Histórico de mensagens sobre produto em marketplace

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Texto: produto
Canal: marketplace
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tudocatolico

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João, esta tela da configruração dos status não tem todos os status mapeados, por exemplo o status inadimplente..

Mas, considerando que está configurado de forma equivalente ao print que vc me enviou, se eu entro no extrado da conta do Administrador do Marketplace na EFÍ, na parte da gestão das cobranças, e mudo manualmente um status de uma cobrança no boleto marcada como inadimplente, para cancelado, o que acontece? a API da efí não deveria devolver para o marketplace o status "cancelado" ou "cancelado pela operadora", e retornar a informação para mudar este status de pagamento no apainel do vendedor??

Percebi que cobranças inadimplentes ficam com este status para sempre e nunca cancelam na EFI, isso para mim é péssimo, pois sem um retorno de cancelamento, o produto não volta para o estoque do vendedor no marketplace. Se ao menos mudasse para cancelado em alguns dias, ajudaria muito.

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tudocatolico

Outra dúvida, essa relacionada ao comportamento do SPLIT na operação. Tenho percebido que quando um cliente compra um produto no meu marketplace, paga no cartão e dá tudo certo com a cobrança, o split retorna certo e o Status do pagamento muda automaticamente no painel de pedidos do vendedor. Porém, se o cartão é recusado, ou o cliente gera o boleto mas não paga, fica inadimplente, ou gera o PIX e não paga, o status na conta EFÍ muda pra inadimplente, mas o status do pagamento no painel do vendedor, não muda e fica como "processando". Isso dá problema, pois os produtos deste pedido ficam reservados e deduzem do estoque do vendedor na minha plataforma (OpenCart 3). Como corrigir isso para que o Status do Pagamento seja fiel e atualize sempre?

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Estou com o mesmo problema no meu marketplace. O valor aparece cheio, sem a divisão, apenas para os casos em que tem produtos com frete. Se não tem frete, a divisão vai certinho e fica descrita bem clara na conta EFÍ. Mas, no meu caso, o suporte da EFÍ disse que era um problema na minha configuração, então agora estou pagando uma equipe de DEV para revisar e corrigir isso.

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jessica_efi

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1. Se o pagamento for por Pix, você pode definir um desconto em porcentagem sim, onde esse desconto pode ser aplicado no valor total com frete, ou apenas no preço dos produtos.
2. Se for dividir no cartão, as configurações de parcelas e juros vão ser aplicadas de acordo com a configuração da sua conta.
3. Se você ativar a Efí, você pode escolher Boleto, Cartão de crédito e Pix. Mas você pode ativar outros meios de pagamento também. Fica a sua escolha.

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Mas como são cobradas as taxas da efí? Primeiro são retiradas as taxas e depois o split faz a divisão repassando pra minha conta a comissão e pra do seller o valor do produto, ou se as taxas são descontas só da minha comissão, ou só do valor dele?

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O tenho uma conta com a EFí, e um split integrado ao marketplace. Cada vez que cadastrado um novo saller, ele tem que criar uma conta pro na efí, pegar aquele código da conta e cadastrar dentro da plataforma. Para que quando o consumidor comprar um produto dele, eu receba a comissão. Porém, como são cobradas taxas pela efí, a minha dúvida é se, primeiro são retiradas as taxas e depois o split faz a divisão repassando pra minha conta a comissão e pra do seller o valor do produto, ou se as taxas são descontas só da minha comissão, ou só do valor dele.

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O tenho uma conta com a EFí, e um split integrado ao marketplace. Cada ez que cadastrado um novo saller, ele tem que criar uma conta pro na efí, pegar aquele código da conta e cadastrar dentro da plataforma. Quando alguém compra um produto, uma comissão vai pra mim e o restante vai pro seller. Mas o valor do frete deveria vir integralmente pra mim, pois eu que vou pagar os correios.

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Mas aí o split estaria descontando o valor da minha comissão em cima do frete, e o pior, repassando para o vendedor a maior parte do valor do frete, junto com o valor do produto. Sendo que quem pagará o correio no final do mês será eu. Não tenho como pedir para o meu vendedor devolver parte do dinheiro para poder pagar os correios. É isso mesmo? Ou entendi errado?

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Desculpe minha ignorância Jéssica, mas fiquei confuso. Acho que é só uma questão de nomenclatura. Veja bem, eu sou o Marketplace, o meu cliente é o vendedor, o consumidor final é quem compra o produto do meu cliente (o vendedor). Quando o consumidor final comprar o produto, você considera que a "conta principal que emitiu a cobrança" é a minha (do Marketplace) ou do Vendedor do produto?

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tudocatolico

Exemplo:
Recebimento por boleto, bolix ou folha de carnê: Tarifa por recebimento R$ 3,45. Aqui eu pego o valor do produto, diminuo a comissão do marketplace, daí os 3,45 será debitado da minha comissão ou do valor que será repassao do seller? Ou é primeiro debitado os 3,45 e depois feito a divissão do split (comissão e repass)?