Histórico de mensagens sobre cobranças de api em devs

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: cobranças de api
Canal: devs
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gfbalestrin

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Boa tarde. Estou realizando uma integração com a Api Cobranças.

Estou gerando uma cobrança do tipo link de pagamento no ambiente de homologação.
1º pergunta: o link gerado em homologação não é acessível? aqui o link retorna q não existe.
2º pergunta: não é possível simular uma baixa manual via link de pagamento?

Segui o tutorial one-step: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/link-de-pagamento

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igor_efi

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Boa tarde, @marcosepetth_tth! Tudo bem?
Nesta seção da nossa documentação falamos como funciona o webhook para a API Cobranças: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/notificacoes
Você chegou a olhar? ficou com duvida em algum processo?

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joaolucas_efi

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Bom dia, @jonadabir, tudo bem?
A autenticação para a API de cobranças deve ser algo da seguinte forma

js
async authenticate() {
let authParams = {
method: 'POST',
url: 'https://cobrancas-h.api.efipay.com.br/v1/authorize',
auth: {
username: credentials.client_id,
password: credentials.client_secret,
},
data: {
grant_type: 'client_credentials',
},
}
return axios(authParams)
.then((res) => {
this.auth = res.data
this.auth.authDate = new Date().getTime() / 1000
})
.catch((error) => {
throw error.data
})
}

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jessica_efi

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Boa tarde @agenciadiz !
1. Quando você realiza o pagamento de uma cobrança, e o mesmo é recusado, o status da cobrança será alterado de Aguardando para Inadimplente. Como ocorrerá a alteração de status, você receberá uma notificação com esse novo status.
2. Depois de cancelada, não será possível reativar a assinatura, você deverá criar uma nova.
3. Temos um endpoint de retentativa de pagamento de assinatura via cartão de crédito - https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/assinatura#retentativa-de-pagamento-de-assinatura-via-cart%C3%A3o-de-cr%C3%A9dito onde você pode gerar um novo payment_token e utilizar na mesma cobrança, lembrando que é necessário informar o atributo update_card indica se o novo cartão usado na cobrança deve ser salvo para as futuras cobranças da assinatura.
4. Sim, basta você utilizar o endpoint de Alterar dados de uma assinatura - https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/assinatura/#alterar-dados-de-uma-assinatura lembrando que esse endpoint so é permitido para cobranças do tipo cartão de crédito.

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gabriel_efi

Funcionam de forma um pouco diferente:
A API de cobranças possui limite fixo, conforme documentação: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/limites-de-consumo;
Já a API Pix ela segue um monitoramento interno que leva em consideração o comportamento de uso e taxa de repetição dos endpoints utilizados.

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guilherme_efi

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Bom dia, @leonammoura. Tudo bem?
Nossa API só permite criar cobranças para chaves Pix registradas em contas Efí. Seus clientes tendo conta na conosco, você pode configurar as credenciais de integração da conta deles para gera as cobranças em sua aplicação.

Outra opção seria você ter uma conta "Pulmão" onde todos os pagamentos são recebidos e gerenciados por sua aplicação, e depois você utilizar o endpoint PUT /v2/gn/pix/:idEnvio para requisitar envio de Pix para a chave Pix do seu cliente que pode estar registrada em qualquer banco.

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marcelo_efi

Bom dia @joaopaulosaldanha , tudo bem ?
A forma mais fácil e prática de integrar com nossa API é usando nossa SDK PHP. Com ela, você só precisa alterar algumas informações para começar a usar.

Para saber quais dados são necessários para criar cobranças e como passá-los para a SDK, sugerimos que você leia nossa documentação:
link documentação: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/boleto
link SDK php: https://github.com/efipay/sdk-php-apis-efi

Ficando com qualquer dúvida referente a documentação ou a utilização da SDK, basta encaminhar aqui no chat que nós vamos te auxiliar.

