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Canal: devs
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_ihow

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@Consultoria Técnica Boa tarde!
Sempre que gero um link de pagamento (homologação), a URL retornada parece referenciar outros pagamentos de produção de outras empresas

[Exemplo de URL's de pagamento que foram recebidas]
https://pagamento.sejaefi.com.br/ac05de24-465f-43ce-b4a7-1a46e4d48a91
https://pagamento.sejaefi.com.br/75a31830-925b-4207-98b4-244b848e76c8

Estou usando Python (Sem o SDK, diretamente nos endpoints, usando o one-step: /v1/charge/one-step/link )
imagem enviada na mensagem pelo usuario _ihow

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jessica_efi

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Boa tarde @_acb09 ! Vou iniciar um atendimento privado e verificar pra você.

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_acb09

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@guilherme_efi estou bem e você? Espero que sim!
Então...a parte de pagamentos do nosso produto, já está integrado e funcionando, não ocorreu manutenção recente. O que está acontecendo pelo que podemos entender é que a Efipay enviou uma notificação com um token inexistente para nosso webhook em produção, e o nosso servidor, foi consultar o que seria esta notificação na Efipay e recebeu a resposta "A propriedade [notification] informada não existe.". Temos um ambiente de produção exclusivo para a produção, e no ambiente de desenvolvimento usamos homologação. Porém, como já dito anteriormente, não fizemos manutenção recente. O pagamento está funcionando normal, porém a Efipay está tentando enviar uma notificação aparentemente na fila de vocês, mas já inexistente no banco de dados. Isto é o que podemos examinar aqui. Não temos estes "tokens" de notificação armazenados em nossos banco de dados, exceto o conteúdo das respostas.

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guilherme_efi

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Bom dia, @gmandre! Como vai?
O endereço de cobrança não é obrigatório para pagamentos com cartão de crédito nem para boletos.
Quando a cartão de débito, não oferecemos serviço para cobranças esse tipo de cobrança.
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guilherme_efi

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Olá, @_acb09. Tudo bem?
Quando você recebe a mensagem "A propriedade [notification] informada não existe.", isso indica que o token de notificação não foi encontrado na sua aplicação
É provável que você esteja consultando um token de notificação do ambiente de homologação no ambiente de produção, ou vice-versa.

Se for esse o caso, uma solução é adicionar um query param na sua URL para diferenciar os ambientes.
Exemplo:
Ao criar uma cobrança no ambiente de homologação, você pode usar a URL:
https://seudominio.com.br/notificacao/?sandbox=true

Já para cobranças no ambiente de produção, você pode usar o parâmetro sandbox=false ou simplesmente deixar sem o parâmetro.

Assim, quando receber uma notificação, com base no parâmetro informado na URL, seu sistema poderá identificar se deve consultar o token no ambiente de produção ou homologação.

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joao_efi

Bom dia @renanmoraes. tudo bem?
Em ambos os casos o endereço é opcional.
Vale reforçar que atualmente para cartões, só aceitamos pagamentos de cartões de crédito

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joao_efi

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Bom dia @emersoncavalcanti tudo certo?
É possível sim, basta abrir uma conta na modalidade EFÍ PRO, dessa forma terá acesso as APIs disponíveis

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renanmoraes.

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Duvidas:

1- Para pagamento de cartão de credito e debito, eu preciso obrigatoriamente enviar o endereço ?
2- Para gerar um boleto, eu preciso de endereço ?

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emersoncavalcanti

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Bom dia, uma pessoa física pode criar uma conta na EFI para integrar pagamentos por PIX e cartão de crédito na loja virtual?

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guilherme_efi

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Oi, @bgeneto. Bom dia! Tudo bem?
Conforme a Yasmin comentou, já passamos essa demanda para o nosso time de engenharia da API para corrigir o bug.
Assim que tivermos novidades, avisamos você!

