Histórico de mensagens sobre PIX em pix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: PIX
Data: 14/03/2023
Canal: pix
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eliezer8722

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OLA BOA TARDE
CLIENTE PAGOU VIA PIX QRCODE CAIU NA CONTA , MAS NAO DEU A BAIXA NO MKAUTH

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evandrocustodio

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@palloma_efi Boa tarde !!!

Usando a Classe Gerencianet (Java), estou tentando fazer uma requisição para o endpoint "pixSend".
Estou constantemente recebendo este erro:
java.security.NoSuchAlgorithmException: Error constructing implementation (algorithm: Default, provider: SunJSSE, class: sun.security.ssl.SSLContextImpl$DefaultSSLContext)

Coloque o certificado na pasta resources.
Estou usando spring boot.
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anderson.fe

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PIX envio é a api

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anderson.fe

Estou recebendo o erro "500 - erro_aplicacao - "Ocorreu um erro ao requisitar o pix" na primeira tentativa e depois "409 - id_envio_duplicado - "O id de envio informado j\u00e1 foi utilizado em outro pagamento" na segunda, mais não foi confirmada a operação

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guilherme_efi

3- Sim, consultando o txid e verificando se houve o pagamento você pode confiar. Mas como a ideia do Pix é a confirmação e conciliação do pagamento de forma rápida, é recomendado a implementação do webhook com mTLS para que possa confiar na notificações de pagamentos.

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guilherme_efi

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Bom dia, @dlmorais. Tudo bem? 😀
1- Este é o comportamento esperado, mesmo em produção. Quando expirada o status permanece ATIVA, mas já não é possível pagar. O Bacen definiu assim, pois como está ATIVA te permite dar um PATCH /v2/cob/:txid e aumentar o tempo de expiracao, possibilitando o pagamento novamente.
2- Este campo calendario.apresentacaonão é obrigatório na criação de cobrança Pix. Agradeço pelo observação, vamos corrigir na documentação.

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dlmorais

E uma terceira dúvida tb:
3 - O webhook de Pix utiliza mTLS, que pode ser "ignorado" (com Skip-mTLS). Caso seja necessário ignorar, além das opções de validação da documentação, se eu simplesmente considerar somente o txid vindo na requisição, realizar uma consulta à cobrança que eu gerei com esse txid e considerar os valores vindos dessa consulta, já não é suficiente para garantir que estarei processando dados seguros?

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dlmorais

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Pessoal, estou começando agora a integrar com Pix e estou com 2 dúvidas.

1 - Usando Postman em homologação, criei uma cobrança imediata com valor >R$10, portanto ficou com status ATIVA, conforme esperado.
Entretanto, eu informei o campo calendario.expiracao e mesmo após passado o tempo indicado, o status continua como ATIVA.
É assim mesmo? O status não muda? Ou esse comportamento é só no ambiente de homologação?

2 - Na documentação na parte Criar de cobrança imediata está falando que o campo calendario.apresentacao é obrigatório. Isso é obrigatório mesmo ou a documentação está errada?
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