Histórico de mensagens sobre PIX em pix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: PIX
Canal: pix
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_acb09

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Bom dia!
Obtive sucesso ao criar a API de boleto no sistema da empresa onde trabalho. Agora, preciso implementar via PIX.
Considerando que estou implementando para a empresa e já possuo Client_secret, Client_id e chave pix aleatória (gerada no painel da Efi). Em todos os cenários via PIX, eu preciso de OAuth para apenas gerar o QR Code para o cliente efetuar o pagamento, assim como via boleto (que não necessita de OAuth)?

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marciodias2317

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Bom dia, vocês tem alguma previsão de suportar o pix por aproximação?
Pelo que entendi a maquininha da EFI é um projeto totalmente a parte certo?

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marilia_05972

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Olá, boa noite.
Eu estou fazendo uma integração usando o sdk (gn-api-sdk-typescript": "^2.0.1") , estou tomando um erro de Forbidden na chamada ao pixCreateImmediateCharge([], body) quando tento chamar em ambiente de produção (ou creds de prod). A única mensagem de retorno é essa, "forbidden".
Porém, quando uso credenciais de homologação, funciona perfeitamente, e quando mudo para as de produção, tomo essa exceção. Como a mensagem não está clara, eu não consegui decifrar o que pode ser.
Parâmetros corretos, sandbox=true quando homol, false quando prod, client_secret, client_id,
certificate corretos, chave pix informada corretamente.
Meu único vacilo, foi que não fiz o download do certificado de produção no ato em que ele foi gerado, então eu excluí e gerei outro. Poderia ser esse o problema? Caso positivo, o que eu tenho que fazer agora?
Também testei com o "sdk-typescript-apis-efi": "^1.0.2" e ocorre o mesmo cenário.

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rubenskuhl

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Isso é o que pensamos quando usarmos envio, hoje não usamos envio.
Sobre devolução, o campo estar presente não significa que está diferente da sua visão daquele Pix... pois você pode ter pedido antes uma devolução parcial, e agora ter pedido uma devolução adicional.

Pra mim o melhor critério é ver se o que consta lá em devoluções é diferente da sua atual visão; se for, é pq uma nova devolução teve sucesso.

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hardson

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Entendi, então o padrão que vocês seguem é ter um chave Pix para recebimento e uma para envio e diferenciar entre esses dois pela chave Pix. E para diferenciar entre Recebido e Devolução eu verificaria se o campo "devolucoes" está presente na requisição?

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rubenskuhl

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O de envio é mais fácil você criar uma chave Pix que você só usa para o webhook de envio. Aí o que vier para ele, você sabe que é de envio.
Devolução não é um tipo diferente... é uma atualização no recebimento, aonde vem campos de devolução.

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hardson

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Olá, eu estou com uma dúvida a respeito do Webhook de Pix. Qual é o padrão recomendado pela Efí para saber se a requisição do Webhook que estou recebendo é de Recebimento, Devolução ou Envio de Pix? De acordo com a documentação o único que tem um "tipo" é o Envio
imagem enviada na mensagem pelo usuario hardson

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igor_efi

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Bom dia, @marcosvinicius0759! Tudo bem?
Você pode alterar o limite de transferência dentro da sua conta digital seguindo estes passos:

Acesse a página de Configurações de conta (ícone de engrenagem no canto superior direito).
Clique na opção Limites no menu lateral esquerdo.
Selecione Configurar Limites.
Vá para Pix e transferências -> Pix.
Clique na opção API.
Faça as configurações necessárias e informe o limite que deseja.

Se precisar de mais alguma coisa, estou por aqui!

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igor_efi

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Bom dia, @celsoalexandre! Tudo bem?

Sugerimos duas formas de validação para garantir a segurança, mas recomendamos fortemente que você as utilize em conjunto:

Verifique o IP de comunicação:

Restrinja a comunicação ao domínio do webhook cadastrado para aceitar apenas mensagens do IP utilizado pela Efí.
IP utilizado atualmente em nossas comunicações: 34.193.116.226.

Adicione uma hash à URL cadastrada no webhook:

Crie um HMAC (uma identificação própria) que será acrescentado ao final da URL no momento do cadastro do webhook. Essa hash será utilizada para validar a origem da notificação.
Todos os webhooks enviados ao seu servidor terão essa identificação final, e sua aplicação deve validar a presença da mesma.
Exemplo:

URL de notificação original: https://seu_dominio.com.br/webhook
URL com a hash: https://seu_dominio.com.br/webhook?hmac=xyz&ignorar=.
O termo ignorar= serve para tratar a adição do /pix no final da URL.

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rubenskuhl

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Como diz na mensagem, o envio de Pix via API por padrão não é habilitado nas contas Efí. Se a conta for de CNPJ, você pode descrever como seria seu uso e a Efí analisar e liberar, ou não, esse uso.

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celsoalexandre

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bom dia. Eu implementei o webhook pix e por ser um servidor que vai ter outras rotas além dos webhooks da efi, eu optei por desabilitar o mtls e validar um query param "secreto" ao invés disso. Existem mais medidas de segurança recomendadas que posso implementar pra esse webhook?

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agutoli

Basicamente preciso que os dados do PIX sejam do Vendedor (que é cliente da plataforma)

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agutoli

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Olá, bom dia.

Estou trabalhando numa plataforma onde os clientes vão vender seus produtos. Sei que alguns gateways de pagamento permitem criar contas de "vendedores", ou seja, a plataforma conecta um vendedor e assim o PIX/pagamento são vinculados ao vendedor e não diretamente a plataforma em si.

Existe alguma forma para o pagamento serem vinculados direto com meu cliente? Ou eu teria que solicitar aos vendedores que me enviem suas api/keys/certificados para eu integrar na minha plataforma?

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rubenskuhl

Essa é a API para boleto, cartão e assinatura. Não para Pix.

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tellyscastro

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https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/credenciais/#collection-postman-api-cobran%C3%A7as

Segui o download deste link ai .

Fiz o download da collection

nesta collection, as urls estão com V1

modificquei para {{rota_base_pix}}/v2/authorize

mesmo assim retorna o erro

{
"nome": "nao_encontrado",
"mensagem": "Recurso não encontrado"
}

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rubenskuhl

E aí depois as chamadas são com /v2/cob, /v2/pix etc.

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rubenskuhl

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Vc não pegou a collection da API Cobranças e está tentando usar na API Pix ?

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tellyscastro

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{{rota_base_pix}}/v2/authorize

{
"nome": "nao_encontrado",
"mensagem": "Recurso não encontrado"
}

Mesmo alterando a URL para /v2

o erro persiste

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tellyscastro

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Post: {{rota_base_pix}}/v1/authorize

{
"nome": "nao_encontrado",
"mensagem": "Recurso não encontrado"
}