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tudocatolico

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Bom dia, tive uma venda no meu marketplace, pagamento com PIX, usou um cupom de frete grátis, gerou a cobrança corretamente, cliente pagou com PIX, mas o split não fez a divisão. O valor foi repassado integral para a conta do admin do marketplace. Abri chamado com meus desenvolvedores indianos, mas me reportaram que revisaram conforme a documentação da EFí e que está tudo certo. Informaram que pode ter ocorrido algum problema do lado do processamento da EFi. Preciso de suporte.

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andrew.0327

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joaolucas_efi

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Bom dia, @tudocatolico. Tudo bem?
Vou criar um atedimento para que possamos pegar mais detalhes.

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tudocatolico

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João, preciso de mais um help.. os devs indianos me mandaram a mensagem abaixo, confirmando que no sandbox o split funcionou para pagamento com PIX, mas eu testei em produção e o valor veio integral, para a conta do administrador, e nada para a conta do seller (ocultei os dados sensíveis). Será que é algo relacionado a este "assumir_total"?

We have successfully tested the split PIX payment in sandbox mode, and the API response confirms that the split was processed correctly.
Please find the attached response from the Split Payment API:
{
"descricao": "Order #143",
"lancamento": {
"imediato": true
},
"split": {
"divisaoTarifa": "assumir_total",
"minhaParte": {
"tipo": "porcentagem",
"valor": "15.00"
},
"repasses": [
{
"tipo": "porcentagem",
"valor": "85.00",
"favorecido": {
"cpf": "XXXXXXXXXXX",
"conta": "XXXXXX"
}
}
]
}
}
{
"id": "XXXXXXXXXXXXXXXxxxxxX",
"status": "ATIVA",
"revisao": 0,
"descricao": "Order #143",
"lancamento": {
"imediato": true
},
"split": {
"divisaoTarifa": "assumir_total",
"minhaParte": {
"tipo": "porcentagem",
"valor": "15.00"
},
"repasses": [
{
"tipo": "porcentagem",
"valor": "85.00",
"favorecido": {
"conta": "XXXXXX",
"cpf": "XXXXXXXX"
}
}
]
}
}

If you encounter any further issues with the split PIX payment, we recommend reaching out to PIX support, as the response from the Split Payment API indicates a successful transaction on our end.

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joaolucas_efi

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Basta nos responder em <#Webhook-7131>.

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joaolucas_efi

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Bom dia, @tudocatolico. Vou abrir um atendimento para você para pedir o seu N° de conta e verificar isso para você.

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tudocatolico

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Bom dia, os desenvolvedores indicanos me repotraram o seguinte: "Verificamos e descobrimos que o retorno de chamada do webhook não está sendo recebido após o processo de checkout. Você poderia confirmar se o webhook está configurado corretamente e ativo?" Você consegue verificar isso e me confirmar? pois no OpenCart 3 já revisei o certificado, a chave PIX, o client ID e a chave secreta, e está tudo certo.

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joaolucas_efi

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Bom dia, @tudocatolico.
O QrCode é gerado, mas quando o pedido é de até R$ 10,00 o webhook de confirmação é enviado para o sistema automaticamente.

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tudocatolico

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@joaolucas_efi , os desenvolvedores indianos colocaram o opencart em modo sandbox, como certificado ajustado para sandbox também no PIX, mas quando fizeram uma compra de 10,00 no pix reportaram o seguinte:

"Nós verificamos o PIX no modo sandbox e ainda recebemos o QR para pagar para concluir o processo de checkout (veja os anexos). Por favor, nos forneça os detalhes sobre como podemos escanear o qr para pagar no modo Sandbox para verificar o ponto de comissão."

Podem me ajudar?
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joaolucas_efi

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Correto, todas as cobranças serão geradas para homologação.

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ok, farei isso. Já tenho uma dúvida. A hora que eu atualizar na extenção do OpenCart, as compras no PIX não vão se concretizar, certo?

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joaolucas_efi

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Isso mesmo, @tudocatolico.
Para gerar o certificado você pode seguir os passos deste artigo aqui, apenas se atente para alterar para a aba de Homologação antes de emitir o certificado.
Qualquer dúvida é só nos chamar por aqui.

