Histórico de mensagens em marketplace

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Data: 04/09/2024
Canal: marketplace
Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Ver Respostas

João, esta tela da configruração dos status não tem todos os status mapeados, por exemplo o status inadimplente..

Mas, considerando que está configurado de forma equivalente ao print que vc me enviou, se eu entro no extrado da conta do Administrador do Marketplace na EFÍ, na parte da gestão das cobranças, e mudo manualmente um status de uma cobrança no boleto marcada como inadimplente, para cancelado, o que acontece? a API da efí não deveria devolver para o marketplace o status "cancelado" ou "cancelado pela operadora", e retornar a informação para mudar este status de pagamento no apainel do vendedor??

Percebi que cobranças inadimplentes ficam com este status para sempre e nunca cancelam na EFI, isso para mim é péssimo, pois sem um retorno de cancelamento, o produto não volta para o estoque do vendedor no marketplace. Se ao menos mudasse para cancelado em alguns dias, ajudaria muito.

Avatar discord do usuario marcelo_efi

marcelo_efi

Ver Respostas

Boa tarde! Tudo bem? Ao ativar o modo sandbox, as cobranças serão geradas no ambiente de testes

Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Ver Respostas

Por sinal, sobre aquela minha pergunta do sandbox que os DEV me perguntaram, eu preciso ativar esse "modo sandbox"? Se eu ativar, o marketplace segue operacionando normal? ou tenho que tirar ele do ar?
imagem enviada na mensagem pelo usuario tudocatolico

Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico


imagem enviada na mensagem pelo usuario tudocatolico

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Ver Respostas

Boa tarde @tudocatolico tudo certo?
Você chegou configurar na aba "status do pedido"?
imagem enviada na mensagem pelo usuario joao_efi

Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Outra dúvida, essa relacionada ao comportamento do SPLIT na operação. Tenho percebido que quando um cliente compra um produto no meu marketplace, paga no cartão e dá tudo certo com a cobrança, o split retorna certo e o Status do pagamento muda automaticamente no painel de pedidos do vendedor. Porém, se o cartão é recusado, ou o cliente gera o boleto mas não paga, fica inadimplente, ou gera o PIX e não paga, o status na conta EFÍ muda pra inadimplente, mas o status do pagamento no painel do vendedor, não muda e fica como "processando". Isso dá problema, pois os produtos deste pedido ficam reservados e deduzem do estoque do vendedor na minha plataforma (OpenCart 3). Como corrigir isso para que o Status do Pagamento seja fiel e atualize sempre?

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @tudocatolico! Tudo bem?
Acesse sua conta Efí, no menu API > Aplicações > Nome da aplicação > na aba Homologação, você encontrará as credenciais da API de sandbox.
imagem enviada na mensagem pelo usuario guilherme_efi

Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Ver Respostas

Bom dia. Amigos, o pessoal do desenvolvimento que está corrigindo umas questões do split da efi no meu marketplace, me pediu o seguinte "Por favor, habilite o modo sandbox e nos forneça as credenciais de pagamento do sandbox." .. podem me ajudar a conseguir estas informações?