Histórico de mensagens sobre CONSULTAR PIX em pix

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Texto: CONSULTAR PIX
Canal: pix
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guilherme_efi

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Oi, @rafaelplay55. Bom dia! Tudo bem?
Pedimos desculpa por não termos respondido sua pergunta antes... Após gerar a cobrança em lote, você pode usar o endpoint de Consultar lista de cobranças com vencimento, informando o parâmetro loteCobvId para ver as cobranças emitidas do lote. Nessa listagem, você vai encontrar mais detalhes das cobranças, incluindo o pixCopiaECola.

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Bom dia, @ricardoquintino_10790.
Não temos um endpoint de API para consultar a chave Pix. É importante destacar que consultar a chave Pix sem fazer uma transferência imediatamente pode não ser seguro. Isso acontece porque a chave pode ser excluída ou transferida para outro titular a qualquer momento. A única exceção são as chaves do tipo CPF ou CNPJ, que só podem estar associadas às contas vinculadas ao respectivo documento. Ou seja, validar uma chave agora não garante que ela continue válida logo em seguida.

Se você deseja realizar uma transferência para uma chave Pix, recomendamos usar nosso endpoint. A melhor prática é validar a chave informando o CPF/CNPJ e a chave __no momento do envio do Pix__, usando o endpoint PUT /v2/gn/pix/:idEnvio. Nesse processo, nossa API verifica se a chave Pix pertence ao titular do documento informado no momento da transação. Caso contrário, a transferência é recusada.

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errorzadaa

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Consultar chave pix por api kkk

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henriqueclementino.

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Boa noite Pessoal, existe alguma forma de consultar os dados do beneficiário, através da chave pix; cpf, email ou celular?

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jessica_efi

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Bom dia @bielwqi ! Essa mensagem retornada não é uma falha da nossa API, é algo relacionado ao seu ambiente. Você teria que analisar em qual momento do seu código esta retornando essa falha. Como você pode ver nesse link, ainda que sua requisição falhasse, você teria os campos nome e mensagem no retorno da nossa API. Provavelmente, esta ocorrendo alguma falha no envio da requisição, ou na interpretação do retorno.

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joaolucas_efi

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Bom dia, @bruynn, tudo bem?
Atualmente nós não fornecemos um endpoint que te permita consultar se um CPF é ou não uma chave Pix cadastrada. Uma forma de verificar isso atualmente seria tentando realizar um envio de Pix e caso dê sucesso, esta cadastrado como chave Pix, mas este processo te custaria o valor do envio + a tarifa mínima de R$ 0,50, não sendo uma solução viável para casos como este.

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guilherme_efi

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Bom dia, @darllan199733. Tudo bem?
Não temos um endpoint de API que permita a consulta de chave Pix. Se você deseja validar uma chave Pix para fazer transferências para ela, é importante saber que consultar a chave antes de enviar o Pix não é muito seguro. Isso porque a chave pode ser excluída ou transferida para outro titular a qualquer momento. A única exceção é a chave do tipo CPF ou CNPJ, que só pode estar associada a contas vinculadas a esse documento. Ou seja, se validar uma chave agora, pouco depois pode não ser mais válida.

Se você deseja então fazer transferências para uma chave, pode usar nosso endpoint. E a melhor opção é validar a chave informando o CPF/CNPJ e a chave __no momento do envio do Pix__, usando o endpoint PUT /v2/gn/pix/:idEnvio. Dessa forma, nossa API verifica, no momento do envio, se a chave Pix pertence ao titular do documento informado. Se não pertencer, o envio é recusado.

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Bom dia, @excarplex_27431! Tudo bem?
1. Para configurar um split de pagamento em uma cobrança Pix, você precisará seguir alguns passos específicos e utilizar os endpoints adequados da API. Aqui está um resumo das informações para te orientar:
1.1. Configuração do Split de Pagamento:
Primeiro, é necessário criar uma configuração de split. Isso é feito através do endpoint específico para configuração de split, disponível aqui. Esta configuração pode ser reutilizada em múltiplas cobranças Pix, o que facilita o processo se você tiver uma estrutura de split recorrente.
1.2. Criação da Cobrança Pix:
Após configurar o split, o próximo passo é criar a cobrança Pix. Isso pode ser feito de duas maneiras, dependendo do tipo de cobrança:
1.2.1. Cobrança Imediata: Utilize o endpoint para criar uma cobrança imediata com um TXID, disponível aqui.
1.2.2Cobrança com Vencimento: Se a cobrança tiver vencimento, utilize este endpoint.
1.3. Associação da Configuração de Split à Cobrança Pix:
Com a cobrança Pix criada, você precisará associar a configuração de split à cobrança. Isso é feito através do endpoint específico para vinculação de cobrança com split, disponível aqui.
Além disso, para melhor compreensão do processo de split de pagamento, você pode consultar o fluxograma disponível neste link.


