Histórico de mensagens sobre chave pix em pix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: chave pix
Canal: pix
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francisco.carvalho

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No endpoint POST /pix caso a chave do recebedor não exista, você receberá um erro na hora. Isso significa que o webhook nem será acionado pois a solicitação de envio de Pix não funcionou.

Sobre os aplicativos conseguirem indicar contatos cujo telefone/email já estejam cadastrados no Pix, sabemos que estuda-se isso no BC e inclusive nós enviamos há pouco tempo uma proposta relacionada.

Pode ser que em breve seja viável uma "consulta no cache do DICT", de forma que não se gaste as fichas do bucket oficial...

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ferdead2

Pessoal, tem algo errado com essa chave pix:

00020126650014BR.GOV.BCB.PIX0123mvmogiguacu@hotmail.com0216MERCADO VENCEDOR52040000530398654040.105802BR5925MERCADO VENCEDOR MOGI GUA6010Mogi.Guaçu6220051601123264343441676304B47D

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joelemanoel

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A ideia é conseguir validar a chave antes de enviar o Pix e informar que essa chave não existe para fazer o Pix, por exemplo, sem a necessidade de esperar o webhook ou o processamento da solicitação de envio do Pix.

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matheus_efi

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Boa tarde <@!783359762917752843>! As chaves Pix ficam salvas em um DICT que é consultado no momento do envio do Pix, se este CPF não estiver atrelado a nenhum PSP como chave, então a transação não ocorre. Ym exemplo de retorno ao consumir a rota v2/pix :

{
"nome": "erro_aplicacao",
"mensagem": "Ocorreu um erro ao buscar os dados da chave"
}

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ezequielsp

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Boa tarde! Existe como validar uma chave pix antes de tentar enviar um pix para ela?
- Exemplo: Um usuário informa o cpf para receber um pix, então quero validar se o cpf dele é uma chave pix válida.

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rubenskuhl

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Com o detalhe de que hoje não é possível ter 20 chaves Pix na GN, pq apenas uma por tipo é aceita.

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matheus_efi

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Bom dia Rafael! A chave Pix gerada via aplicativo da Gerencianet está atrelada a conta e não a uma aplicação em específico. No cenário que você informou cada cliente vai ter uma conta correto? Então cada cliente teria que te passar a chave da conta, mais as credenciais da aplicação e o certificado, eles mesmos podem solicitar o certificado, pois, a senha para acesso do mesmo é enviado para o telefone do titular da conta.

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rafael_fig

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Bom dia, tudo bom?
Estou finalizando minha integração, mas agora me surgiu uma questão.
Tenho uma aplicação e estava utilizando as credenciais e o certificado da mesma, porém irei utilizar chaves dos meus clientes, minha api será um intermediador entre meus clientes e a GN. Como tenho várias aplicações e, consequentemente, vários clientes, irei utilizar várias chaves pix da GN.
Dito isto, minha dúvida é referente ao certificado, pois:
A chave pix da GN está atrelada às credenciais, da mesma forma que o certificado (afinal, quando solicitamos o certificado é pedido as credenciais), ou seja, cada um dos meus clientes precisará solicitar o certificado para que eu consiga gerar uma cobrança utilizando a chave de cada um? Se sim, os proprietários da conta GN devem solicitar o certificado ou nós podemos solicitar por eles?

Desculpa a pergunta muito grande.. queria deixar bem explicado o contexto

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guilherme_efi

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Isto, deve ser uma chave Pix da Gerencianet, da conta das credenciais e certificado que está utilizando.
Para cadastrar suas chaves Pix:

Acesse sua conta pelo app Gerencianet.
No menu lateral, toque em Pix para começar seu cadastro.
Leia as informações que aparecem na tela e clique em Registrar Chave.
Caso esse não seja mais o seu primeiro contato, toque em Minhas Chaves e, em seguida, no ícone (➕).
Selecione os dados que você vai cadastrar como Chave do Pix e toque em avançar – você deve escolher pelo menos 1 das 4 opções de chaves disponíveis (celular, e-mail, CPF e/ou chave aleatória).
Após cadastrar as chaves do Pix desejadas, clique em concluir.

