Histórico de mensagens sobre clientes em pagamento-contas

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: clientes
Canal: pagamento-contas
Avatar discord do usuario izaacfariamid1

izaacfariamid1

Ver Respostas

boa tarde pessoal. Tudo bem? Eu tenho uma confecção de uniformes esportivos e criei um link via Microsoft Forms para coletar informações de meus clientes para um pedido, após isso eu criei uma automação em Python que dispara mensagens para meus clientes com um código qrcode pix para cobrar referente ao pedido. Até aí tudo tá indo beleza. A dor de cabeça é depois conferir na planilha de excel nome por nome e comprovante por comprovante e ver quem pagou ou não. Tava pensando em algo feito no n8n, alguma coisa de webhook para integrar com uma aplicação da api pix do EFI. Alguém do banco poderia me ajudar quais seriam as caixas marcadas na API?

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Os clientes que você usa na integração não são registrados no menu Efí. A gestão desses clientes fica apenas no seu sistema integrado.
Para localizar esses boletos da integração, você deve conferi-los no menu Receber (Cobranças) > Gestão de cobranças > Boletos.

Avatar discord do usuario ravvye

ravvye

Ver Respostas

como faço pra vê quantos e quais são os clientes que tenho na conta cadastrado, porque uso mkauth, quando chego no app efi na parte de clientes não mostra nenhum, só mostra na parte de boletos

Avatar discord do usuario izaacfariamid1

izaacfariamid1

Ver Respostas

para enviar link de pagamentos para meus clientes de cobrança com cartão de crédito. Há a possibilidade de eu repassar as taxas para o cliente ou não tem como?

Avatar discord do usuario tiagogomesferreira

tiagogomesferreira

Ver Respostas

Bom dia! Um de nossos clientes foi realizar um pagamento em uma unidade Caixa Aqui Bradesco, localizada em uma farmácia. No momento do pagamento, o atendente percebeu que o valor foi direcionado para outro título de um cliente diferente de nossa empresa. Ele tentou realizar o estorno, mas o valor que o Bradesco tentou estornar era diferente do valor registrado no comprovante. Além disso, o código de barras no comprovante não coincide com o código de barras real do título. Apesar de identificar corretamente o cliente e outras informações, o valor registrado não corresponde ao da baixa.

Avatar discord do usuario marcelo_efi

marcelo_efi

Ver Respostas

Boa tarde, tudo bem? Desde o dia 06/05/2024, o sistema Mk-Auth não tem processado as notificações de pagamentos enviadas pelo sistema da Efí. No fórum deles, foi anunciada hoje uma atualização que corrige essa falha e já está disponível para os clientes. Recomendamos que você atualize seu sistema e verifique se as baixas ocorrem normalmente. Se o problema persistir, será necessário entrar em contato com o suporte do Mk-Auth para verificar se há outras ações necessárias.

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Entendo que a situação seja incômoda por interferir no funcionamento habitual do MK-Auth. No entanto, é importante ressaltar que só podemos validar as informações que passam pela nossa API. Até o momento, o processamento e o retorno dessas informações estão ocorrendo normalmente.

Mesmo os clientes que solicitaram reenvio de notificações, ao reenviar, o MK-Auth recebeu as confirmações, porém, não atualizou os status do cliente internamente.

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Ver Respostas

Bom dia @golfibra_17433 @descresc794 tudo certo?
Nossa API está enviando as confirmações de pagamentos para o MK-Auth mas ao receber ele não está registrando as baixas internamente.
Se trata de uma falha generalizada, visto que diversos clientes que utilizam o MK-Auth estão com esse mesmo problema.

Vale reforçar que não estamos passando por nenhuma instabilidade e também não foi feita nenhuma alteração na nossa API.

Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

Você pode verificar nos fóruns os relatos de outros clientes Mk-Auth, com o mesmo problema: https://mk-auth.com.br/forum/topics

Avatar discord do usuario glauber6094

glauber6094

Estou com dificuldades de consultar clientes onde tem "Gestão de cobrança", não encontro alguns nomes e não consigo identificar pagamento de maneira rápida e, alguns casos, vejo que entrou em conta mas não é dado baixa automaticamente no SGP, sistema integrador.

Avatar discord do usuario mailson_sol

mailson_sol

alguns clientes efetuaram o pagamento do vencimento de janeiro, o documento ja consta liquidado no Efi. Porém em nosso sistema ainda não compensou

Avatar discord do usuario glauberlima

glauberlima

Olá, Jéssica... os juros e multa não está sendo cobrados dos nossos clientes da conta: 442753-1, preciso que verifica o que acontece.

Avatar discord do usuario consultoria_efi

consultoria_efi

Agora está mais fácil habilitar a API Pagamento de contas 😃

A API Pagamento de contas automatiza o pagamento de boletos, contas de consumo e tributos com código de barras, além de possibilitar a expansão do portfólio da sua empresa com novos produtos.

A novidade é que, agora, clientes Efí Empresas podem habilitar e editar escopos de aplicações para a API Pagamento de contas direto pela plataforma web.

As vantagens da API Pagamento de contas incluem:

Agilidade: torna o processo de pagamento ágil e eficiente.
Automatização: automatiza os pagamentos e agendamentos de maneira simples.
Segurança: processa os pagamentos de forma segura.
Inovação: possibilita a expansão do seu negócio.
imagem enviada na mensagem pelo usuario consultoria_efi

Avatar discord do usuario ricardo_25334

ricardo_25334

ESSA OPÇAO QUASE QUE NAO FUNCIONA, MAIORIA DOS CLIENTES NAO CONSEGUE PAGAR PQ RECUSA O PAGAMENTO

Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Ver Respostas

Bom dia, @gustavobordt! Embora nossas SDKs sejam de grande ajuda, também possibilitamos aos clientes desenvolverem sua própria forma de integração visto que nossas APIs usam comunicação RESTful. Você pode obter mais detalhes na nossa documentação: https://dev.efipay.com.br/

Não possuímos integração com o Xano, caso você queira proceder com a integração (e ela for possível dados os recursos do seu sistema), nós oferecemos suporte em relação às dúvidas relacionadas às APIs.