Histórico de mensagens sobre webhook em pix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: webhook
Data: 19/09/2024
Canal: pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @afviriato! Tudo bem?

1. Sim, você pode usar um cliente como o Postman para acessar a API. Inclusive, temos uma collection para o Postman que você pode usar: https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/credenciais/#collection-postman-api-pix

2. Exatamente, é a mesma chave Pix que você usa na criação da cobrança. Ou seja, você associa um webhook URL à chave, e então, quando criar a cobrança com essa chave, nossa API saberá para qual URL enviar as notificações.

3. O padrão do JSON de notificação segue as definições do Banco Central e, de fato, não possui um status. Mas, você pode considerar que, se recebeu o JSON com os parâmetros endToEndId e txid, e não tem o array devolucoes, isso indica que é a notificação de um pagamento, conforme o exemplo abaixo:

json
{
"pix": [
{
"endToEndId": "E1803615022211340s08793XPJ",
"txid": "fc9a43k6ff384ryP5f41719",
"chave": "2c3c7441-b91e-4982-3c25-6105581e18ae",
"valor": "0.01",
"horario": "2020-12-21T13:40:34.000Z",
"infoPagador": "pagando o pix"
}
]
}

Avatar discord do usuario afviriato

afviriato

Ver Respostas

Bom dia. Fiquei com algumas dúvias com relação ao webhook do PIX. 1) Pelo que entendi na documentação, eu posso usar um client, tipo Postman, ou Bruno para gerenciá-los, (cadastrar, pesquisar, etc) certo? 2) A chave a que a documentação do webhook se refere é a que eu envio junto com a requisição de cobrança? 3) No recebimento do callback, quando o PIX é recebido, não encontrei o campo referente ao status. Somente na devolução e envio de PIX.