Histórico de mensagens sobre Efí Pro em marketplace

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: Efí Pro
Canal: marketplace
Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Ver Respostas

João, os desenvolvedores indicanos me reportaram o seguinte: "Tentamos fazer o checkout no modo Sandbox e recebemos a mensagem de erro de que as credenciais da API não são válidas. Verifique as credenciais do sandbox e configure as credenciais corretas para que possamos testá-las."

Mas observando a imagem que eles enviaram (anexa neste post), percebi que o PIX Key, que está cadastrado na referente a configuração PIX, na extenção da API da EFÍ, é a minha chave pix aleatórioa da conta do Administrador. Deveria ser a "Chave client ID" ou a "Chave Secret" ?

Outra dúvida é que tenho uma Aplicação da API cobrança, criada dentro da área de API da conta do administrador do marketplace, para "API Cobranças, API Pix, API Pix via Open Finance". Sendo assim, entendo que já seria possível cobrar no cartão de crédito, boleto e pix, e ter o split de pagamento fazendo as divisões necessárias no marketplace, certo? Não é necessário eu criar mais uma API de Cobrança específica para a API PIX, certo? Pois aí teria mais pares de credenciais e chaves para produção e homologação, e não teria como configurar isso na extensão da EFí para OpenCart 3. Deveria funcionar os 3 meios de pagamento com esta mesma API, certo?
imagem enviada na mensagem pelo usuario tudocatolico

Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Ver Respostas

João, esta tela da configruração dos status não tem todos os status mapeados, por exemplo o status inadimplente..

Mas, considerando que está configurado de forma equivalente ao print que vc me enviou, se eu entro no extrado da conta do Administrador do Marketplace na EFÍ, na parte da gestão das cobranças, e mudo manualmente um status de uma cobrança no boleto marcada como inadimplente, para cancelado, o que acontece? a API da efí não deveria devolver para o marketplace o status "cancelado" ou "cancelado pela operadora", e retornar a informação para mudar este status de pagamento no apainel do vendedor??

Percebi que cobranças inadimplentes ficam com este status para sempre e nunca cancelam na EFI, isso para mim é péssimo, pois sem um retorno de cancelamento, o produto não volta para o estoque do vendedor no marketplace. Se ao menos mudasse para cancelado em alguns dias, ajudaria muito.

Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Outra dúvida, essa relacionada ao comportamento do SPLIT na operação. Tenho percebido que quando um cliente compra um produto no meu marketplace, paga no cartão e dá tudo certo com a cobrança, o split retorna certo e o Status do pagamento muda automaticamente no painel de pedidos do vendedor. Porém, se o cartão é recusado, ou o cliente gera o boleto mas não paga, fica inadimplente, ou gera o PIX e não paga, o status na conta EFÍ muda pra inadimplente, mas o status do pagamento no painel do vendedor, não muda e fica como "processando". Isso dá problema, pois os produtos deste pedido ficam reservados e deduzem do estoque do vendedor na minha plataforma (OpenCart 3). Como corrigir isso para que o Status do Pagamento seja fiel e atualize sempre?

Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Ver Respostas

Estou com o mesmo problema no meu marketplace. O valor aparece cheio, sem a divisão, apenas para os casos em que tem produtos com frete. Se não tem frete, a divisão vai certinho e fica descrita bem clara na conta EFÍ. Mas, no meu caso, o suporte da EFÍ disse que era um problema na minha configuração, então agora estou pagando uma equipe de DEV para revisar e corrigir isso.

Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Ver Respostas

Mas como são cobradas as taxas da efí? Primeiro são retiradas as taxas e depois o split faz a divisão repassando pra minha conta a comissão e pra do seller o valor do produto, ou se as taxas são descontas só da minha comissão, ou só do valor dele?

Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

O tenho uma conta com a EFí, e um split integrado ao marketplace. Cada vez que cadastrado um novo saller, ele tem que criar uma conta pro na efí, pegar aquele código da conta e cadastrar dentro da plataforma. Para que quando o consumidor comprar um produto dele, eu receba a comissão. Porém, como são cobradas taxas pela efí, a minha dúvida é se, primeiro são retiradas as taxas e depois o split faz a divisão repassando pra minha conta a comissão e pra do seller o valor do produto, ou se as taxas são descontas só da minha comissão, ou só do valor dele.

Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Ver Respostas

O tenho uma conta com a EFí, e um split integrado ao marketplace. Cada ez que cadastrado um novo saller, ele tem que criar uma conta pro na efí, pegar aquele código da conta e cadastrar dentro da plataforma. Quando alguém compra um produto, uma comissão vai pra mim e o restante vai pro seller. Mas o valor do frete deveria vir integralmente pra mim, pois eu que vou pagar os correios.

Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Ver Respostas

boa tarde, implementei o split de pagamento da EFí na minha plataforma de marketplace e estou dando uma olhada na página de taxas e tarifas, https://app.sejaefi.com.br/configuracoes-da-conta/tarifas-e-prazos para entender exatamente como será a tarifação sobre a venda dos produtos dos meus clientes. Gostaria de saber se nesta página posso considerar exatamente como está aqui, ou se para o caso de integração por split tem alguma diferença.

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, Fernando! Como vai?
A API Efí permite que você faça o split de pagamento entre vários recebedores, mas não é compatível junto com o método de assinatura
Não sabemos dizer como funciona este módulo membership, mas vejo que a recorrência deverá ser programada por seu site. Por exemplo, todo mês seu site fazer a requisição para criação da cobrança avulsa com as configurações de split conforme o plano escolhido por seu cliente.

Avatar discord do usuario ajmdx

ajmdx

Boa tarde aos Atendentes Efí!
Estou com um sério problema de integração numa das APIs e preciso de ajuda. Com quem posso falar?!

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @fabioselau.
A divisão de pagamento acontece entre contas Efí. Para o processe de desenvolvimento, sugerimos que crie uma conta secundária.
Para abrir uma subconta siga o passo a passo: https://gerencianet.com.br/artigo/ter-mais-de-uma-conta-gerencianet

Avatar discord do usuario fabioselau

fabioselau

Ver Respostas

Sim, mas meu questionamento é exatamente esse... Se o segundo recebedor do split precisa criar uma conta separada e tudo mais, split da Efí não compensa pra maioria dos casos, só compensa quando o teu cliente já tá ciente que tem que ter uma conta na Efí.
Nos concorrentes você consegue cadastrar e gerenciar os "recebedores" (incluindo a adição da conta bancária, agendamento de saques automáticos e tudo mais), não precisando o outro recebedor ter que fazer todo o processo de cadastro, validação do cadastro e tudo mais.

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Bom dia @jordansilva tudo certo?
O marketplace permite que você realize a divisão dos valores por cobrança para diferentes contas Efí, independente do ramo de atividade ou tipo de titularidade (PF/PJ).
Vale reforçar que essa divisão acontece por cobrança gerada, e não por produto. Ou seja, você consegue dividir valores a partir do valor total da cobrança, e não a partir dos itens dessa cobrança.