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Tem 3 jeitos de checar se o Pix foi pago:
1) Webhook (e é o recomendado)
2) GET de /cob/:txid, ver se há objeto pix (não é recomendado)
3) GET de /pix?inicio=fim=txid= (não é recomendado, mas é uma boa contingência para perda de webhook)
Tem 3 jeitos de checar se o Pix foi pago:
1) Webhook (e é o recomendado)
2) GET de /cob/:txid, ver se há objeto pix (não é recomendado)
3) GET de /pix?inicio=fim=txid= (não é recomendado, mas é uma boa contingência para perda de webhook)
Porém eu precisaria redirecionar o meu cliente para uma outra tela sobre a confirmação de pagamento, o que gera um erro no Node + express que eu só posso retornar um status ou renderizar uma pagina por requisição
Oi, pra confirmar se o pix foi pago seria algo assim? (não sei muito sobre isso, to aprendendo e usei o GPT pra criar o código.)
app.post('/webhook(/pix)?', async (req, res) => {
try {
// Consultar a cobrança usando o txid
const response = await axios.get(/v2/cob/:txid, {
headers: {
Authorization: 'Bearer' + process.env.GN_CLIENT_ID // Substitua pelo token de autorização correto
}
});
// Verificar o status da cobrança na resposta
if (response.status === 200 && response.data.status === 'CONCLUIDA') {
// Enviar o código de ativação para o Supabase
const { data: insertedData, error } = await supabaseClient
.from('dominios_permitidos')
.insert([{ code: generatedCode }]); // Acesse o código gerado na rota '/api/key'
// Enviar o código de ativação junto com a resposta
return res.status(200).json({ message: 'Webhook recebido com sucesso.', code: generatedCode });
} else {
// Se a cobrança não estiver concluída, retorne uma mensagem de erro
return res.status(400).json({ error: 'Cobrança não concluída.' });
}
} catch (error) {
console.error('Erro ao consultar a cobrança:', error.message);
return res.status(500).json({ error: 'Erro ao consultar a cobrança.' });
}
});
São rotas diferentes e cada uma tem sua taxa:
Recebimento: 1,19% do valor recebido;
Envio: 1,19% do valor (tendo uma taxa mínima de R$0,50 por transação).
Para ambas a taxa é cobrada apenas pelas operações que forem concluídas com sucesso, ou seja, o dinheiro chegou na conta (recebimento) ou foi entregue para a conta destino (pagamento).
Seria o endpoint de [envio de pix](https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/gestao-de-pix#requisitar-envio-de-pix). Este, porém, só é disponibilizado a contas do tipo Empresa (Pessoa Jurídica) e precisa ser solicitado via [formulário](https://www.cognitoforms.com/GerencianetPagamentos1/Formul%C3%A1rioDeSolicita%C3%A7%C3%A3oDePermiss%C3%A3oParaEnvioDeValoresPixViaAPI) para análise interna, visto ser um endpoint sensível.
Eita, na vdd, isso nao vai servir para mim. Pois meus clientes nao vão ter conta efi
Você deve definir essa configuração, recomendo consultar os atributos presentes na [documentação de configuração de split pix](https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/split-de-pagamento-pix), lá você vai encontrar todos os detalhes