Histórico de mensagens sobre devolução em marketplace

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: devolução
Canal: marketplace
Avatar discord do usuario vozao.nerd

vozao.nerd

mesmo fazendo o split, quando precisar fazer uma devolução o dinheiro entra na conta e depois vai ter que sair, não sei ao certo como isso funciona na contabilidade

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Quando tem uma devolução, todas as entradas nos extratos das contas envolvidas são revertidas

Avatar discord do usuario nckex

nckex

digo isso, pois se trata de um sistema que após a transação, irá ser feita uma requisição em um sistema terceiro, o que é sujeito a falhas, pois ele pode estar com alguma instabilidade, e precisamos realizar a devolução caso isso ocorra, pois trata-se de uma transação que liberaria para um jogo em uma máquina fisica em Shoppings

Avatar discord do usuario nckex

nckex

Ver Respostas

No caso, disparo a devolução pela API no Open Finance, certo? Pois no painel da gerencianet, quando é um split, no extrato fica como "Repasse", e não há a opção de devolução habilitada

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Especificamente no caso do Pix, apesar de existir um mecanismo de devolução (MED), ele existe para um escopo muito mais restrito do que o de chargeback: apenas fraude. Já temos centenas de milhares de Pix recebidos, e recebemos uma quantidade bem pequena de pedidos de MED... e em todos eles o resultado foi a nosso favor, tanto que continuamos aceitando Pix em transações cujo estorno seria problemático. O pessoal pede MED de Pix confundindo com distrato ou discordância comercial, e não é isso que está no regulamento.

Não tem como você tungar dinheiro que já tenha ido para uma conta... se os recebedores do split quiserem devolver, eles precisam te mandar o dinheiro de alguma forma, e aí você dispara a devolução do Pix recebido.

Avatar discord do usuario nckex

nckex

Ver Respostas

Boa tarde, tenho uma dúvida sobre o modelo de negócio do marketplace, quando se trata de devoluções/contestações/chargebacks, quem arca com o valor a ser devolvido é sempre o marketplace? Digo, quem recebeu repasse de uma % da transação não é afetado?
Eu fiz uma transação pix com Split configurado para duas contas GN, e ambas apenas apareceu "Repasse pix" no extrato, sem opção de devolução.. como ficaria um cenário onde eu realmente preciso estornar o valor?