Histórico de mensagens sobre produto em pagamento-contas

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: produto
Canal: pagamento-contas
Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Ver Respostas

Bom dia @hjjunior tudo certo?
[BOLETO]
O status identified se refere ao Pagamento identificado. Isso significa que já foi iniciado o processo de pagamento e o valor deve cair em breve na conta.
Entretanto existe algumas formas (apesar de poucas e burocráticas) onde o cliente pode conseguir cancelar o pagamento.
Esse status é interessante em casos onde o acesso produto comercializado pode ser revogado com facilidade, por exemplo: Conexão a internet.

[CARTÃO]
Já o status approved é retornado na criação da cobrança de cartão, onde ocorre um processo de análise imediata.

Isso significa que seu cliente não vai mais precisar aguardar minutos ou horas pelo status da compra que realizou, pois qualquer venda por cartão será aprovada (status approved) ou recusada (status unpaid) de forma imediata.

O status approved indica que a operação foi autorizada e o emissor pode considerar que a venda foi realizada com sucesso.
Em alguns segundos, essa cobrança vai mudar para o status paid (PAGO), indicando que o valor já encontra-se lançado no extrato/lançamentos futuros de acordo com o prazo de disponibilização da conta.

Avatar discord do usuario rafaelsantosferraz

rafaelsantosferraz

Ver Respostas

Acho que seria um produto/feature interessante. Abre muitas possibilidades.
Obrigado pela resposta super rápida. 🙌

Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver Respostas

Boa tarde @uonascimento ! Tudo bem? Hoje, em nossa plataforma, não é possível emitir três cobranças idênticas para o mesmo cliente. Se você tentar emitir duas cobranças com a mesma descrição de produto, valor e vencimento, ao tentar emitir a terceira cobrança, nossa API irá bloquear essa ação. Para contornar isso, é necessário que você faça alguma distinção nas cobranças, mesmo que seja mínima. Por exemplo, você pode adicionar um ponto final à descrição do produto ou alterar o vencimento da cobrança.

Avatar discord do usuario consultoria_efi

consultoria_efi

Agora está mais fácil habilitar a API Pagamento de contas 😃

A API Pagamento de contas automatiza o pagamento de boletos, contas de consumo e tributos com código de barras, além de possibilitar a expansão do portfólio da sua empresa com novos produtos.

A novidade é que, agora, clientes Efí Empresas podem habilitar e editar escopos de aplicações para a API Pagamento de contas direto pela plataforma web.

As vantagens da API Pagamento de contas incluem:

Agilidade: torna o processo de pagamento ágil e eficiente.
Automatização: automatiza os pagamentos e agendamentos de maneira simples.
Segurança: processa os pagamentos de forma segura.
Inovação: possibilita a expansão do seu negócio.
imagem enviada na mensagem pelo usuario consultoria_efi

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

No arranjo de boleto pode sim. Se a Efi deixa ou não é decisão de produto.

Avatar discord do usuario valmirefi

valmirefi

Ver Respostas

A taxa do chargeLink vai ser a taxa do produto selecionado, se for pago boleto a taxa do boleto o mesmo para cartão

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

@caliimports0740 Tem interesse em algum produto específico?
Conta pra gente que te auxiliamos nesse processo! 😄