Histórico de mensagens sobre an em pix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: an
Data: 28/02/2024
Canal: pix
Avatar discord do usuario eternoaprendiz5308

eternoaprendiz5308

Crio uma cobrança e depois o qrCode da mesma, ao pagar o qrCode, o pix retorna outro txid diferente da cobrança referente ao qrCode.

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eternoaprendiz5308

Estou com um problema:

private async verificarPagamento(){
this.pixService.webhook.subscribe((events: PixInfo) => {
console.log('Evento:', events)
this.$cobranca?.subscribe(res => {
console.log('Cobranca:', res)
const txid = res.cobResponse.txid
console.log('txid:', txid)
events.pix.forEach(pix => {
console.log('PIX:', pix.txid)
if(pix.txid === txid){
console.log('O txid corresponde a cobrança')
}
})
})
})
}

os txid da cobrança não está sendo o mesmo que o txid que o pix está gerando.

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rubenskuhl

Lembrando que ela não é passada na chamada da cobrança, e sim numa chamada anterior. E aí vale para qualquer cobrança com aquela chave Pix.

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danilowiener

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obrigado @rubenskuhl mas só um detalhe, a url é configurada com "notification_url" => xxxxx enviando junto com a chave?

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rubenskuhl

É bem diferente do boleto, pois a notificação é configurada por chave Pix, não por cobrança.

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danilowiener

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Boa tarde, to mexendo na api pix, já deu certo a geração da cobrança mas a notificação não está chegando... alguém tem o local certo da documentação pra eu poder ver, não achei lá.. somente do boleto

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nathanga

boa tarde tudo bem, não foi gerado um codigo qr code via sitef, alegaram erro AA, recusa do banco, alguem pode ajudar ?

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jessica_efi

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Boa tarde @lidiamariano ! Você alterou as credencias e o certificado para os de produção e o sandbox pra false?

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lidiamariano

Agent {
_events: [Object: null prototype] {
free: [Function (anonymous)],
newListener: [Function: maybeEnableKeylog]
},
_eventsCount: 2,
_maxListeners: undefined,
defaultPort: 443,
protocol: 'https:',
options: [Object: null prototype] {
pfx: ,
passphrase: '',
noDelay: true,
path: null
},
requests: [Object: null prototype] {},
sockets: [Object: null prototype] {},
freeSockets: [Object: null prototype] {},
keepAliveMsecs: 1000,
keepAlive: false,
maxSockets: Infinity,
maxFreeSockets: 256,
scheduling: 'lifo',
maxTotalSockets: Infinity,
totalSocketCount: 0,
maxCachedSessions: 100,
_sessionCache: { map: {}, list: [] },
[Symbol(kCapture)]: false
} ❌ tRPC failed on createCharge.createCharge: Request failed with status code 401

Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Somente as cobranças emitidas em produção são de fato validas para leitura e pagamento.

Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

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Essa cobrança foi gerada com as credenciais de produção?

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lidiamariano

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Ao acessar o copia e cola ou scanear o qr-code com app de algum banco aparece o seguinte erro:
imagem enviada na mensagem pelo usuario lidiamariano
imagem enviada na mensagem pelo usuario lidiamariano

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joaolucas_efi

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Bom dia @lidiamariano, tudo bem?

Seu código aparentemente esta correto.

Como você verificou que não havia nenhuma cobrança vinculada à esse QR-Code?

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lidiamariano

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Olá! Estou fazendo uma aplicação usando um tRPC para criação de apis e estou usando a api do Efi Bank dentro dele, no entanto o qrcode gerado parece não corresponder a nenhuma cobrança. Como posso resolver?? Segue o código:
775328670784159744/1721066103675codigoApiEfi.txt

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joaolucas_efi

Por nada!

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.ramond87

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Li isso na documentação mas entendi que deveria ser feito um "pagamento" ainda mesmo que de teste. Pelo que entendi então ja é confirmada a cobrança direto. Obrigado!!

Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

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Bom dia @.ramond87, tudo bem?

Basta que você siga esse fluxo aqui do ambiente de homologação:
Cobranças com valor entre R$ 0.01 à R$ 10.00 são confirmadas, e você receberá a informação via Webhook.
Cobranças com valor acima de R$ 10.00 permanecem ativas, sem confirmação, e não há webhook nesses casos.

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rubenskuhl

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Se você tem um domínio .br, faça como se fosse extender a renovação por mais um ano no https://registro.br, escolha Pix e veja o que acha.

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pozinho

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no mercado pago nao tinha como responder a nenhum ticket ou oque seja pra rever a situação o cliente apenas pedia o reembolso e você via a conta negativando eu ja cheguei a perder mais de mil reais em um dia sem direito de resposta comprovar pagamento com nota fiscal e tudo mais, foi algo bem assustador de se ver, alem disso o suporte de la que simplesmente só fala isso
imagem enviada na mensagem pelo usuario pozinho

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

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Lembrando que mesmo usando um outro PSP recebedor, ainda assim o PSP pagador pode abrir MEDs... mas o MP gera um ou outro MED mas nada fora de proporção. Itaú e Nubank sim, mais % de MEDs do que de Pix.