Histórico de mensagens sobre Pix em drex

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: Pix
Data: 27/09/2023
Canal: drex
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

O problema de consentimento em LGPD é que ele também precisa ser revogável e opcional... então só é util para eventuais features opcionais, mas não para um fluxo básico do produto ou serviço. Usar um Pix para autenticar alguém é uma boa, mas a base de processamento de dado precisa ser alguma base mais sólida, por exemplo legítimo interesse.

Sobre Drex na Hedera, não vejo o BACEN fazendo isso... mas o @marcio_rosa_efi pode comentar a percepção dele no contato "fuça-a-fuça"com o Banco Central.

Avatar discord do usuario rodrigozenden

rodrigozenden

Ver Respostas

Falando de LGPD, o PIX ou DREX poderiam ser usados como prova de consentimento, que hoje ainda é um assunto vago, artigo 7 paragrafo 2 "Cabe ao controlador o ônus da prova de que o consentimento foi obtido em conformidade com o disposto nesta Lei". Uma transação no valor de 0.01 ou até menos poderia ser usada como prova de consentimento na lei LGPD. O DREX poderia ser implementado na rede hedera hashgraph que liberou o "Stablecoin Studio on Hedera". O interessante que o DREX usa a tecnologia Hyperledger Besu, a mesma que a rede hedera hashgraph usa. O diferencial do DREX rodando na rede hedera é que seria um projeto ainda mais inovador, os smart contract ainda mais confiaveis e descentralizados, já que tem grandes empresas como IBM, google, entre outras no Backend hedera

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

O Pix veio de antes da gestão Campos Neto... e a regulamentação das IPs de 2013, numa época aonde o partido atualmente na presidência da república, ocupava a mesma presidência da república. O caminho do Banco Central tem sido bastante constante, independente da política.