Histórico de mensagens sobre cobranças de api em marketplace

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: cobranças de api
Canal: marketplace
Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Ver Respostas

João, os desenvolvedores indicanos me reportaram o seguinte: "Tentamos fazer o checkout no modo Sandbox e recebemos a mensagem de erro de que as credenciais da API não são válidas. Verifique as credenciais do sandbox e configure as credenciais corretas para que possamos testá-las."

Mas observando a imagem que eles enviaram (anexa neste post), percebi que o PIX Key, que está cadastrado na referente a configuração PIX, na extenção da API da EFÍ, é a minha chave pix aleatórioa da conta do Administrador. Deveria ser a "Chave client ID" ou a "Chave Secret" ?

Outra dúvida é que tenho uma Aplicação da API cobrança, criada dentro da área de API da conta do administrador do marketplace, para "API Cobranças, API Pix, API Pix via Open Finance". Sendo assim, entendo que já seria possível cobrar no cartão de crédito, boleto e pix, e ter o split de pagamento fazendo as divisões necessárias no marketplace, certo? Não é necessário eu criar mais uma API de Cobrança específica para a API PIX, certo? Pois aí teria mais pares de credenciais e chaves para produção e homologação, e não teria como configurar isso na extensão da EFí para OpenCart 3. Deveria funcionar os 3 meios de pagamento com esta mesma API, certo?
imagem enviada na mensagem pelo usuario tudocatolico

Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Ver Respostas

João, esta tela da configruração dos status não tem todos os status mapeados, por exemplo o status inadimplente..

Mas, considerando que está configurado de forma equivalente ao print que vc me enviou, se eu entro no extrado da conta do Administrador do Marketplace na EFÍ, na parte da gestão das cobranças, e mudo manualmente um status de uma cobrança no boleto marcada como inadimplente, para cancelado, o que acontece? a API da efí não deveria devolver para o marketplace o status "cancelado" ou "cancelado pela operadora", e retornar a informação para mudar este status de pagamento no apainel do vendedor??

Percebi que cobranças inadimplentes ficam com este status para sempre e nunca cancelam na EFI, isso para mim é péssimo, pois sem um retorno de cancelamento, o produto não volta para o estoque do vendedor no marketplace. Se ao menos mudasse para cancelado em alguns dias, ajudaria muito.

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Oi, @suenialira. Bom dia!!
Nas emissões de cobranças pelo painel da sua conta digital Efí, infelizmente, não é possível definir as configurações de repasse para o marketplace. O split de pagamento só está disponível através de integração via API.

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Nós disponibilizamos a ferramenta marketplace, que divide o valor entre diferentes contas Gerencianet. Esta recurso esta disponível para cobranças avulsas (boleto e cartão). Pode ser que esta solução seja capaz de atender a sua demanda.

1 - Para seus parceiros fazerem a emissão através da API, é necessário criar uma conta e uma aplicação.
2 - Atualmente, é possível realizar a transferência de valor entre contas pela API. Você pode consultar mais informações através do link: https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#section-requisitar-envio-de-pix