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rubenskuhl

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A tarifa padrão é 1,19% das cobranças efetivamente recebidas. Você poderia criar as cobranças como split e colocar uma percentagem para você se for esse seu modelo de negócios. Link para o Split na API Pix:
https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#split-de-pagamento-pix

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guilherme_efi

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Olá, @felipeolivermoura.. Bom dia!
1. Atualmente nossa modalidade de cobrança por assinatura não permite o split.
2. O split de pagamento só funciona para cobranças avulças de boleto e cartão de crédito, e a divisão é entre contas Efí. Todas as aberturas de conta passam por análises.
3. Sim, você poderia criar a assinatura em 12x. Nesse caso, no momento da emissão da assinatura via API, basta definir a quantidade de repetições (12) e o valor .
4. Sim, conforme tópico 2.
Segue o link da documentação técnica para integração com assinatura (https://dev.gerencianet.com.br/docs/assinaturas-introducao) e split/marketplace (https://dev.gerencianet.com.br/docs/marketplace-introducao)

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guilherme_efi

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Bom dia, @hansolon. A nossa API emite cobranças somente a partir de requisições, sendo via API ou no painel da conta digital.
Sugiro analisar no Histórico de Requisições da API o dia e hora que o boleto foi emitido para confirmar se houve a requisição para criação desta cobrança.
Caso precise de ajuda para a análise, conte com a gente!

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guilherme_efi

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Olá, @gustamedeiros. Bom dia! Como vai?
Neste seu cenário você não precisa utilizar a API de abertura de contas. Pelo que entendi, esse app irá gerenciar as cobranças dos clientes do provedor. Ou seja, nesse app você deve usar as credenciais de acesso a API da conta do provedor.
Uma outra opção que pode ser viável... Imagino que esse provedor já tenha um sistema integrado com nossa API que faça a gestão dos boletos. Então basicamente, você poderia compartilhar ou conectar no banco de dados do sistema para ter as informações atualizadas, como os clientes que estão em dia, ou autras informações.

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guilherme_efi

Bom dia, @sheikzadarevo! Tudo bem?
A URL de notificação não é definida na emissão da cobrança Pix.

Você deve associar uma URL de notificação a sua chave Pix, então as cobranças Pix que tiverem um txid e sua chave Pix, nós iremos enviar a notificação para a URL registrada. Essa configuração pode ser feita uma única vez através do endpoint PUT/v2/webhook/:chave (https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#configurar-o-webhook-pix).

Pontuando que para registrar sua URL de notificação, seu servidor deve possuir algumas configurações para atender a comunicalção com mTLS. Você encotra mais detalhes em nossa documentação: https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#webhooks

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guilherme_efi

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O tempo para uma integração completa é bem relativo neste caso, @douglascarteribordignon.
Nós disponibilizamos SDKs para diversas linguagens de programação, como PHP, Node, Python, Java... (https://github.com/gerencianet/). Com as SDKs da Efí, você pode integrar seu projeto com os serviços de forma rápida e fácil.

Para usar uma das SDKs, você precisa instalar o pacote correspondente à sua linguagem de programação e configurar suas credenciais de acesso. Depois disso, você já pode usar as funções disponíveis nas SDKs para realizar as operações desejadas, como gerar cobranças Pix, boletos e carnês. Você encontras exemplos de uso da API na pasta examples de cada repositório no GitHub. Por exemplo, na SDK PHP: https://github.com/gerencianet/gn-api-sdk-php/tree/master/examples.

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guilherme_efi

Olá, @israelcosta. Bom dia, como vai?
Primeiramente, para que recebe as notificações a cerca do Pix vocÊ deve configurar uma webhook URL associada a uma chave Pix da sua conta Efí. Desta forma, cobranças Pix com essa chave que forem pagas ou tiveram devoluções, acionaremos seu webhok para notificação.
No link a seguir você encontra os detalhes para configurar o webhook: https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#configurar-o-webhook-pix

Depois de ter os webhook configurado, você pode testar no ambiente de homologação, basta criar a cobrança atendendo as seguintes regras:
Se o valor da cobrança está entre R$ 0.01 à R$ 10.00:
-A cobrança é confirmada, informação virá via Webhook.
Se o valor da cobrança é maior que R$ 10.00:
-A cobrança permanece ativa, sem confirmação. Como não há webhook nesses casos, nada é feito

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mydsmbr

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não, pagamento para uma mesma instancia de cobrança independente da opção, suponha que um evento que custa R$1000 aparecerá divido em dois meios de pagamento, cada um de R$500. Apenas quando o sistema detectar as duas cobranças o acesso ao evento será liberado. Ou seja, é semelhante ao caso de eu precisar pagar parte da compra a vista por bolero e outra parte em cartão, mas nesse caso serão duas pessoas que farão o pagamento (dois clientes na API)