Histórico de mensagens sobre painel em marketplace

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: painel
Canal: marketplace
Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Ver Respostas

João, esta tela da configruração dos status não tem todos os status mapeados, por exemplo o status inadimplente..

Mas, considerando que está configurado de forma equivalente ao print que vc me enviou, se eu entro no extrado da conta do Administrador do Marketplace na EFÍ, na parte da gestão das cobranças, e mudo manualmente um status de uma cobrança no boleto marcada como inadimplente, para cancelado, o que acontece? a API da efí não deveria devolver para o marketplace o status "cancelado" ou "cancelado pela operadora", e retornar a informação para mudar este status de pagamento no apainel do vendedor??

Percebi que cobranças inadimplentes ficam com este status para sempre e nunca cancelam na EFI, isso para mim é péssimo, pois sem um retorno de cancelamento, o produto não volta para o estoque do vendedor no marketplace. Se ao menos mudasse para cancelado em alguns dias, ajudaria muito.

Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Outra dúvida, essa relacionada ao comportamento do SPLIT na operação. Tenho percebido que quando um cliente compra um produto no meu marketplace, paga no cartão e dá tudo certo com a cobrança, o split retorna certo e o Status do pagamento muda automaticamente no painel de pedidos do vendedor. Porém, se o cartão é recusado, ou o cliente gera o boleto mas não paga, fica inadimplente, ou gera o PIX e não paga, o status na conta EFÍ muda pra inadimplente, mas o status do pagamento no painel do vendedor, não muda e fica como "processando". Isso dá problema, pois os produtos deste pedido ficam reservados e deduzem do estoque do vendedor na minha plataforma (OpenCart 3). Como corrigir isso para que o Status do Pagamento seja fiel e atualize sempre?

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Oi, @suenialira. Bom dia!!
Nas emissões de cobranças pelo painel da sua conta digital Efí, infelizmente, não é possível definir as configurações de repasse para o marketplace. O split de pagamento só está disponível através de integração via API.

Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Bom dia @tioatila ! Quando você abrir sua cobrança no painel da sua conta, você tem a informação do Split.

Avatar discord do usuario tioatila

tioatila

Boa Notie!

Consigo validar de alguma maneira se o split foi correto? Não localizei pelo menos no painel onde consigo acompanhar isso!

Avatar discord do usuario nckex

nckex

Ver Respostas

No caso, disparo a devolução pela API no Open Finance, certo? Pois no painel da gerencianet, quando é um split, no extrato fica como "Repasse", e não há a opção de devolução habilitada

Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Ver Respostas

Boa tarde! Criamos o canal <#📒abertura-contas> com a documentação sobre esta API, outra forma é criar manualmente as contas filhas pelo painel Gerencianet.

Avatar discord do usuario .mauromoura

.mauromoura

Ver Respostas

Eu preciso dos dados de Client_ID Produção e os outros para integrar com o plugin no Woo, mas não estou conseguindo localizar no meu painel.

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, <@!715273512688025630>!
Este é um identificador da conta, você encontra no painel da Gerencianet.
imagem enviada na mensagem pelo usuario guilherme_efi