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Cristiano Pacheco

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Oi Guilherme, boa tarde! tudo ótimo e com vc?

Entendido, eu preciso gerar uma chave PIX direto na conta da GN, é isso?

eu achei que poderia usar qqr chave PIX de qqr banco

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guilherme_efi

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Boa tarde, <@!776150215182516224>. Como vai?
Para que não ocorra este erro, você deve utilizar uma chave PIX (e-mail, telefone, cpf ou chave aleatória) referenciada à conta que está utilizando o certificado

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Cristiano Pacheco

Olá pessoal, boa tarde.

Abri um ticket sobre este problema:

{"nome":"chave_invalida","mensagem":"A chave informada não faz referência à conta Gerencianet autenticada"}

ticket 1782809 está parado até o momento, podem me ajudar? por favor.

só pra reforçar, eu estou utilizando o ultimo certificado que foi enviado tanto para autenticar quando para gerar a cobrança do PIX

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matheus_efi

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Boa tarde <@!727143156973436958>! Sim, o cliente vai abrir um ticket informando o número da conta(Caso o ticket não esteja associado a sua conta) o nome da aplicação e o ambiente que ele deseja o certificado.
Vamos retornar com o link do certificado e uma senha para libera-lo se for em produção. Não estamos retornando mais as credenciais, pois, são informações sensíveis do cliente e estas são as mesmas que a da aplicação que você informou na etapa anterior.
Sim, a chave Pix deve ser a mesma da conta Gerencianet em que você solicitou o certificado, gerada via nosso aplicativo.

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taironecdias

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Equipe GN, boa tarde!
Gostaria de confirmar o fluxo necessário para um usuário conseguir as credenciais (client id, client secret e certificado) do Pix.

i) Abrir um ticket no Gerencianet solicitando o envio do certificado da API Pix, informando ambiente de produção, a conta e o nome da aplicação desejada. O Gerencianet, irá responder com as chaves (tokens) necessários para configuração bem como um link para realização do download do certificado.
ii) A chave Pix deve ser vinculada a sua conta Gerencianet, que poderá ser feito pelo aplicativo.

Confere?

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anoni_mato

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são as FAMOSAS chaves Pix... (cpf/cnpj, telefone, email, aleatória)

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anoni_mato

as Chaves Pix (aquelas que vc cadastra no app do banco) ficam nesse DICT

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isadoragerencianet7915

<@!610973627487092746> O processo de geração do certificado ainda está sendo via ticket mas em breve vocês conseguirão realizar esse processo dentro de sua conta. A resposta lhe enviada é porque não foi informado o número da conta na mensagem do ticket e nós precisamos dessa informação para gerar o certificado. Nós também solicitamos as chaves para que possamos identificar a api e o ambiente que iremos ativar o uso dos endpoints do pix.

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anoni_mato

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Depende!
No meu cenário a regra seria: não tem txid = não entra; tem txid = entra. Pois também vou trabalhar com estáticos.
Então o ideal mesmo seria um ajuste fino das regras (e por chave, de preferência), com seletores no painel:

[ ] rejeitar Pix sem txid
[ ] rejeitar Pix com txid de tamanho 1-25 (QR Codes estáticos)
[ ] rejeitar Pix com txid de tamanho 26-35 (QR Codes dinâmicos) que não correspondam a uma cobrança ativa
e pq por chave? para poder ter chaves de uso geral que podem receber tudo, por exemplo.

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ferdead2

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eu consultei o e2eid aqui de uma transação que recebemos.. (a pessoa que pagou fez no app do banco dela inserindo nossa chave pix e digitando o valor apenas)..

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ferdead2

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outra dúvida.. um cliente fez um pagamento pra gente usando a chave pix no app do banco dele lá.. na consulta tá vindo o e2eid, o valor, data.. nesse caso não vem o txid neh.. se eu consultar o e2eid eu consigo saber quem foi que fez esse pagamento?