Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
wallacecm00089
Fui tentar fazer a atualização de da url de notificação de um boleto mas recebo um retorno de que ele pertence a um carne... então existe um endpoint que atualiza o carne inteiro ?
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
guilherme_efi
Exemplificando o que o Rubens disse, como você vai usar a mesma URL para vários clientes, ao emitir o boleto e passar a URL, inclua um parâmetro que identifique o cliente, como por exemplo: https://seudominio.com.br/webhook/?cliente=idCliente123&sandbox=false. Além do parâmetro cliente, é interessante passar algo que indique o ambiente, para que sua aplicação saiba se deve usar o Client_id/Client_secret de produção ou homologação para consultar o token de notificação.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
Na verdade as pessoas vão te passar clientid/clientsecret. E você pode colocar uma identificação sua na URL de notificação que unicamente caracteriza o cliente.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
joao_efi
Bom dia @cleitonconceicao_ tudo certo? Isso mesmo! Em relação aos boletos você precisa informar a URL de notificação no momento da emissão através do atributo notification_url
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
guilherme_efi
Oi, @cleitonconceicao_. Bom dia! Tudo bem? Para configurar um webhook na plataforma da Efi e realizar a baixa automática de boletos no seu sistema, você pode seguir o processo descrito na documentação oficial. Basicamente, quando você emite um boleto via API, você irá enviar também a URL de notificação junto com as informações do boleto. Então, sempre que houver uma alteração no status do boleto, a Efi enviará uma notificação para essa URL.
Essa notificação contém um token único para cada cobrança. Seu sistema deve consultar esse token para obter os detalhes da notificação e identificar a cobrança específica para fazer a conciliação. Você pode conferir todos os detalhes no link da documentação: Notificação de Boletos.
Além disso, temos um vídeo que explica detalhadamente como realizar esse procedimento, o que pode ser muito útil para você: Assista ao vídeo.
Espero que isso ajude! Conte com a gente!
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
yasmin_efi
Isso mesmo @otavio.rigue, apenas a URL de notificação será suficiente para receber as baixas no seu sistema, após as cobranças registradas por aí
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
otavio.rigue
Não seria necessário a alteração do campo "Identificador Próprio" apenas a alteração da URL de notificação para que as liquidações no nosso sistema após a migração dos dados?
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
yasmin_efi
Caso tenham sido emitidas via API, você também pode nos solicitar a alteração da URL de notificação, para que as baixas e atualizações de status das cobranças cheguem no seu sistema.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
luizhrocha
Boa tarde, @yuri_efi . Preciso alterar as url de notificação de boletos e carnês, mas ao que parece não é possível pelo API. Como faço?
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
joaolucas_efi
Cabe notar que essa cobrança não tem nenhuma URL de notificação cadastrada. Qualquer dúvida pode nos chamar!
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
mauriciosarmento
uma dúvida, na parte de criar cobrança com pix, não estou vendo a parte de colocar a url de notificação
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
gabriel_efi
Olá, @mathheusdr! Bom dia! Não é possível utilizar seu localhost como URL de notificação, pois o caminho precisa estar acessível publicamente para que a API encontre-o e estabeleça a comunicação necessária para o envio das notificações.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
guilherme_efi
Bom dia, @sheikzadarevo! Tudo bem? A URL de notificação não é definida na emissão da cobrança Pix.
Você deve associar uma URL de notificação a sua chave Pix, então as cobranças Pix que tiverem um txid e sua chave Pix, nós iremos enviar a notificação para a URL registrada. Essa configuração pode ser feita uma única vez através do endpoint PUT/v2/webhook/:chave (https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#configurar-o-webhook-pix).
Pontuando que para registrar sua URL de notificação, seu servidor deve possuir algumas configurações para atender a comunicalção com mTLS. Você encotra mais detalhes em nossa documentação: https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#webhooks
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
sheikzadarevo
Tem como definir url de notificação ? @Consultoria Técnica
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
palloma_efi
Bom dia @sr.brunomendes ! Tudo bem? A API Pix e a API Emissão utilizam mecanismos diferentes para notificação. No caso da API de Emissão, você pode cadastrar a URL de notificação no momento da emissão da cobrança, no atributo notification_url. Neste link da nossa Documentação disponibilizamos mais detalhes sobre este fluxo: https://dev.gerencianet.com.br/docs/notificacoes-recebendo
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
israelcosta
Bom dia, a uns dias atrás perguntei sobre a informação da URL de notificação através da API ao invés da utilização do SDK. Todas as minhas requisições de criação do pagamento estão sendo via endpoint (com Guzzle). Existe algum exemplo de criação da action da URL de notificação em PHP?
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
guilherme_efi
Olá, @israelcosta. Bom dia, como vai? Primeiramente, para que recebe as notificações a cerca do Pix vocÊ deve configurar uma webhook URL associada a uma chave Pix da sua conta Efí. Desta forma, cobranças Pix com essa chave que forem pagas ou tiveram devoluções, acionaremos seu webhok para notificação. No link a seguir você encontra os detalhes para configurar o webhook: https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#configurar-o-webhook-pix
Depois de ter os webhook configurado, você pode testar no ambiente de homologação, basta criar a cobrança atendendo as seguintes regras: Se o valor da cobrança está entre R$ 0.01 à R$ 10.00: -A cobrança é confirmada, informação virá via Webhook. Se o valor da cobrança é maior que R$ 10.00: -A cobrança permanece ativa, sem confirmação. Como não há webhook nesses casos, nada é feito
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
israelcosta
Bom dia, alguém tem algum exemplo de criação da cobrança pix com url de notificação usando Guzzle?
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
mauriciosarmento
Bom dia pessoal, seguinte, eu já fiz a integração do boleto e do pix, graças a Deus está ok, a questão da url de notificação tb está ok, mas a parte do pix eu não consegui, eu tenho um servidor debian 11, rodo meu sistema em PHP, instalei o certificado manual e não rodou a questão do webhook
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
igor_efi
Neste caso, você esta fazendo um mal uso da nossa API, ou seja, esta realizando requisições desnecessárias. Você consegue contornar a sua situação através do nosso sistema de webhook: https://dev.gerencianet.com.br/docs/notificacoes-recebendo Com uma URL de notificação cadastrada, você não precisará mais de ficar consultando os boletos em nossa API, pois sempre que ocorrer alguma alteração de status em uma determinada cobrança, iremos notificar o seu sistema.