Histórico de mensagens sobre api-pix em pix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: api-pix
Canal: pix
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Boa tarde, @lucas_rodrigues_moreira! Tudo bem?
Qual API você vai utilizar?
Temos a nossa documentação tecnica com informações sobre todas as nossas APIs: https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/credenciais/

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guilherme_efi

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Para receber o status de um Pix, você pode registrar uma webhook URL e as atualizações.
Em nossa documentação disponibilizamos um código que é responsável para captura o JSON das notificações.
https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/webhooks#exemplos-de-configurações-de-servidor

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Boa tarde, @edsonpinheiro_! Tudo bem?
O username e password é o client_id e client_secret da aplicação registrada dentro da sua conta digital.
Nesta parte da nossa documentação citamos como é feito o registro de uma nova aplicação: https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/credenciais/#criar-uma-aplica%C3%A7%C3%A3o-ou-configurar-uma-j%C3%A1-existente

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Bom dia @cj_17_! O valor que você passa como parâmetro na geração do qrcode, não é o valor da cobrança, e sim o id do location que é retornado ao consumir o endpoint POST /v2/cob. Veja na imagem https://sejaefi.link/BkzPTdJqo0

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Bom dia @bielwqi ! Essa mensagem retornada não é uma falha da nossa API, é algo relacionado ao seu ambiente. Você teria que analisar em qual momento do seu código esta retornando essa falha. Como você pode ver nesse link, ainda que sua requisição falhasse, você teria os campos nome e mensagem no retorno da nossa API. Provavelmente, esta ocorrendo alguma falha no envio da requisição, ou na interpretação do retorno.

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Você seguiu o passo a passo para Configurar o certificado no Postman, descrito em nossa documentação ?

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@bruynn se você utiliza algum de nossos SDK pode utilizar o método pixSend, você pode ver mais detalhes do endpoint aqui. No caso você pode enviar R$ 0,01 que te custará R$ 0,51

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Bom dia, @darllan199733. Tudo bem?
Não temos um endpoint de API que permita a consulta de chave Pix. Se você deseja validar uma chave Pix para fazer transferências para ela, é importante saber que consultar a chave antes de enviar o Pix não é muito seguro. Isso porque a chave pode ser excluída ou transferida para outro titular a qualquer momento. A única exceção é a chave do tipo CPF ou CNPJ, que só pode estar associada a contas vinculadas a esse documento. Ou seja, se validar uma chave agora, pouco depois pode não ser mais válida.

Se você deseja então fazer transferências para uma chave, pode usar nosso endpoint. E a melhor opção é validar a chave informando o CPF/CNPJ e a chave __no momento do envio do Pix__, usando o endpoint PUT /v2/gn/pix/:idEnvio. Dessa forma, nossa API verifica, no momento do envio, se a chave Pix pertence ao titular do documento informado. Se não pertencer, o envio é recusado.

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A Efí Bank é uma conta digital que oferece uma ampla gama de serviços bancários e financeiros através de uma plataforma online e por meio das APIs. Focada em inovação e tecnologia, a Efí busca simplificar e melhorar a experiência do usuário com produtos como contas digitais, cartões de crédito, opções de pagamento, gestão de PIX, e soluções para negócios como split de pagamento e links de cobrança.

Segue o link do nosso site: https://sejaefi.com.br/
Recomendo olhar a nossa documentação técnica para entender melhor nosso portifólio de produtos:
https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/credenciais/

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Bom dia, @excarplex_27431! Tudo bem?
1. Para configurar um split de pagamento em uma cobrança Pix, você precisará seguir alguns passos específicos e utilizar os endpoints adequados da API. Aqui está um resumo das informações para te orientar:
1.1. Configuração do Split de Pagamento:
Primeiro, é necessário criar uma configuração de split. Isso é feito através do endpoint específico para configuração de split, disponível aqui. Esta configuração pode ser reutilizada em múltiplas cobranças Pix, o que facilita o processo se você tiver uma estrutura de split recorrente.
1.2. Criação da Cobrança Pix:
Após configurar o split, o próximo passo é criar a cobrança Pix. Isso pode ser feito de duas maneiras, dependendo do tipo de cobrança:
1.2.1. Cobrança Imediata: Utilize o endpoint para criar uma cobrança imediata com um TXID, disponível aqui.
1.2.2Cobrança com Vencimento: Se a cobrança tiver vencimento, utilize este endpoint.
1.3. Associação da Configuração de Split à Cobrança Pix:
Com a cobrança Pix criada, você precisará associar a configuração de split à cobrança. Isso é feito através do endpoint específico para vinculação de cobrança com split, disponível aqui.
Além disso, para melhor compreensão do processo de split de pagamento, você pode consultar o fluxograma disponível neste link.


2. O Split de pagamento Pix só pode ser realizado entre contas Efí, com limite máximo de 20 contas para o repasse.


3. Para configurar o webhook, você precisará fazer isso através de uma requisição HTTP utilizando o endpoint específico fornecido pela Efí. Esse processo envolve associar uma chave Pix registrada na sua conta Efí, que é a mesma chave que será utilizada na criação da cobrança, à URL de retorno da sua aplicação.
Você pode seguir o passo a passo detalhado na nossa documentação sobre webhooks. Lá, você encontrará o endpoint que deve ser utilizado para essa configuração.
Além disso, é essencial que você configure o mTLS (Mutual TLS) no seu servidor web para garantir que a comunicação siga os padrões de segurança estabelecidos. Mais detalhes sobre essa configuração podem ser encontrados na seção sobre mTLS na nossa documentação.

Se precisar de mais ajuda, conte com a gente!

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Consegue. Em nossa documentação na seção Skip-mTLS, você encontra essa informação.

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yasmin_efi

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Tem sim @errorzadaa! No caso você irá alterar o status da cobrança para "REMOVIDA_PELO_USUARIO_RECEBEDOR", conforme o exemplo 3 deste endpoint: https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/cobrancas-imediatas#revisar-cobran%C3%A7a

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jessica_efi

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Bom dia @errorzadaa ! É possível sim. Existe uma configuração na conta, onde você pode ativar a opção de receber os dados do pagador via webhook. Seria (esse)(https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/endpoints-exclusivos-efi#criarmodificar-configura%C3%A7%C3%B5es-da-conta) endpoint. Em nossa documentação, você encontra todos os detalhes sobre esse endpoint, mas qualquer dúvida, estamos à disposição.