedimento, o que pode ser muito útil para você: Assista ao vídeo.

Espero que isso ajude! Conte com a gente!

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igor_efi

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@tiago.rodrigues_br, as cobranças listadas na API são cobranças criadas somente via API mesmo.
O recebimento de cobranças emitidas em um outro contexto não são acessíveis via API.

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gfbalestrin

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Boa tarde. Estou realizando uma integração com a Api Cobranças.

Estou gerando uma cobrança do tipo link de pagamento no ambiente de homologação.
1º pergunta: o link gerado em homologação não é acessível? aqui o link retorna q não existe.
2º pergunta: não é possível simular uma baixa manual via link de pagamento?

Segui o tutorial one-step: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/link-de-pagamento

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marcelo_efi

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Boa tarde! Tudo bem? Para usar nosso serviço de split Pix, apenas a conta que emite a cobrança precisa ter a chave Pix. Para as contas que receberão o repasse, é necessário informar apenas o número da conta e o documento do titular. Aqui na documentação nos detalhamos os atributos que são obrigatórios para o Split: https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/split-de-pagamento-pix#configura%C3%A7%C3%A3o-de-um-split-de-pagamento

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igor_efi

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Boa tarde, @marcosepetth_tth! Tudo bem?
Nesta seção da nossa documentação falamos como funciona o webhook para a API Cobranças: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/notificacoes
Você chegou a olhar? ficou com duvida em algum processo?

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joaolucas_efi

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Bom dia, @jonadabir, tudo bem?
A autenticação para a API de cobranças deve ser algo da seguinte forma

js
async authenticate() {
let authParams = {
method: 'POST',
url: 'https://cobrancas-h.api.efipay.com.br/v1/authorize',
auth: {
username: credentials.client_id,
password: credentials.client_secret,
},
data: {
grant_type: 'client_credentials',
},
}
return axios(authParams)
.then((res) => {
this.auth = res.data
this.auth.authDate = new Date().getTime() / 1000
})
.catch((error) => {
throw error.data
})
}

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jessica_efi

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Boa tarde @agenciadiz !
1. Quando você realiza o pagamento de uma cobrança, e o mesmo é recusado, o status da cobrança será alterado de Aguardando para Inadimplente. Como ocorrerá a alteração de status, você receberá uma notificação com esse novo status.
2. Depois de cancelada, não será possível reativar a assinatura, você deverá criar uma nova.
3. Temos um endpoint de retentativa de pagamento de assinatura via cartão de crédito - https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/assinatura#retentativa-de-pagamento-de-assinatura-via-cart%C3%A3o-de-cr%C3%A9dito onde você pode gerar um novo payment_token e utilizar na mesma cobrança, lembrando que é necessário informar o atributo update_card indica se o novo cartão usado na cobrança deve ser salvo para as futuras cobranças da assinatura.
4. Sim, basta você utilizar o endpoint de Alterar dados de uma assinatura - https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/assinatura/#alterar-dados-de-uma-assinatura lembrando que esse endpoint so é permitido para cobranças do tipo cartão de crédito.

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guilherme_efi

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Boa tarde, @wiliam8115. Tudo bem?
Nossa API não possui um endpoint com esta funcionalidade de listar todos os boletos, somente mesmo por cobrança individual através do endpoint https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/boleto#retornar-informações-de-transação-existente">GET /v1/charge/:id, onde o :id é o charge_id.

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guilherme_efi

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Olá, @evert0n. Bom dia! Tudo bem?
E uma opção é você gerar a cobrança Pix para cair na sua conta, e depois utilizar o endpoint de envio de Pix para realizar uma transferência do valor desejado para uma chave Pix de outro banco.

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guilherme_efi

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Olá, @nicolasvascaafobado. Bom dia! Tudo bem?
Conforme o Rubens mencionou, a rota base https://pix-h.api.efipay.com.br com o -h é para ambiente de homologação. Então para emitir uma cobrança Pix válida para o pagamento você irá utilizar a rota https://pix.api.efipay.com.br/v2/cob.

Você consegue sim fazer a devolução de um Pix, basta consumir o endpoint PUT /v2/pix/:e2eId/devolucao/:id, usando o e2eId do Pix e um ID para devolução. E a devolução só pode acontecer até 90 dias corridos após o recebimento do Pix.

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meliodas7010

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pessoal alguem pode me ajudar? Estou tentando criar uma cobrança no ambiente de homologação e estou configurando o modulo da seguinte forma(imagem).
Ja conferi os dados e estão corretos, os escopos tabem estao todos selecionados, o caminho do certificado está correto também. E mesmo assim eu recebo o erro de credenciais invalidas ou inativas na hora de chamar:

$api = new EfiPay($options);
$pix = $api->pixCreateCharge($params, $body);
imagem enviada na mensagem pelo usuario meliodas7010

Avatar discord do usuario dinhoafsn.

dinhoafsn.

Se ajudar mais alguém aí, a solução para fazer requisições do frontend Vue Js ou React em localhost e fazer as requições sem ser bloqueado pelo CORS é fazer proxy das solicitações:

exemplo criando o proxy para geração de token para cobrança

VUE JS / VITE / QUASAR

devServer: {
https: false,
open: true, // opens browser window automatically
// with RegEx
proxy: {
'/auth': {
target: 'https://cobrancas-h.api.efipay.com.br/v1/authorize',
changeOrigin: true,
rewrite: (path) => path.replace(/^\/auth/, '')
}
},
cors: false
},

REACT:

const { createProxyMiddleware } = require('http-proxy-middleware');

module.exports = function(app) {
app.use(
'/auth',
createProxyMiddleware({
target: ''https://cobrancas-h.api.efipay.com.br/v1/authorize',
changeOrigin: true,
})
);
};

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gabriel_efi

Funcionam de forma um pouco diferente:
A API de cobranças possui limite fixo, conforme documentação: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/limites-de-consumo;
Já a API Pix ela segue um monitoramento interno que leva em consideração o comportamento de uso e taxa de repetição dos endpoints utilizados.