Histórico de mensagens sobre regras em devs

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: regras
Canal: devs
Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Ver Respostas

Olá, @williandougllas!
Não há uma recomendação fixa de diretório para armazenamento do certificado, ele deve estar em um caminho protegido de acessos externos no seu servidor e disponível de forma privada para o seu back-end.

Verifique a estrutura de diretórios, o módulo node que está utilizando e as regras de rota da aplicação para assegurar que o caminho está disponível. Recomendamos realizar testes pontuais somente com a localização de arquivos para tornar a depuração mais precisa.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/instituicaopagamento

O que você descreve tangencia bem de perto o que o BACEN chama de Credenciador, que é um dos tipos de instituição de pagamento.

Eu não tenho idéia de como anda a tolerância a risco da Efí nesse sentido, mas no geral parece baixa. E baixa é bom, pq significa que eles seguem as regras e não expõe nem eles nem os clientes deles a problemas.

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Boa tarde @cadu6505 tudo certo?
O foco aqui no servidor são os produtos e serviços da Efí.
No canal <#📋regras> você encontra mais detalhes!
Caso tenha alguma dúvida, fique a vontade! 😉

Avatar discord do usuario nivs4584

nivs4584

Olá equipe Efi. preciso de uma ajuda de vocês. Estou implementando o gateway de vocês em um dos nossos sistemas que utiliza o Perfex CRM. Estamos usando um módulo criado por terceiros, entretanto conseguimos lidar diretamente com o código fonte.

Estamos usando os metódos de pagamento: Pix e Cartão de crédito.
PARA PIX FUNCIONA PERFEITAMENTE, já para cartão de crédito não.

Em uma parte das regras para realizar o pagamento com cartão de crédito, ele busca no nosso db as informações relacionadas a CEP, estado, cidade, etc...
Entretanto, mudamos um pouco a regra, aonde colocamos inputs para o usuário colocar essas informações. E mandamos isso via POST para o controller.

Porém, dá erro na finalização do pagamento. E não estou conseguindo diagnosticar o que está ocorrendo.

Sobre o retorno dos dados: tão retornando sem problemas. Fiz o teste a respeito e aparenta está funcionavel. (Infelizmente não estou conseguindo testar localmente, e agora eu não poderia fazer novamente o teste disso no ambiente de produção, mas caso seja necessário, busco o que está retornando quando faço o POST e trago aqui para vocês).

Mandei o código do controller que recebe os dados.
Framework utilizado: Codeigniter (PHP) (Perfex CRM)

Obrigado desde já para qualquer direcionamento que vocês me darem. E peço desculpas pela complexidade da pergunta.
787064638020780103/1720807198563message.txt

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Olá, @israelcosta. Bom dia, como vai?
Primeiramente, para que recebe as notificações a cerca do Pix vocÊ deve configurar uma webhook URL associada a uma chave Pix da sua conta Efí. Desta forma, cobranças Pix com essa chave que forem pagas ou tiveram devoluções, acionaremos seu webhok para notificação.
No link a seguir você encontra os detalhes para configurar o webhook: https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#configurar-o-webhook-pix

Depois de ter os webhook configurado, você pode testar no ambiente de homologação, basta criar a cobrança atendendo as seguintes regras:
Se o valor da cobrança está entre R$ 0.01 à R$ 10.00:
-A cobrança é confirmada, informação virá via Webhook.
Se o valor da cobrança é maior que R$ 10.00:
-A cobrança permanece ativa, sem confirmação. Como não há webhook nesses casos, nada é feito

Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

@1103407225730519081 Recebemos relatos de que você foi desrespeitoso com nossa equipe de atendimento. Queremos lembrá-lo de que o respeito é fundamental para mantermos um ambiente saudável em nossa plataforma. Infelizmente, sua conduta feriu nossas <#📋regras> e, como consequência, tomamos a decisão de banir sua conta.

Pedimos que respeite as regras e trate a equipe de atendimento com o respeito que todos merecem. Caso tenha alguma dúvida ou queira recorrer dessa decisão, entre em contato conosco.

Atenciosamente,

Equipe Efí