Histórico de mensagens sobre cursos em novidades-e-curiosidades

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: cursos
Canal: novidades-e-curiosidades
Avatar discord do usuario sejaefi

sejaefi

E tem mais um recado especial para a comunidade de devs integradores: a documentação técnica está de cara nova e atualizada com todos os recursos do ecossistema Efí Pay.
🔸 Consulte a nova documentação - completa e padronizada - das APIs da Efí Pay: https://dev.efipay.com.br/ .

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

APIs normalmente tem mecanismos de notificação que sejam facilmente processados por sistemas, e não e-mail ou SMS que são recursos para humanos... tanto a API Pix quanto a API de emissões da Gerencianet enviam um JSON para um webhook ou uma notificação para se buscar um JSON com atualizações.

Avatar discord do usuario sejaefi

sejaefi

E, realmente, pode ter ficado essa dúvida pela similaridade dos termos - alteramos o termo “bloqueio” por “congelamento”, no caso do MED.

O Bloqueio Cautelar e o bloqueio pelo MED, de fato, são recursos distintos, apresentados pelo Bacen.

O Bloqueio Cautelar é adotado quando a própria instituição financeira detecta movimentações suspeitas em contas de seus clientes, determinando uma paralisação dos valores por até 72 horas, para análises internas.

Já o congelamento de recursos do Mecanismo Especial de Devolução (MED) acontece após denúncias de fraude, envolvendo comunicação e análises por parte das instituições do pagador e recebedor. Por isso, são prazos e procedimentos distintos.

Avatar discord do usuario sejaefi

sejaefi

Ver Respostas

Olá, @everyone! Recentemente, o Pix teve sua segurança reforçada, porém, informações enganosas sobre o mecanismo de devolução e o bloqueio cautelar podem causar dúvidas para pagadores e recebedores. 🛡️ Fique tranquilo e tire, agora, suas dúvidas sobre os novos mecanismos de segurança do Pix. 📲

Para que a devolução aconteça, basta que o pagador faça a solicitação.
❌ FAKE - O mecanismo de devolução não funciona de forma automatizada. Quando acontecer uma suspeita de fraude, o usuário deve registrar um boletim de ocorrência, na Polícia, e informar a situação à instituição financeira, por meio dos canais oficiais de atendimento. A partir daí, acontece a análise do caso.

Em casos de suspeita de golpe, pode acontecer o bloqueio cautelar dos valores da transação.
✅ FATO - A instituição financeira do recebedor pode detectar movimentações suspeitas e determinar o bloqueio cautelar de recursos por até 72 horas. A medida permite a investigação neste período. Caso seja constatada a fraude, os valores são devolvidos ao pagador pelo próprio banco.

O MED funciona da mesma forma que o chargeback, mecanismo de estorno dos cartões
❌ FAKE - Ao contrário dos chargebacks, comuns em cartões, quando acontece uma denúncia de fraude, as instituições financeiras do pagador e recebedor estabelecem uma comunicação para o congelamento temporário do valor. Esta medida pode durar até 7 dias, enquanto o caso é analisado - a devolução acontece somente em caso de constatação de fraude.

E você, tem alguma dúvida sobre o assunto? Comente com a gente. 💬
imagem enviada na mensagem pelo usuario sejaefi

Avatar discord do usuario sejaefi

sejaefi

Olá, @everyone! No desenvolvimento de um projeto, provavelmente você já se perguntou sobre qual seria a forma de pagamento mais adequada. Essa é uma dúvida comum, mas a diferença entre Carnês e Assinaturas é bem simples de entender, viu? 😉

🔄 Assinatura: permite cobranças recorrentes para serviços prestados ao longo de um período contratado. Cursos, aplicativos, plataformas de streaming e clubes de assinatura são alguns exemplos que podem adotar essa forma de pagamento.

📃 Carnês: conjunto de boletos, referente à mesma venda ou serviço Ideal para negociações em que um alto valor precisa ser dividido em parcelas. Ao contrário da assinatura, é relacionado a produtos ou serviços específicos, com entrega realizada uma única vez.

Independente da escolha, conte com a gente. 🧡
imagem enviada na mensagem pelo usuario sejaefi

Avatar discord do usuario sejaefi

sejaefi

Ei, @everyone. Disponibilizamos SDKs em novas linguagens/framewords, com todos os recursos da API Gerencianet — emissões de cobranças com boleto, cartão, carnê e Pix. Para saber mais, acesse: https://github.com/gerencianet/.
imagem enviada na mensagem pelo usuario sejaefi

Avatar discord do usuario sejaefi

sejaefi

@everyone Sim! Agora, além dos apps e API, é possível usar os recursos do Pix da Gerencianet nos módulos/plugins de e-commerce mais conhecidos e usados do mercado. Para saber como configurar ou como gerar cobranças por lá, chame nossos especialistas que estão, ali, no ladinho. 😉
imagem enviada na mensagem pelo usuario sejaefi