Histórico de mensagens sobre chave pix em pix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: chave pix
Canal: pix
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matheus_efi

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Boa tarde, <@!671399808526712832>! Você deve verificar antes se a chave do destinatário está correta, a API vai retornar se o envio foi com sucesso ou não . O BACEN ainda não disponibilizou um endpoint para consultar as chaves Pix no DICT e retornar a quem ela pertence.

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muller9741

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Boa tarde, vi na documentação da api pix que tem endpoint para enviar pix. Mas não encontrei endpoint para verificar a chave do favorecido para saber o nome de quem vai receber o pix antes de enviar. Realmente não tem?
imagem enviada na mensagem pelo usuario muller9741

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rubenskuhl

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Lembrando que a chave Pix precisa estar associada à Gerencianet, você não pode fazer cobrança em um PSP usando uma chave de outro PSP.

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luizgerencianet

Lembrando que você pode criar uma chave Pix utilizando nossa API, ou acessando o app da Gerencianet

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luizgerencianet

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Bom dia <@!451559045543886860> !
Tudo bom ?
Verifique se está utilizando uma chave Pix referenciada à conta Gerencianet

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vitor.gt

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Oi bom dia, preciso de uma ajudinha
to recebendo

data: {
nome: 'chave_invalida',
mensagem: 'A chave informada não faz referência à conta Gerencianet autenticada'
}
já me certifiquei q estou usando o Client ID, Client Secret e meu Certificado todos de produção e estou batendo na rota api-pix.gerencianet
Alguem consgue me dizer oq estou fazendo de errado, por favor?

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luizgerencianet

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Boa Tarde <@!793865737658826762> !
Tudo bom ?
Acredito que o <@!780500321994539068> tenha falado para você que é possível você configurar em sua conta, a sua chave Pix, para não aceitar Pix vindos desse tipo de transação Transação via Chave

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oieusouofinx

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Oi Bruno! No final, era isso mesmo. Com a ajuda do <@!671762828046106646>, vimos que o pagamento foi sim feito diretamente pela chave - mas isso foi configuração do banco que a cliente usou, não da cliente em si. Ela usou o banco Sicoob, e aparentemente já houve algumas reclamações com relação a isso, e a mesma cliente ja fez outro PIX e foi tudo certo.

Obrigado pela ajuda!

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guilherme_efi

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Bom dia, <@!842125736009138206>! Tudo bem?
Sim. Quando é feito um Pix direto via chave, ele não é vinculado a um txid de uma cobrança.
Tivemos alguns relatos de que clientes que utilizavam o Sicob, lia o QR Code normalmente mas ao finalizar era feito o envio via chave.
Sugerimos verificar com seu cliente como ele realizou esse pagamento.
E também, como o Bruno de Lara mencionou, você pode utilizar o endpoint PUT /v2/gn/config (https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#section-criar-modificar-configura-es-da-conta) e configurar txidObrigatorio

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brunodelara

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só pix com txid bate no webhook, nesse caso ela pagou pela chave diretamente. Tu pode configurar pra recusar pix sem txid

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python3.7

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Alguém com experiência com cloudflare / webhook pix pode me auxiliar pfv?

To tentando criar um webhook pix em um subdomínio que NÃO está passando pelo proxy da cloudflare. Criei esse subdomínio especificamente pra não usar o proxy da cloudflare e evitar o problema de handshake com o mtls.
Criei e instalei um certificado válido da Let's Encrypt nesse subdomínio.
Porém quando eu tento chamar /v2/webhook/(minha chave) pra criar um webhook, meu servidor responde com um 403 nas 2 etapas da validação do webhook. No log do apache, recebo isso em ambas as etapas:

[Wed Sep 01 21:33:27.433107 2021] [ssl:error] [pid 8033] [client :49689] AH10158: cannot perform post-handshake authentication
[Wed Sep 01 21:33:27.433228 2021] [ssl:error] [pid 8033] SSL Library Error: error:14268117:SSL routines:SSL_verify_client_post_handshake:extension not received

- Estou usando a configuração semelhante à dada como exemplo na documentação, além da configuração pro meu certificado da Let's Encrypt:
SSLCACertificateFile /etc/apache2/certs/chain-pix-prod.crt
SSLVerifyClient none

SSLVerifyClient require
SSLVerifyDepth 3


- E como valor do parâmetro "webhookUrl" na criação do webhook, to passando: https:///home/dn-pix-callback-v1.php?c=

Realmente não sei o porque isso está acontecendo. Se precisar de mais alguma informação é só perguntar. Só to perguntando pq realmente não sei mais o que fazer kk.

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guilherme_efi

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Bom dia, <@!806859749571821568>.
Tendo criado a cobrança com um txid, quando paga, será enviado o webhook referente a ele. Exemplo:

json
// Pix recebido
{
"pix": [
{
"endToEndId": "E1803615022211340s08793XPJ",
"txid": "fc9a43k6ff384ryP5f41719",
"chave": "2c3c7441-b91e-4982-3c25-6105581e18ae",
"valor": "0.01",
"horario": "2020-12-21T13:40:34.000Z",
"infoPagador": "pagando o pix"
}
]
}

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rubenskuhl

Consultando /webhook aparece a URL para a chave Pix em questão ?

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matheus_efi

Lembrando também que a chave Pix associada à cobrança estática deve ser uma chave Pix da sua conta Gerencianet e que tenha o webhook cadastrado na mesma.

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guilherme_efi

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Outra dica seria você registrar seu URL de webhook com um query params para ignorar o /pix que é inserido no final.
Ou seja, na request PUT https://api-pix.gerencianet.com.br/v2/webhook/:chave você irá passar o body com sua URL, exemplo:

Então enviaremos a notificação para https://seudominio.com.br/webhook?ignorar=/pix
E você trata a notificação em /webhook ignorando o /pix

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guilherme_efi

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Acrescentando uma observação que é a adição do /pix no final da sua URL. Ou seja, na request PUT https://api-pix.gerencianet.com.br/v2/webhook/:chave você irá passar o body com sua URL, exemplo:

json
{
"webhookUrl": "https://seudominio.com.br/webhook"
}
No entanto, a URL será registrada com o /pix no final, assim:
https://seudominio.com.br/webhook/pix.
Ou seja, esta adição do /pix também dever ser tratada nas configurações de seu servidor para que na rota /webhook/pix você receba as notificações

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jessica_efi

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Toda vez que emitir uma cobrança, você deve informar uma chave pix cadastrada na conta Gerencianet, se você possuir mais de uma chave, você vai conseguir emitir com todas elas. Se você não estiver utilizando a antiga, você pode deletar e permanecer só com a nova chave. Lembrando que você deve vincular essa nova chave ao webhook para continuar recebendo as notificações.

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jessica_efi

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Bom dia <@!877708874751299684> ! Essa alteração você mesmo faz. No momento de criar uma cobrança, você informa a sua chave pix. Como você alterou, agora você deve emitir as cobranças com essa nova chave.

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joao_efi

Você consegue gerenciar suas chaves pix através do app da Gerencianet!
Após cadastrá-la no APP, você já pode trocar no consumo da API sem problemas

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joao_efi

Oi <@!877708874751299684> Boa noite! tudo bem? 🙂
A API só funciona com suas chaves pix cadastradas na Gerencianet. Então desde que a chave esteja cadastrada na sua conta Gerencianet, você não terá nenhum problema! 😄