Histórico de mensagens sobre Efí Pro em pix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: Efí Pro
Canal: pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Ele precisa mudar de "Efí para você" para "Efí Pro"

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @gmochel! Tudo bem?
Desde já, agradecemos seu feedback. Conte com a gente!

Esta falha está relacionada ao limite configurado para transferência via API. Para ajustar os limites configurados para você, siga o passo a passo:

1. pelo app ou plataforma web, acesse “Configurações da conta” (⚙) na tela inicial;
2. em seguida, toque em “Limites” → “Configurar limites”;
3. selecione o tipo de transação desejada;
4. selecione a origem da transação (API);
5. escolha o destino da transação (para pessoas físicas, para empresas ou para você mesmo e contatos seguros);
6. escolha qual período você quer editar (diurno ou noturno) — a opção “noturno” aparece apenas nas contas Efí Para você e Efí Pro;
7. informe o valor desejado e toque em “Continuar”;
8. caso a solicitação seja acima do limite pré-aprovado, você pode explicar a necessidade do limite e inserir um documento que justifique sua solicitação;
9. por fim, toque em “Continuar” e autentique sua solicitação.

Mais detalhes no seguinte artigo: https://sejaefi.com.br/central-de-ajuda/gestao-de-limites/como-alterar-os-meus-limites-na-efi#conteudo

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

pelo app ou plataforma web, acesse “Configurações da conta” (⚙) na tela inicial;
em seguida, toque em “Limites” → “Configurar limites”;
selecione o tipo de transação desejada;
selecione a origem da transação (plataforma ou API) — opção disponível apenas para Efí Pro e Efí Empresas;
escolha o destino da transação (para pessoas físicas, para empresas ou para você mesmo e contatos seguros);
escolha qual período você quer editar (diurno ou noturno) — a opção “noturno” aparece apenas nas contas Efí Para você e Efí Pro;
informe o valor desejado e toque em “Continuar”;
caso a solicitação seja acima do limite pré-aprovado, você pode explicar a necessidade do limite e inserir um documento que justifique sua solicitação;
por fim, toque em “Continuar” e autentique sua solicitação.

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Bom dia, @gil.brandao0067!
Sim, segue a página que lista as tarifas de uma conta Efí Pro: https://sejaefi.com.br/tarifas#efi-pro

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @jonadabir! Tudo bem?
A chave publica da Efí não é o certificado .p12 que você gera em sua conta digital.
Segue o link da nossa documentação que lista a chave publica para o ambiente de homologação e produção: https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/webhooks#exemplos-de-configura%C3%A7%C3%B5es-de-servidor

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @lostbean79. Como vai?
Como mencionado pelo Rubens, a Efí disponibiliza o endpoint de envio de Pix via API, que lhe permite a transferência de valores para determinada chave Pix e ou conta bancária. O endpoint que você precisa usar é PUT /v2/gn/pix/:idEnvio, onde :idEnvio é o Identificador da transação criado por seu sistema seguindo a regex ^[a-zA-Z0-9]{1,35}$.

Pontuando que, para enviar Pix em produção, é necessário preencher este formulário.

Em homologação, você pode realizar testes seguindo as intruções detalhadas em nossa documentação técnica.

Qualquer dúvida, conte com a gente!

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Não sei se a Efí te repassa no cartão o que os emissores e bandeiras enviam, mas dê uma olhada nesta referência:
https://api.abecs.org.br/wp-content/uploads/2023/04/20230406-Normativo-21-V3-aprovado-publicacao.pdf

(Na Efí só usamos Pix que é bem mais simples e padronizado)

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Precisa mudar de conta "Efí para você" para "Efí Pro" para liberar API.

Avatar discord do usuario ksevendev

ksevendev

Mas não há uma forma padrão para a forma de pagamento usual da Efí, mas você quem faz a forma de exibir os dados e processar o pagamento devidamente.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Se a conta é em nome de pessoa física, precisa ver se ela já é Efí Pro ou EFí para você. APIs só na Efí Pro.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Para CPF são a "Efí para você" (sem APIs) e a Efí Pro (com APIs)

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Não, não é. A conta pra CNPJ inclusive não é a Efí Pro, é a Efí para Empresas.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Se a conta é "Efí para você", precisa fazer upgrade para "Efí Pro"

Avatar discord do usuario ksevendev

ksevendev

Para fazer o upgrade da conta pelo app ou plataforma web, é só: no menu, acessar “Efí para negócios”; tocar em “Continuar com o upgrade da conta”; seguir as instruções que vão aparecer na tela para concluir o processo.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Como na Efí as APIs de Pix e cartões são distintas, uma opção seria integrar só a API Pix... o que já te dá acesso ao arranjo de pagamento mais confiável e mais barato, reduzindo seu custo médio e dando opção ao arranjo de cartão (que independente de taxa, é também um arranjo bem problemático e disfuncional em qualquer adquirente)

Avatar discord do usuario josejooj

josejooj

quando eu estava fazendo os estudos da efí, pra virar o meu banco pros negócios

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Sua conta é Efi Empresas, Efí Pro ou Efí para você ?

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @thiagorobles. Como vai você?
Parece você está misturando configurações do certificado do endpoint webhook da sua aplicação que irá receber as notificações, com parâmetros do endpoint da API Efí que consome para configurar o webhook.

Antes de prosseguirmos, você conseguiu autenticar na API Pix?

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Olá, @diogo.f.m.7 e @rubenskuhl. Bom dia!

Gostaríamos de esclarecer que, conforme as normas do Banco Central, as notificações enviadas do PSP recebedor (no caso, a Efí) para o usuário recebedor trafegam utilizando o canal mTLS. Como parte desse protocolo, sempre enviamos o certificado nos webhooks, seja no cadastro ou na notificação de Pix.

Entendemos que em alguns cenários, como hospedagem em servidores compartilhados, pode haver restrições em relação à inserção de certificados. Por isso, disponibilizamos a opção skip mTLS, que permite o cadastro do webhook sem a necessidade do hand shake mTLS por parte do integrador. É importante destacar que, ao optar por utilizar o atributo skip mTLS, o integrador fica responsável por validar o nosso certificado, conforme as orientações que fornecemos.

Ressaltamos que sempre seguimos as diretrizes do Banco Central para garantir a segurança e conformidade de nossos serviços. 🧡