Histórico de mensagens sobre Cpf em pagamento-contas

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: Cpf
Canal: pagamento-contas
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Olá, @ravvye. Bom dia! Tudo bem?

Infelizmente, não é possível transferir os boletos emitidos de uma conta para outra. Isso porque os boletos estão registrados com um CPF/CNPJ na Nuclea (Plataforma Centralizada de Recebíveis), e não conseguimos alterar o documento registrado nesses boletos.

Uma opção seria migrar gradativamente, mantendo as emissões nas duas contas e, para os novos boletos, emitir diretamente na conta desejada. Outra possibilidade seria cancelar todos os boletos de uma conta e reemiti-los na conta desejada.

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @francinaldo0632! Tudo bem?
Não é possível consultar a chave antes de enviar. Consultar a chave antes de enviar o Pix não seria seguro, pois a chave pode ser excluída ou transferida para outro titular a qualquer momento. A única exceção é a chave do tipo CPF e CNPJ que só pode ser associada a contas com este documento.

A melhor opção é fazer a validação informando o CPF/CNPJ e a chave no momento do envio do Pix, usando o endpoint PUT /v2/gn/pix/:idEnvio. Assim, no momento do envio de Pix nossa API verifica se a chave Pix pertence ao titular do documento informado, se não for, o envio é recusado.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Você diz saber se o CPF existe e está regular ? Isso tem no SERPRO...

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Ver Respostas

Boa tarde @adriano_30680 tudo certo?
Atualmente não temos a funcionalidade de consulta por CPF

Avatar discord do usuario adriano_30680

adriano_30680

Ver Respostas

Como consulto CPF cliente via API?

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

O idEnvio você define. Não é possível obter informações do favorecido, mas você pode especificar que o favorecido tenha que ser CPF/CNPJ tal ou o Pix não completa. O que é útil para chaves que não sejam CPF/CNPJ como e-mail, telefone ou chave aleatória.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Só o CPF/CNPJ e o número da conta.

Avatar discord do usuario eowoosh

eowoosh

Ver Respostas

Bom dia Valmir, depois de vários dias validando o checkout. Notei que algumas cobranças deram erro por nao enviar o campo email, como por exemplo uma cobrança por cartão de crédito. Tem alguma maneira de corrigir isso ? E outra dúvida, o pagamento por cartão pede a data de nascimento + cpf. Caso eu esteja passando o juridicial_person, eu preciso dessa data de nascimento também? Pois não faz muito sentido quando o cartão é jurídico...

Avatar discord do usuario maiconbispo

maiconbispo

na documentação fala que pra pj não precisa nome e cpf, mas e a data de nascimento?

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Só a chave do pagador, que é para saber o webhook para notificar o resultado da transação. A chave do recebedor só existe no exemplo com chave. E mesmo com chave, você pode exigir que a chave só seja aceita se o CPF/CNPJ da chave for o especificado, dando mais segurança.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Em https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#section-requisitar-envio-de-pix , veja o Exemplo 2.

{
"valor": "99.99",
"pagador": {
"chave": "19974764017",
"infoPagador": "Segue o pagamento da conta"
},
"favorecido": {
"contaBanco": {
"nome": "JOSE CARVALHO",
"cpf": "10519952057",
"codigoBanco": "09089356",
"agencia": "1",
"conta": "123453",
"tipoConta": "cacc"
}
}
}