Histórico de mensagens sobre extrato em devs

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: extrato
Canal: devs
Avatar discord do usuario will_5135

will_5135

Olá Bom dia, estou com um problema. Implementei uma funcionalidade utilizando uma API, e consta que dois usuários realizaram o pagamento. No entanto, não tenho acesso às informações desses pagamentos e não consta no extrato a entrada desses valores.

Avatar discord do usuario alineefi

alineefi

Ver Respostas

Olá @.kahnclusions2, Boa Tarde!
Tudo bem?
Informo que não é possível gerar um extrato através do app Efí, somente pelo portal web, que pode ser acessado através do seguinte link: https://login.sejaefi.com.br/
Para emitir o extrato, siga os passos abaixo:

1 - acesse o menu “Extrato”;
2 - no canto superior direito, clique em “Gerar extrato”. A exportação será feita de acordo com o período e tipo de transação configurados;
3 - selecione o formato desejado para o arquivo e clique no botão “Gerar”.

Quando o arquivo do extrato fica pronto, ele é disponibilizado no sininho de notificações, apresentado no canto superior direito da tela.

Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Ver Respostas

Olá, @.kahnclusions2!
O fluxo diário de uso da API fornece informações que podem ser usadas pelo seu sistema para ter controle dessas informações;
A API Pix possui um endpoint de extrato conciliação que pode auxiliar nos levantamentos relacionados ao PIX;
Na conta, manualmente, é possível criar um relatório expresso (detalhado) ou consultar pelo extrato (mais simples).

Avatar discord do usuario kholmy

kholmy

Ver Respostas

exatamente, estou usando o SDK python, preciso de mais alguma coisa alem de python pra ter acesso ao extrato? achei que viria como csv

Avatar discord do usuario kholmy

kholmy

Ver Respostas

Boa noite pessoal, estou com uma duvida no endpoint /v2/gn/relatorios/:id, informando o id recebo a resposta code: 200 mas não o extrato de conciliação

Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver Respostas

Bom dia @williampereira3343 ! Tudo bem? Sim, o arquivo de extrato possui extensão .csv;

Avatar discord do usuario williampereira3343

williampereira3343

Nesse endpoint /v2/gn/relatorios/extrato-conciliacao

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @williampereira3343! Tudo bem?

Sim, para usar os endpoints que requisitam o extrato conciliação, é preciso autenticar na API Pix.

Avatar discord do usuario kirk.fps

kirk.fps

Ver Respostas

Olá, boa tarde! Como o endpoint de extrato de conciliação está disponível apenas em produção, vocês conseguem fornecer um exemplo do csv gerado?

Avatar discord do usuario lucasmartins_20877

lucasmartins_20877

estou procurando um banco que consiga me mandar por email o extrato de forma automatizada em formato cvs

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Olá, @.marcellomdionisio. Bom dia! Como vai?
Para capturar mais detalhes da cobrança Pix, assim como o txid, recomendamos então utilizar o endopoint da API de Extrato Conciliação, POST /v2/gn/relatorios/extrato-conciliacao.
https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#requisitar-extrato-concilia%C3%A7%C3%A3o

Avatar discord do usuario marcelo_efi

marcelo_efi

Ver Respostas

Boa tarde! Tudo bem? Experimente gerar o relatório do extrato para verificar se atende às suas necessidades: https://sejaefi.com.br/central-de-ajuda/extrato-e-transferencias/gerar-relatorio-das-cobrancas-online#conteudo

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas
Avatar discord do usuario jeanmatos.

jeanmatos.

Ver Respostas

obrigado..ja modifiquei os parametros para registrar corretamente meu extrato no erp....esta tudo certinho agora...

Avatar discord do usuario jeanmatos.

jeanmatos.

Ver Respostas

prezados....
qundo recebo um pagamento e faço a consulta do token, o retorno vem com a data de pagamento, mas a movimentação no extrato vem com 1 dia após....
no caso de o pagamento ser feito no sabado, a movimentação sai como segunda feira?

Avatar discord do usuario leonardo_apereira

leonardo_apereira

Boa Tarde @Consultoria Técnica, nesta semana tivemos 3 Pix que recebemos com um atraso no Webhook. Um dos casos, no extrato da Efi chegou 06/04/2023 15:29:12 mas no webhook, recebemos apenas 06/04/2023 15:34:12. Me parece que não foi feita a primeira tentativa, mas não consegui identificar o motivo.

Avatar discord do usuario jeanmatos.

jeanmatos.

{
"id": 3,
"type": "charge",
"custom_id": "113321",
"status": {
"current": "settled",
"previous": "waiting"
},
"identifiers": {
"charge_id": 15340755
},
"created_at": "2023-03-30 15:41:14"
}

esse "custom_id" seria o numero de recibo? aquele mesmo que aparece no extrato?