Histórico de mensagens em marketplace

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Canal: marketplace
Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Temos um endpoint para consultar uma cobrança pelo charge_id, ou listar todas as cobranças.

Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Em sandbox, não existe taxa, pois não é debitado nenhum valor.

Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Boa tarde @iago2146 ! É cobrado apenas a taxa da cobrança.

Avatar discord do usuario iago2146

iago2146

E existe alguma forma de visualizar as taxas de uma transação em sandbox? Gostaria de consultas as cobranças geradas, os valores do split e as taxas descontadas dos pagamentos em teste.

Avatar discord do usuario iago2146

iago2146

É cobrado alguma taxa para o split? ou apenas a taxa da cobrança mesmo?

Avatar discord do usuario iago2146

iago2146

Obrigado

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @iago2146! Como vai?
Usando o mode 1, a taxa será descontada da conta principal. Com mode 2, a taxa é descontada proporcionalmente. Porém, não é possível escolher uma conta específica para ser totalmente tarifada, além da conta principal.

Avatar discord do usuario iago2146

iago2146

Ver Respostas

Bom dia, estou com uma dúvida sobre o campo "mode" no split de pagamentos. ao utilizar o mode=1 a taxa vai ser descontada da conta principal do marketplace ou eu consigo definir de onde a taxa vai ser descontada? No nosso sistema é cobrado a taxa de processamento + 1% (taxa do sistema).

"repasses" => [
[
"payee_code" => "CONTA DO FORNECEDOR",
"percentage" => 9900
],
[
"payee_code" => "CONTA DO SISTEMA",
"percentage" => 100
],
]
Existe como repassar as taxas do processamento para a conta do fornecedor ou precisarei realizar o calculo manualmente?

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

E em caso de transação de cartão de crédito, na solicitação de emissão da cobrança, nossa API responde se a transação foi aceita (approved), ou se foi recusada (unpaid). Com base nesse dado, seu sistema pode alterar o status da cobrança.
As imagens que apresentei, são exemplos que disponibilizamos em nossa documentação.
imagem enviada na mensagem pelo usuario guilherme_efi

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @tudocatolico! Tudo bem?
Nossa API envia uma notificação a cada mudança de status da cobrança. Por exemplo, se a cobrança ficou inadimplente, a API envia uma notificação informando a alteração do status waiting para unpaid (inadimplente). Com esta informação seu sistema pode alterar o status também.
imagem enviada na mensagem pelo usuario guilherme_efi

Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

...

Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Ver Respostas

Boa tarde. Uma dúvida sobre o Split. Fizemos uma integração com opencart 3 com módulo de marketplace, e o status do pagamento só atualiza quando o pagmaento é confirmado. Quando o pagamento fica inadimplente, é recusado pela operadora de cartão, ou outro status negativo, não está retornando qualquer status.. ou seja, em nosso sistema fica sempre "processando". Este retorno deveria vir por webhook ou precisamos fazer alguma ação na cron?

Avatar discord do usuario marcelo_efi

marcelo_efi

Boa tarde @tudocatolico ! Tudo bem ? Vou iniciar um atendimento privado com você

Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Tenho uns prints para partilhar e pedir uma análise de vocês para confirmar se a divisão está sendo feita corretamente pelo split. Mas não posso postar aqui pois são dados restritos da conta.

Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Boa tarde! Tenho uma questão sobre a divisão do split no pagamento por cartão de crédito na API de integração com marketplace usando opencart 3. No pagamento com cartão de crédito, boleto ou pix, o split deve fazer a divisão e repasse dos valores após extrair o valor frete, certo? Pois o valor do frete precisa ficar integralmente com o adminsitrador do marketplace, com quem foi firmado o contrato com os correios para atender todos os sellers.

Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

Boa tarde @tudocatolico! Vou iniciar um chat no canal # atendimento para você 🙂

Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Guilherme, preciso de um suporte no privado, pois preciso compartilhar dados restritos sobre outro assunto.

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Olá, @tudocatolico. Bom dia! Tudo bem?
Entendo, mas não se preocupe. Como informamos, as rotas serão descontinuadas a partir de 20 de dezembro de 2024. Vamos lançar uma atualização com esse ajuste no nosso repositório com antecedência.

Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Bom dia. Recebi um e-mail da EFÍ falando que a partir de 20 de dezembro de 2024, todas as rotas base do domínio "gerencianet" serão descontinuadas das APIs de vcs. Falei com meu DEV, e me questionou o seguinte:

"Sugiro você questionar o pessoal da EFI. Pois eu fui no repositório deles ver e notei que as URLs ainda estão no modelo antigo, por isso não mexi, pois eu poderia apenas comparar pra saber mas veja com eles porque o modulo deles ainda não foi atualizado. https://github.com/efipay/opencart-efi-module?tab=readme-ov-file"

Podem me confirmar se devo me preocupar? Pois a integração da API está feita, e mudar isso nas vésperas do Natal parece ser péssimo para as vendas no marketplace, não acham?

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @tudocatolico. Tudo bem?
Vou iniciar um atendimento para pegar mais detalhes.