2. O Split de pagamento Pix só pode ser realizado entre contas Efí, com limite máximo de 20 contas para o repasse.


3. Para configurar o webhook, você precisará fazer isso através de uma requisição HTTP utilizando o endpoint específico fornecido pela Efí. Esse processo envolve associar uma chave Pix registrada na sua conta Efí, que é a mesma chave que será utilizada na criação da cobrança, à URL de retorno da sua aplicação.
Você pode seguir o passo a passo detalhado na nossa documentação sobre webhooks. Lá, você encontrará o endpoint que deve ser utilizado para essa configuração.
Além disso, é essencial que você configure o mTLS (Mutual TLS) no seu servidor web para garantir que a comunicação siga os padrões de segurança estabelecidos. Mais detalhes sobre essa configuração podem ser encontrados na seção sobre mTLS na nossa documentação.

Se precisar de mais ajuda, conte com a gente!

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lucchesisp

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Boa tarde, existe um endpoint para consultar um pix antes de efetuar um pagamento?

Por exemplo, ao informar a chave pix 11993417695 gostaria de obter as informações do recebedor

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brunomarcal.

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Existe um end point para consultar os dados do proprietário da chave pix, assim como é feito no app…como forma de validação/confirmação?

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brazingariah

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boa Tarde...
estou tentando consultar um pix pelo TXID, tentei pelo /v2/cob/:txid e estou recebendo erro 400 ('Erro interno do servidor')
alguem pode me dar um caminho para enterder oq está errado?

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igor_efi

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Boa tarde, @bartwitch! Tudo bem?
Você pode consultar mais informações sobre o Pix Recorrente, acessando: https://sejaefi.com.br/efi-pay/pix-automatico
Nesta página existe um botão "Quero participar do lançamento" onde você consegue se inscrever para participar do lançamento.

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andersonhsilva

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na verdade eu gostaria de algum endpoint em que minha aplicaçao pudesse consultar os pix pagos no dia tem como isso, no caso eu nao preciso de webhook pra verificar o pagamento de forma instantanea?

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andersonhsilva

teria alguma rota em que eu passase alguem paremetro de data para consultar os pix pagos, comsnte isso já me ajudava aqui, sem precisar desse webhook?

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jacksoncypriano

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Se eu gerei um PIX, enviei a um cliente, e depois consultei Endpoint para consultar vários Pix recebidos, e ele estiver lá, isso indica que ele foi pago ?

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@andersonmichel1051, não é possível consultar a chave antes de enviar. Consultar a chave antes de enviar o Pix não seria seguro, pois a chave pode ser excluída ou transferida para outro titular a qualquer momento. A única exceção é a chave do tipo CPF e CNPJ que só pode ser associada a contas com este documento.

A melhor opção é fazer a validação informando o CPF/CNPJ e a chave no momento do envio do Pix, usando o endpoint PUT /v2/gn/pix/:idEnvio. Assim, no momento do envio de Pix nossa API verifica se a chave Pix pertence ao titular do documento informado, se não for, o envio é recusado.

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Bom dia, @amunhoz. Tudo bem com você?
- Você está perguntando sobre a permissão de uso da API depois de criar a aplicação na conta Efí? Nesse caso, a permissão é instantânea. Assim que você cria a aplicação, já pode usar a API.
- Na nossa documentação, em todos os endpoints, você vai encontrar um botão Consultar atributos. Nele, você verá todos os detalhes. Para o valor, deve ser uma string seguindo a regex \d{1,10}\.\d{2}, com os centavos separados por um "ponto" ..

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Olá, @cesaroficial. Boa tarde! Tudo bem?
Não é possível consultar a chave antes de enviar. Consultar a chave antes de enviar o Pix não é seguro, pois a chave pode ser excluída ou transferida para outro titular a qualquer momento. A única exceção é a chave do tipo CPF e CNPJ que só pode ser associada a contas com este documento.

A melhor opção é fazer a validação informando o CPF/CNPJ e a chave no momento do envio do Pix, usando o endpoint PUT /v2/gn/pix/:idEnvio. Assim, no momento do envio de Pix nossa API verifica se a chave Pix pertence ao titular do documento informado, se não for, o envio é recusado.
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