Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
dadeke
Espere um pouco. Baixando o CSV do Extrato Conciliação uma vez por dia é possível obter o documento do pagador do Pix Recebido.
Vou deixar essa carta na manga. 😉
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
A gente bloqueia sem dó, e mesmo assim Pix passou o volume de pagamentos via cartão de crédito sem a gente nem comunicar a base nem dar desconto para Pix. 😉
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
dadeke
Vou da 2.ª opção. Conciliação manual. Não posso criar essa barreira para o cliente. Ele precisa poder pagar como quiser. O importante é receber.
Porém, vou adicionar um aviso que pagando via chave CNPJ pode demorar até 2 dias úteis para reconhecer o pagamento. 👍
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
Para esse caso eu bloquearia o recebimento via dados bancários e via chave usando o /v2/gn/config
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
dadeke
Esse não é meu caso. O meu caso é para pagamento de faturas.
Uma opção seria excluir a chave CNPJ e não utilizá-la em nenhum outro lugar além forçar os clientes a pagaram via QR Code.
Outra opção seria deixar para uma pessoa ficar conciliando manualmente quando eles pagarem via chave CNPJ.
Mas obrigado pela dica. 👍
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
O Banco Central cortou a informação de pagador na API Pix por preocupações de privacidade. Mas ela manteve o filtro por pagador, então se o número possível de pagadores é limitado, você pode filtrar por esse parâmetro.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
dadeke
Olá @joao_efi
Obrigado pela resposta. 👍
Então esse é o ponto. Não consigo realizar uma conciliação semi-automática quando o Pix é recebido via chave CNPJ.
Que pena! Então isso ficará de forma manual.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
Se você gerar um QR-Code estático com txid, sem gerar a cobrança via /cob, receberá também aviso no webhook. Você pode gerar um desses individualizado para cada cliente se o seu caso é deixar eles depositam o valor que quiserem quando quiserem.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
joao_efi
Boa tarde @dadeke tudo certo? 1) O webhook é acionado somente para pagamentos recebidos que possuem txid. Como a transferência direta para a chave não gera um txid o webhook não é acionado.
2) Atualmente não é possível retornar esses dados pela consulta
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
dadeke
Olá, boa tarde. 🙋🏻♂️
Estou com as seguintes dúvidas:
1.ª Apesar de ter configurado o webhook Pix para a chave CNPJ, o callback está sendo enviado apenas quando o pagamento foi recebido através do QR Code. Quando o Pix é recebido diretamente via chave CNPJ, por que o callback não está sendo enviado?
2.ª É possível receber também os campos "Pagador" e "Documento" ao "Consultar o Pix recebido" com o endToEndId igual ao que é exibido no extrato em <https://app.gerencianet.com.br/extrato>?
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
viniciushsaraujo
Acabei de testar e vi que de ontem pra hoje foi corrigido. Obrigado @palloma_efi e @guilherme_efi \o/