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Canal: devs
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jp3dr

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Mas eu consigo reiniciar o tempo de expiração ou devo gerar outro pix?

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wayter.paulo

Obrigado novamente

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jessica_efi

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Na conta você tem a opção da antecipação de boleto. Mas existe uma configuração na conta, onde você pode cofigurar a forma de recebimento por cartão.
Sugerimos que entre em contato com a nossa equipe de relacionamento para obter assistência personalizada, sobre esse assunto.

Você pode encontrá-los em nosso outro servidor do Discord, acessível pelo link: https://discord.gg/Q9tYM7Cnau

Ao entrar no servidor, é preciso seguir as seguintes etapas:

1 - Vá até o canal "Atendimento".
2 - Clique em "Iniciar Atendimento" para abrir um novo ticket.
3 - Complete suas informações no formulário fornecido.
4 - Acesse o canal de atendimento criado.
5 - No menu Inicial, escolha a opção "Outras Dúvidas".

Essas etapas direcionarão você imediatamente para um atendimento personalizado. Nesse ponto, você poderá reenviar sua dúvida, e um de nossos atendentes estará pronto para ajudá-lo da melhor forma possível.
Agradecemos pela compreensão e aguardamos o seu contato para fornecer a assistência necessária.

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wayter.paulo

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E onde vou para solicitar esse adiantamento no app vi apenas por boleto

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jessica_efi

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Boa tarde @wayter.paulo ! De forma automática, não é possível.

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wayter.paulo

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Então as cobranças feita via api de cartão de credito eu não conseguiria antecipar de forma automatica?

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wayter.paulo

Obrigado, vou dar uma olhada

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joao_efi

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Boa tarde @wayter.paulo tudo certo?
No link a seguir você encontra mais informações sobre a Antecipação de Recebíveis: Clique aqui
Vale reforçar que atualmente não temos essa funcionalidade via API.

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joao_efi

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Boa tarde @jp3dr tudo certo?

Em relação ao cartão essas informações são informadas no momento da criação da cobrança. Nesse momento ocorre a análise imediata e o retorno da API já inclui um campo com motivo de recusa se for o caso
Exemplo:

js
{
"code": 200, // retorno HTTP "200" informando que o pedido foi bem sucedido
"data": {
"installments": 1, // número de parcelas em que o pagamento deve ser dividido
"installment_value": 5990, // valor da parcela. Por exemplo: 8900 (equivale a R$ 89,00)
"charge_id": numero_charge_id, // número da ID referente à transação gerada
"status": "unpaid", // Indica que o pagamento foi reprovado.
"refusal": {
"reason": "Sistema de segurança: Os dados e comportamentos de utilização do cartão se assemelham a práticas e cenários de alto risco para pagamentos online. Utilize outro cartão ou outro meio de pagamento.", // Mensagem que contém o motivo da recusa da transação.
"retry": true // Indica se é possível tentar novamente a transação.
},
"total": 5990, // valor, em centavos. Por exemplo: 8900 (equivale a R$ 89,00)
"payment": "credit_card" // forma de pagamento associada à esta transação ("credit_card" equivale a "cartão de crédito")
}
}
Em relação ao Pix:
Nossa API segue os padrões estabelecidos pelo BACEN para consumo e retorno das informações.
E atualmente esses padrões estabelecem que só é disparado webhook quando a cobrança é de fato paga. No caso de expiração não é disparado nenhuma informação.
Dessa forma, sempre que receber o acionamento do webhook é que de fato o pagamento ocorreu.

Entretanto, ao https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/cobrancas-imediatas#consultar-cobrança">consultar uma cobrança Pix, você consegue visualizar o status atual dessa cobrança.

Os status possíveis para uma cobrança Pix são:

- ATIVA: A cobrança foi gerada com sucesso e está apta para pagamento.
- CONCLUÍDA: A cobrança foi gerada com sucesso e já está paga.
- REMOVIDA_PELO_USUARIO_RECEBEDOR: A cobrança foi gerada com sucesso, mas foi removida pelo usuário recebedor.
- REMOVIDA_PELO_PSP: A cobrança foi gerada com sucesso, mas foi removida pelo PSP.

A gestão de cobranças expiradas deve ser feita pelo próprio sistema do cliente, de acordo com o tempo de expiração que ele definiu para cada cobrança.

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jp3dr

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@Efí @igor_efi @yasmin_efi @gabriel_efi

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wayter.paulo

tem como automatizar isso via api

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wayter.paulo

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Bom dia, como funciona a antecipação de cobranças. ?

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jp3dr

Como consigo extender o prazo dos meus pix tamb[em? ou cancelar?

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jp3dr

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Pessoal, onde consigo ver os retornos de transação recusada ou fracassada tanto para pix quanto para cartão? e expirada? @jessica_efi @guilherme_efi @joao_efi

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gabriel_efi

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Sendo tratado em # atendimento privado.

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lucyannlenon

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pessoal, meu webhook não esta recebendo notificação de pagamento, tem algum logar onde eu consiga ver os logs de error ?

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victorredefinity.

@yasmin_efi, obrigado pelo retorno rápido e bem explicado 👏

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victorredefinity.

Entendi, vou informar eles.

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yasmin_efi

Neste caso você deve contatar o seu sistema e solicitar que o Pix utilizado por ele seja apenas o do Bolix da API Cobranças e nao o pix avulso da API Pix

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yasmin_efi

@victorredefinity. isso seria resolvido caso o QRcode Pix utilizado pelo seu sistema fosse o do bolix (gerado pela API Cobranças, juntamente com o boleto)