Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
O que o <@!530178138072678421> precisa ver é se ele quer ou não receber por dados bancários. Se não quiser, é importante bloquear via /v2/gn/config. Se quiser, é importante checar o Pix recebido sem chave através de GET /pix.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
peterpm
qual a solução para eu continuar meus testes de recebimento. preciso que a api me responda como se estivesse recebendo um pix. antes eu fazia isso mandando um pix para mima mesmo de outra conta. Tenho como simular um recebimento na api de produção? Pois isso quebra meu fluxo de desenvolvimento ter que perder 1 centavo a cada transação que preciso re-testar. Eu estou sempre fazendo essas transações de baixo valor para testes, e meu fluxo de vendas tambem se basearia nelas. Devo abrir um ticket então para negociar um acordo sobre essas tarifas?
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
Não, a tarifa é por Pix recebido independente de se foi você mesmo que pagou, AFAIK.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
Não recebe no sentido econômico da palavra... você recebe a notificação de transacão e aparece um Pix no GET de /pix. Mas na sequência vem um débito de 1 centavo.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
Se for Pix manual, ou seja por dados bancários, aparece sem chave.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
Imagine que a tarifa de recebimento fosse 99 centavos fixa, não uma percentagem. O ataque dos centavos seria te mandarem muitos Pix de 1 centavo, cada um deles te dando prejuízo de 98 centavos.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
Não, na API Pix a URL é definida para chave Pix. E o que você tem para dar match são chave e txid.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
A chave destino pode ser qualquer chave registrada no Banco Central, de qualquer participante do Pix.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
Isso é uma herança do fato de que a GN tentou mimetizar a sintaxe do Pix recebido.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
No envio de Pix, você precisa passar uma chave Pix para que o webhook seja usado para notificar se o envio de Pix deu certo ou não. Minha sugestão para facilitar conciliação posterior é criar uma chave aleatória só para envio, cujo único objetivo é ter um cadastro de webhook possivelmente diferente do de recebimento.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
diescoeiect
Boa tarde pessoal,
Estou tentando enviar Pix da minha conta pra uma chave e estou recebendo esse erro:
data: { nome: 'conta_chave_sem_webhook', mensagem: 'A chave informada não tem webhook cadastrado na conta Gerencianet autenticada' }
Alguém sabe me informar o que ta acontecendo?
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
reidoscoins
Tá tendo algum problema no pix ? Teve algum hoje ?
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
O usuário no caso seria o gn-webhook-pix (Gerencianet).
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
allanmr7
Guilherme eu posso só desvinvular o txid da location criada ? E manter o mesmo TXid para o cliente gerar o novo pix ? ou é melhor gerar novo TXId também
porque internamente no sistema temos o TXid que utilizamos como controle em nosso sistema
a minha dúvida é qual a melhor opção mesmo, para evitar muitos processos desnecessários
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
guilherme_efi
Bom dia, <@!902225078371115058>! Tudo bem? Você pode sim gerar um novo Pix. Neste caso, visualizo algumas opções: - Manter o Pix como está. Ele continuará com o status ATIVO, mas como está expirado, não é possível efetuar o pagamento. E então gerar um novo Pix. - OU Consumir o endpoint PATCH /v2/cob/:txid, setar um status REMOVIDA_PELO_USUARIO_RECEBEDOR, para você saber que este Pix foi finalizado, e então gerar um novo. - OU Consumir o endpoint PATCH /v2/cob/:txid, e atualizar o tempo de expiração para que fique disponível para pagamento novamente. Desta forma não seria preciso gerar um novo.
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
allanmr7
Bom dia surgiu uma duvida aqui com um cliente um exemplo, o cliente gerou o pix, mas por algum motivo ele não efetuou o pagamento na hora, e o PIX expirou. O cliente quer gerar um novo pix, no sistema (interno) eu consigo fazer isso normal a minha dúvida é (preciso excluir aquele pix que ficou vencido ?? ) ou não tem necessidade ?
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
navossoc
ou cachorrinho hahaha... detalhe aqui também foi ativado o bolix e de quebra foi criada uma chave pix aleatória na conta
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
Se é para gerar um QR-Code para conciliação manual, sites como o pix.ae fazem para você. Se for para conciliação automática, aí precisa de uma API Pix como o da Gerencianet.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
frydim1
É possivel usar a api do pix para gerar o codigo copia e cola pra enviar pro cliente?