Histórico de mensagens sobre dados em devs

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: dados
Canal: devs
Avatar discord do usuario marcosepetth_tth

marcosepetth_tth

Ver Respostas

encontrei aqui que é uma alteração de metadados da charge

Avatar discord do usuario _josemax

_josemax

Error: Não foi possível recuperar os dados enviados

Avatar discord do usuario efanio_80381

efanio_80381

Ver Respostas

Prezados Devs, bom dia!

Sou novo na comunidade e estou precisando de um apoio ou um norte para a dificuldade que estou enfrentando diariamente no quezito extrato da conta.

A equipe do financeiro precisa fazer a conciliação bancária diariamente no nosso ERP. Todavia é um processo totalmente manual, pois recebe os extratos das contas por e-mail e fazemos o tratamento dos dados e realizamos a importação, mas preciso automatizar esse processo. Estou desenvolvendo uma solução para realizar isso, todavia lendo a documentação não conseguir encontrar as informações que preciso.

Por exemplo: Data e hora de todas as transações pix com os seus respectivos valores e identificadores, bem como as transferências TED realizadas no dia e no dia anterior e saldos.

Preciso unificar essa informação em uma único ponto para tratá-las e enviar para o meu ERP

Alguém fez algo do tipo ou pode orientar?

Desculpe a minha ignorância talvez não tenha identificado na documentação todas essas informações.

Avatar discord do usuario jonadabir

jonadabir

em dados cadastrais

Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

@jonadabir essa mensagem se deve à não haver ramo de atividade cadastrado em sua conta, você pode ver como cadastrar aqui

Avatar discord do usuario clickplattop

clickplattop

Na documentação não expecifica quais dados devem ser enviados.

Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Vou apagar sua mensagem, por contrer dados pessoais.

Avatar discord do usuario otavio.rigue

otavio.rigue

Não seria necessário a alteração do campo "Identificador Próprio" apenas a alteração da URL de notificação para que as liquidações no nosso sistema após a migração dos dados?

Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

Vamos prosseguir, no # atendimento, por lá vamos conferir alguns dados referentes à sua conta.

Avatar discord do usuario cauenishijima

cauenishijima

Ver Respostas

Olá pessoal!
Eu tenho um sistema de administradora de condomínios, atualmente o sistema gera os boletos de forma convencional, cadastrando os dados bancários de cada condomínio, e gerando os arquivo de remessa e retorno...
Estou cogitando em migrar pro Efi (GerenciaNet), porém estou com uma dúvida, teria que criar uma conta no Efi pra cada condomínio? E como funcionária para efetuar a transferência do saldo pra conta bancária do condomínio (itau, bradesco, santander, sicoob, etc), teria que ser manualmente ou tem alguma forma de automatizar?

Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Ver Respostas

Boa tarde @agenciadiz !
1. Quando você realiza o pagamento de uma cobrança, e o mesmo é recusado, o status da cobrança será alterado de Aguardando para Inadimplente. Como ocorrerá a alteração de status, você receberá uma notificação com esse novo status.
2. Depois de cancelada, não será possível reativar a assinatura, você deverá criar uma nova.
3. Temos um endpoint de retentativa de pagamento de assinatura via cartão de crédito - https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/assinatura#retentativa-de-pagamento-de-assinatura-via-cart%C3%A3o-de-cr%C3%A9dito onde você pode gerar um novo payment_token e utilizar na mesma cobrança, lembrando que é necessário informar o atributo update_card indica se o novo cartão usado na cobrança deve ser salvo para as futuras cobranças da assinatura.
4. Sim, basta você utilizar o endpoint de Alterar dados de uma assinatura - https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/assinatura/#alterar-dados-de-uma-assinatura lembrando que esse endpoint so é permitido para cobranças do tipo cartão de crédito.

Avatar discord do usuario agenciadiz

agenciadiz

Ver Respostas

Boa noite, alguém pode me tirar algumas dúvidas sobre a API de assinaturas? Pois não encontrei as respostas

1. Quando existe uma tentativa de pagamento mal sucedida, a API retorna um aviso na notification_url? Onde está a documentação desse webhook, como ele retorna? Não encontrei
2. Caso eu decida cancelar a assinatura depois de 3 tentativas por exemplo. Qual é o endpoint para reativar essa assinatura caso ele pague? Existe? ou precisa ser feita uma nova assinatura?
3. Quando o cliente deseja trocar o cartão que está usando pois vai vencer por exemplo, qual o procedimento? A assinatura atual deve ser cancelada e uma nova com os novos dados deve ser criada?
4. Se eu aumentar o valor da assinatura, é só enviar no endpoint de update? vai funcionar já na próxima recorrência?

Avatar discord do usuario bruno_67862

bruno_67862

fiz essa config e continua. Agora aparecendo que o banco de dados do Woo ta com problemas,...

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Boa tarde @bruno_67862 tudo certo?
Esse aviso se dá pela nova forma de armazenamento de dados do woocommerce.
Já estamos trabalhando em uma atualização para adequação a esse novo padrão.

Você pode ativar o modo de compatibilidade acessando as configurações do Woocommerce como na imagem abaixo:
imagem enviada na mensagem pelo usuario joao_efi

Avatar discord do usuario eddiescj

eddiescj

Ver Respostas

Pessoal, tudo bem?
Tava vendo a especificação open finance aqui e e fiqeui com uma duvida por não estar por dentro do tema.

No caso, eu, como pessoa física posso por exemplo ter acesso as APIs para consultar dados de extrato, cartão, gastos e gerar uns dashes e etc sem ser uma empresa, mas sendo o dono da conta?

Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

@danielsouza1283 apaguei sua mensagem por conter dados sensíveis.
Vou abrir um # atendimento para você e prosseguimos por lá.

Avatar discord do usuario wmanesco

wmanesco

Boa noite, pessoal... estou estudando as docs da efi pay, e estou com duvida relacionado a assinaturas e checkout transparente, não sei se é o local mais ideal, mas vamos lá:

Já verifiquei a doc, mas gostaria de confirmar: não tem uma lib/script web pra checkout transparente em paginas react/next? somente os plugins para ecommerce mencionados na doc?

E duvida 2, seria se existir esse checkout, se é possivel utilizar o checkout juntamente a um plano de assinatura recorrente, ou se seria full via api, e com interface propria de obtenção dos dados do cliente/cartao

Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Ver Respostas

Bom dia @adilalima ! Temos um endpoint de Envio de Pix, onde você pode transferir para dados bancários ou chave Pix de qualquer instituição. Para utilizar esse endpoint é necessário preencher o formulário, que você encontra em nossa documentação (https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/gestao-de-pix#requisitar-envio-de-pix), para assinatura de um contrato. Após a assinatura, o endpoint é liberado para uso.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

O Banco Central já mencionou que muitas transações (tanto TED quanto Pix) identificadas por dados de conta falham por dados incorretos, então evitar isso é sim um objetivo... agora, pode ser algo útil de último recurso.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

O único que é com dados de conta é este:

{
"valor": "12.34",
"pagador": {
"chave": "19974764017",
"infoPagador": "Segue o pagamento da conta"
},
"favorecido": {
"contaBanco": {
"nome": "JOSE CARVALHO",
"cpf": "10519952057",
"codigoBanco": "09089356",
"agencia": "1",
"conta": "123453",
"tipoConta": "cacc"
}
}
}