Histórico de mensagens sobre pix em marketplace

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: pix
Canal: marketplace
Avatar discord do usuario nenno7

nenno7

Ver Respostas

Tenho uma aplicação com recebimento por pix integrado usando sdk em typescript, mas alguns clientes querem fazer o pagamento por cartão pela modalidade de cobrança recorrente pelo cartão de credito. É possível usarmos um iframe e trazer um checkout para dentro da minha plataforma e o cliente realizar o pagamento nessa modalidade?

Avatar discord do usuario helders4096

helders4096

até se tiver o pix ajuda, tudo junto

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Hoje a Efí não faz reembolso em transação com split, e não tem split diferido no tempo. Uma possibilidade é você fazer o recebimento e depois enviar Pix para o favorecido após a condição para isso ser satisfeita.

Avatar discord do usuario mreisme

mreisme

Ver Respostas

Boa tarde! Algumas dúvidas sobre o split e reembolso no contexto de pix e cartão de crédito

É possível programar o split para ser executado em alguma data futura ao momento da cobrança ou executar o split de forma separada da cobrança posteriormente, ou o split sempre vai ser executado no momento da cobrança?

Quando um reembolso é solicitado como é o comportamento no caso do split? A recuperação acontece para todos os participantes do split ou apenas para a conta principal?

Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Boa tarde! Tenho uma questão sobre a divisão do split no pagamento por cartão de crédito na API de integração com marketplace usando opencart 3. No pagamento com cartão de crédito, boleto ou pix, o split deve fazer a divisão e repasse dos valores após extrair o valor frete, certo? Pois o valor do frete precisa ficar integralmente com o adminsitrador do marketplace, com quem foi firmado o contrato com os correios para atender todos os sellers.

Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Ver Respostas

Bom dia, tive uma venda no meu marketplace, pagamento com PIX, usou um cupom de frete grátis, gerou a cobrança corretamente, cliente pagou com PIX, mas o split não fez a divisão. O valor foi repassado integral para a conta do admin do marketplace. Abri chamado com meus desenvolvedores indianos, mas me reportaram que revisaram conforme a documentação da EFí e que está tudo certo. Informaram que pode ter ocorrido algum problema do lado do processamento da EFi. Preciso de suporte.

Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Ver Respostas

João, preciso de mais um help.. os devs indianos me mandaram a mensagem abaixo, confirmando que no sandbox o split funcionou para pagamento com PIX, mas eu testei em produção e o valor veio integral, para a conta do administrador, e nada para a conta do seller (ocultei os dados sensíveis). Será que é algo relacionado a este "assumir_total"?

We have successfully tested the split PIX payment in sandbox mode, and the API response confirms that the split was processed correctly.
Please find the attached response from the Split Payment API:
{
"descricao": "Order #143",
"lancamento": {
"imediato": true
},
"split": {
"divisaoTarifa": "assumir_total",
"minhaParte": {
"tipo": "porcentagem",
"valor": "15.00"
},
"repasses": [
{
"tipo": "porcentagem",
"valor": "85.00",
"favorecido": {
"cpf": "XXXXXXXXXXX",
"conta": "XXXXXX"
}
}
]
}
}
{
"id": "XXXXXXXXXXXXXXXxxxxxX",
"status": "ATIVA",
"revisao": 0,
"descricao": "Order #143",
"lancamento": {
"imediato": true
},
"split": {
"divisaoTarifa": "assumir_total",
"minhaParte": {
"tipo": "porcentagem",
"valor": "15.00"
},
"repasses": [
{
"tipo": "porcentagem",
"valor": "85.00",
"favorecido": {
"conta": "XXXXXX",
"cpf": "XXXXXXXX"
}
}
]
}
}

If you encounter any further issues with the split PIX payment, we recommend reaching out to PIX support, as the response from the Split Payment API indicates a successful transaction on our end.

Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Ver Respostas

Bom dia, os desenvolvedores indicanos me repotraram o seguinte: "Verificamos e descobrimos que o retorno de chamada do webhook não está sendo recebido após o processo de checkout. Você poderia confirmar se o webhook está configurado corretamente e ativo?" Você consegue verificar isso e me confirmar? pois no OpenCart 3 já revisei o certificado, a chave PIX, o client ID e a chave secreta, e está tudo certo.

Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Ver Respostas

@joaolucas_efi , os desenvolvedores indianos colocaram o opencart em modo sandbox, como certificado ajustado para sandbox também no PIX, mas quando fizeram uma compra de 10,00 no pix reportaram o seguinte:

"Nós verificamos o PIX no modo sandbox e ainda recebemos o QR para pagar para concluir o processo de checkout (veja os anexos). Por favor, nos forneça os detalhes sobre como podemos escanear o qr para pagar no modo Sandbox para verificar o ponto de comissão."

Podem me ajudar?
imagem enviada na mensagem pelo usuario tudocatolico

Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Ver Respostas

ok, farei isso. Já tenho uma dúvida. A hora que eu atualizar na extenção do OpenCart, as compras no PIX não vão se concretizar, certo?