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leandrodvb
Boa tarde, vi na documentação que o txid no contexto da cobrança deve ser único por CPF/CNPJ do usuário recebedor, é único no sentido que não pode se repetir ou de que tem que se repetir?
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cristiano05147
No envio de pix, a chave pode ser CPF, email ou telefone? Pq CPF e email estão ok, mas telefone não está funcionando
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joao_efi
Só seguir os passos abaixo!
- Acesse sua conta pelo app Gerencianet. - No menu lateral, toque em Pix para começar seu cadastro. - Leia as informações que aparecem na tela e clique em Registrar Chave. Caso esse não seja mais o seu primeiro contato, toque em Minhas Chaves e, em seguida, no ícone (➕). - Selecione os dados que você vai cadastrar como Chave do Pix e toque em avançar – você deve escolher pelo menos 1 das 4 opções de chaves disponíveis (celular, e-mail, CPF e/ou chave aleatória). - Após cadastrar as chaves do Pix desejadas, clique em concluir. - Pronto! Suas chaves já estão cadastradas com a gente
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rubenskuhl
Chave Pix não tem estática ou dinâmica... mas vale para todos os tipos de chave Pix: CPF, CNPJ, e-mail, celular, aleatória.
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andresisdanca
Estou tetando criar um pix de cobrança: com os parametros abaixo mais está dando o erro abaixo. Os campos com XXXX estão corretos.
br.com.gerencianet.gnsdk.exceptions.GerencianetException: Error: Valores ou tipos de campo inválidos at br.com.gerencianet.gnsdk.Request.send(Request.java:68) at br.com.gerencianet.gnsdk.APIRequest.send(APIRequest.java:65) at br.com.gerencianet.gnsdk.Endpoints.kernelCall(Endpoints.java:81) at br.com.gerencianet.gnsdk.Endpoints.call(Endpoints.java:61) at br.es.techclass.gerencianet.IntegracaoGerenciaNet.createPixCobranca(IntegracaoGerenciaNet.java:96) at br.es.techclass.gerencianet.IntegracaoGerenciaNet.main(IntegracaoGerenciaNet.java:116)
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andresisdanca
Tem alguma maneira deu identificar um pix Qrcode com uma mesma chave única em várias criações, como por exemplo, um CPF ou CNPJ e depois conseguir fazer uma consulta me mostrando quais são os pix de um determinado período para esta chave? Ou mesmo o saldo ( soma de todas as entradas) para este determinada chave?
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rubenskuhl
De qualquer forma você já precisa pedir o CPF ou CNPJ para gerar o documento fiscal (nota fiscal ou fatura)... então você pode checar se foi esse documento que foi usado para pagar, e se não foi, estornar o Pix.
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baxnie
Curioso, dado que consigo visualizar essas informações no site de vocês. Na verdade vi que o cpf fica parcialmente escondido, mas isso não seria um grande problema para mim. Obrigado de qualquer forma, vou só continuar fazendo da forma que já faço.
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baxnie
<@!795645731385901076> > Mas os dados do pagador, não são retornados no endpoint.
Algum motivo para isto? No meu caso, eu uso o nome e cpf para pedir documentos e evitar possíveis fraudes. Me parece um pouco ineficiente o usuário final ter que digitar o nome e CPF dele para gerar o QRCode. Se os dados do pagador estivessem disponíveis no callback do webhook, a vida do usuário final ficaria mais simples tendo que digitar menos informações para gerar o QRCode. Então, seria possível incluir os dados do pagador no callback do webhook?
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joao_efi
Bom dia <@!365346942785552416> tudo bem? 🙂 Como dito pelo <@!780500321994539068> , o informado no momento da criação da cobrança é o campo devedor que é opcional. Entretanto o devedor e o pagador podem ser diferentes.
Você consegue filtrar os Pix recebidos pelo CPF/CNPJ do pagador, conforme a documentação (https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#section-consultar-pix-recebidos). Desta forma você saberá se quem efetuou o Pix é o mesmo devedor informado na cobrança. Se você não obtiver nenhum retorno nesta consulta para um determinado CPF/CNPJ, significa que quem pagou não é o mesmo do devedor. Mas os dados do pagador, não são retornados no endpoint.
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baxnie
Bom dia. Existe algum motivo para eu ter que informar o nome e CPF do pagador na hora de gerar o QRCode? No webhook eu recebo os dados desse pagador que informei, mas na verdade gostaria de receber quem realmente foi o pagador. Existe como receber o pagador de verdade?
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rubenskuhl
Além da transferência via dados bancários, você pode também fazer transferência para chave Pix CPF ou CNPJ, onde se sabe de antemão quem vai receber. Só as chaves celular e e-mail que não.
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matheus_efi
Uma outra forma, caso você queira ter certeza de quem está recebendo, é fazer o envio via dados bancários, como neste exemplo:
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rubenskuhl
Não tem, mas se vc quer confirmar quem você achava que ia pagar, pode fazer um filtro no /pix pelo CPF/CNPJ.
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d3xt3r.com
Ops...
Cliente acaba de me informar q é só pra Boleto...esse caso de nome diferente do cpf q da erro
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d3xt3r.com
o cliente simulou o nome errado associado a outro cpf e acreditamos ser isso..
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busy_papaya_78477
Já criei a conta PJ, mas, o que aparece é meu nome jurídico(nome pessoal + cpf)
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blackjif
Bom dia. Gostaria de saber se pela api, é possível verificar o CPF do pix para envio.
Ex: Na integração, o cliente coloca a chave (do tipo telefone) 81999999999 e api retornar o CPF atrelado a esse pix para verificação
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guilherme_efi
Bom dia, <@!758127739168358431>! Como vai? Após sua conta criada, acesse nosso site com sua conta logada, no menu API > Minhas aplicações você criará uma aplicação ativando a opção do Pix e habilitando os escopos necessários para sua integração e clique em Criar nova apliacação (https://gnetbr.com/B1gbwo35_O). Serão gerados 2 pares de chaves Client_Id e Client_Secret, sendo um par para utilização em ambiente de Produção e outro para Homologação. Estas que são necessárias para autenticação das requisições para o arranjo Pix e demais integrações de boleto, carnê, cartão de crédito.
Para utilizar a API PIX precisa de um certificado gerado por nós. Para isso, acesse o painel da Gerencianet, no menu API (1)-> Meus Certificados (2) e escolha o ambiente que deseja o certificado: Produção ou Homologação(Desenvolvimento) -> Novo Certificado (3). Veja como (https://gnetbr.com/H1lyBsnqOO).
Além disso, é necessário registrar uma chave Pix na Gerencianet, acessando o sua conta pelo app Gerencianet. No menu lateral, toque em Pix para começar seu cadastro. Leia as informações que aparecem na tela e clique em Registrar Chave. Selecione os dados que você vai cadastrar como Chave do Pix e toque em avançar – você deve escolher pelo menos 1 das 4 opções de chaves disponíveis (celular, e-mail, CPF e/ou chave aleatória). Depois clique em concluir