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tudocatolico

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Entendi João, faz todo sentido. Pode me orientar como faço para baixar o certificado de homologação pra disponibilizar no /home/customer/www/tudocatolico.com.br/public_html/efipem/ da minha infra?

Se entendi corretamente, preciso baixar o certificado de homologação, disponibilizar na minha infra e atualizar a URL de /home/customer/www/tudocatolico.com.br/public_html/efipem/productioncertificate.pem para /home/customer/www/tudocatolico.com.br/public_html/efipem/"homolog"certificate.pem

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joaolucas_efi

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Quanto a sua aplicação, não é preciso criar uma outra, tendo em vista que sua aplicação já possui os escopos para as APIs desejadas.

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joaolucas_efi

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Bom dia, @tudocatolico. Tudo bem com você?
O campo PIX Key deve ser uma chave Pix pertencente a sua conta, pelo que você disse esta correto. Porém como você comentou anteriormente que estão realizando testes no ambiente de homologação o campo Certificate path deveria indicar o certificado de homologação, e no seu caso esta indicando o certificado de produção ao invés do de homologação.

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tudocatolico

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João, os desenvolvedores indicanos me reportaram o seguinte: "Tentamos fazer o checkout no modo Sandbox e recebemos a mensagem de erro de que as credenciais da API não são válidas. Verifique as credenciais do sandbox e configure as credenciais corretas para que possamos testá-las."

Mas observando a imagem que eles enviaram (anexa neste post), percebi que o PIX Key, que está cadastrado na referente a configuração PIX, na extenção da API da EFÍ, é a minha chave pix aleatórioa da conta do Administrador. Deveria ser a "Chave client ID" ou a "Chave Secret" ?

Outra dúvida é que tenho uma Aplicação da API cobrança, criada dentro da área de API da conta do administrador do marketplace, para "API Cobranças, API Pix, API Pix via Open Finance". Sendo assim, entendo que já seria possível cobrar no cartão de crédito, boleto e pix, e ter o split de pagamento fazendo as divisões necessárias no marketplace, certo? Não é necessário eu criar mais uma API de Cobrança específica para a API PIX, certo? Pois aí teria mais pares de credenciais e chaves para produção e homologação, e não teria como configurar isso na extensão da EFí para OpenCart 3. Deveria funcionar os 3 meios de pagamento com esta mesma API, certo?
imagem enviada na mensagem pelo usuario tudocatolico

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joaolucas_efi

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Bom dia, @tudocatolico, tudo bem?
Você pode informar que no ambiente de sandbox as cobranças Pix com valores de até R$ 10,00 são confirmadas automaticamente.

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Os meus desenvolvedores são indianos e me solicitaram o seguinte: "Precisamos da opção no método PIX para pagar o QR no modo sandbox para concluir o processo de checkout. Por favor, nos forneça os detalhes sobre como podemos escanear o qr para pagar no modo Sandbox para verificar o ponto de comissão." , não sei o que responder, pois já passei o client id e a chave client id do homologação para eles. Conseguem me orientar?

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tudocatolico

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João, esta tela da configruração dos status não tem todos os status mapeados, por exemplo o status inadimplente..

Mas, considerando que está configurado de forma equivalente ao print que vc me enviou, se eu entro no extrado da conta do Administrador do Marketplace na EFÍ, na parte da gestão das cobranças, e mudo manualmente um status de uma cobrança no boleto marcada como inadimplente, para cancelado, o que acontece? a API da efí não deveria devolver para o marketplace o status "cancelado" ou "cancelado pela operadora", e retornar a informação para mudar este status de pagamento no apainel do vendedor??

Percebi que cobranças inadimplentes ficam com este status para sempre e nunca cancelam na EFI, isso para mim é péssimo, pois sem um retorno de cancelamento, o produto não volta para o estoque do vendedor no marketplace. Se ao menos mudasse para cancelado em alguns dias, ajudaria muito.

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marcelo_efi

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Boa tarde! Tudo bem? Ao ativar o modo sandbox, as cobranças serão geradas no ambiente de testes