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_acb09

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Bom dia, Devs! Tenho uma dúvida rápida ou um pedido de ajuda. Minha aplicação está recebendo uma notificação da aplicação da Efi no endpoint destinado ao webhook. Em seguida minha aplicação solicita aos servidores da Efi o conteúdo da notificação e recebe a seguinte mensagem:

{
"code": 3500010,
"error": "property_does_not_exists",
"error_description": {
"property": "notification",
"message": "A propriedade [notification] informada não existe."
}
}

Isto está recorrente desde ontem. Um ciclo infinito.

Obs: Os pagamentos estão funcionando e chegando notificações, e recebendo OK, exceto está notificação que a própria Efi que enviou, diz não existir.

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rubenskuhl

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Eu não sugeri isso. Leia melhor o que postei.

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bgeneto

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Bora mudar a documentação inteira, os exemplos etc... para esse padrão aqui? O que você acha?

php
$customer = [
"name" => "Gorbadoc Oldbuck",
"cpf" => "\"94271564656\"",
];
// pixCreateCharge.php
$body = [
"calendario" => [
"expiracao" => 3600 // Charge lifetime, specified in seconds from creation date
],
"devedor" => [
"cpf" => "\"12345678909\"",
"nome" => "Francisco da Silva"
],

Que tal?

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Questiona com razão.. O problema é só querer ter razão...

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Se você não gosta de questionamento, pode preferir enviar isso em privado para Efí... canal público poderá ter opiniões de outros clientes.

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bgeneto

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Desculpe, mas não... Não é quebrar padrão nenhum. Ajuda aí vai por favor!!! Será possível que temos que debater tanto para sinalizar um BUG tão óbvio? Quanta perda de tempo!
A API inteira da Efí quando usa CPF ou CNPJ não precisa usar quotes, daí só este end-point que precisa e você tá defendendo que isso tá certo? Desculpe eu realmente não entendo o motivo...
Exemplo da SDK PHP:

php
// createCarnet.php
$customer = [
"name" => "Gorbadoc Oldbuck",
"cpf" => "94271564656",
];
// pixCreateCharge.php
$body = [
"calendario" => [
"expiracao" => 3600 // Charge lifetime, specified in seconds from creation date
],
"devedor" => [
"cpf" => "12345678909",
"nome" => "Francisco da Silva"
],

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rubenskuhl

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Mas o problema aqui é justamente um padrão, o JSON... para fazer como você está sugerindo, eles vão precisar desobedecer esse padrão. Agora, as chamadas do SDK não são afetadas por esse padrão. Então uma possibilidade seria o SDK sempre colocar entre aspas ao criar o JSON, e aí garantir que não seja interpretado como inteiro.

E os exemplos que você deu são de path parameters, também não afetados por codificação JSON.

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bgeneto

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Até pode, mas seria bem estranho e totalmente fora dos padrões... imagine eu usando a sdk php e tendo que fazer assim para escapar as aspas:

php
$params = [
"charge_type" => "subscription",
"begin_date" => "2024-02-18",
"end_date" => "2025-02-18",
"customer_document" => "\"03973638004\"" // CPF with double quotes?!?
];

Ou em vanilla javascript:

javascript
fetch("https://cobrancas.api.efipay.com.br/v1/charges?charge_type=subscription&begin_date=2024-02-18&end_date=2025-02-18&customer_document=\"03973638004\"", requestOptions)
.then((response) => response.text())
.then((result) => console.log(result))
.catch((error) => console.error(error));


E pode ficar pior... em nodejs, tendo que escapar com '%22':

javascript
var options = {
'method': 'GET',
'hostname': 'cobrancas.api.efipay.com.br',
'path': '/v1/charges?charge_type=subscription&begin_date=2024-02-18&end_date=2025-02-18&customer_document=%2203973638004%22',
'headers': {
'Authorization': 'Bearer ',
'Content-Type': 'application/json'
}
};

Mas se insistirem nisso eu realmente espero que uniformizem isso para toda a API EfíPay.... e não somente para esse endpoint. É lamentável que a gente não consiga falar com os devs da API diretamente por aqui...

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rubenskuhl

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Pior que pode estar certo. Em JSON, se não estiver entre aspas, é inteiro.

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yasmin_efi

@bgeneto vou iniciar um chat no canal # atendimento para verificar a demanda