Histórico de mensagens sobre cobrança de api em pix

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Texto: cobrança de api
Canal: pix
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jessica_efi

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Boa tarde @carlossulzer ! Você pode utilizar o endpoint de Consultar cobrança. Você vai passar como parâmetro o txid da cobrança, e se houver pagamento vai retornar um array pix com a informação do e2eid.

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leandro_24465

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esse meu código deu o seguinte erro "Erro durante o processamento: HTTPSConnectionPool(host='pix-h.api.efipay.com.br', port=443): Max retries exceeded with url: /oauth/token (Caused by SSLError(SSLError(524297, '[SSL] PEM lib (_ssl.c:3845)')))" alguem como resolver isso?

import json
from efipay import EfiPay

# Carrega as credenciais do arquivo JSON
with open('C:\\Users\\LANAS\\OneDrive\\Documents\\Nova pasta\\venv\\Scripts\\credentials.json') as file:
options = json.load(file)

# Dados da cobrança
body = {
"calendario": {
"expiracao": 3600 # Tempo para expirar em segundos
},
"devedor": {
"cpf": "12345678909", # CPF do pagador
"nome": "Nome do Cliente"
},
"valor": {
"original": "0.01" # Valor do pagamento
},
"chave": "46aadfb3-50d6-4fa4-ae00-e6b8813b0dbe", # Chave Pix da conta Efí do recebedor
"infoAdicionais": [
{
"nome": "Produto/Serviço",
"valor": "Descrição do produto/serviço"
}
]
}

try:
# Instancia a API com as credenciais carregadas
api = EfiPay(options)

# Cria a cobrança Pix imediata
pix = api.pix_create_immediate_charge(params={}, body=body)

if 'txid' in pix:
# Se a cobrança foi criada com sucesso, gera o QR Code
params = {
'id': pix['loc']['id']
}
qrcode = api.pix_generate_qr_code(params)

# Exibe os dados do Pix e do QR Code no console
print("Cobrança Pix criada com sucesso!")
print("TXID:", pix['txid'])
print("QR Code gerado:", qrcode['imagemQrcode'])
print("Código Pix (copia e cola):", qrcode['qrcode'])

else:
print("Erro ao criar a cobrança Pix:", pix)

except Exception as e:
# Trata qualquer outro erro de forma genérica
print(f"Erro durante o processamento: {str(e)}")


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joaolucas_efi

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Bom dia, @jackson.calixto. Tudo bem?
Pode sim, ambos casos são possíveis com nossa API Pix, para gerar cobranças você pode ler este trecho de nossa documentação, e para enviar valores através do Pix, este aqui

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guilherme_efi

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Bom dia, @leandroberg! Tudo bem?
Esse erro ocorre porque as definições do split não são enviadas no mesmo endpoint de criação da cobrança.

Aqui você encontra um fluxograma que explica o processo de emissão de cobrança Pix com split. Mas, de forma resumida, o processo é o seguinte:

1. Criar a configuração de split. Você pode criar essa configuração e reutilizá-la em várias cobranças. Então essa etapa pode ser feita um única vez.
2. Criar a cobrança Pix.
3. Vincular a cobrança Pix à configuração de split.

Nossa documentação técnica também traz mais detalhes sobre o processo.

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igor_efi

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Para testar os endpoints de cobrança Pix Cob em ambiente de homologação, é possível simular todos os status retornados pela nossa API e webhook.

Cobranças com valor entre R$ 0.01 à R$ 10.00 são confirmadas, e você receberá a informação via Webhook.
Cobranças com valor acima de R$ 10.00 permanecem ativas, sem confirmação, e não há webhook nesses cas

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guilherme_efi

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Oi, @rafaelplay55. Bom dia! Tudo bem?
Pedimos desculpa por não termos respondido sua pergunta antes... Após gerar a cobrança em lote, você pode usar o endpoint de Consultar lista de cobranças com vencimento, informando o parâmetro loteCobvId para ver as cobranças emitidas do lote. Nessa listagem, você vai encontrar mais detalhes das cobranças, incluindo o pixCopiaECola.

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delorme.onlineips

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Boa tarde,

Estamos precisando bloquear pagamentos de cobrança PIX feitos de um CPF diferente do devedor.


A @adrianaolbrisch que nos atende informou:


Neste caso vocês teriam que implementar a verificação do lado de voce, nós fornecemos o documento mascarado do pagador no webhook, assim voce já consegue fazer uma conferencia com base nisso. Veja abaixo um exemplo pratico:
"pagador":{"nome":"NOME COMPLETO","cpf":".123.456-"}


Não consigo então entender, usando a API, criamos uma cobrança e depois geramos o QR Code com o location dela.

Até o momento não temos qualquer informação de quem efetivamente irá realizar o pagamento.

Se de posse do QR Code (ou dados do copia/cola) outra pessoa tentar realizar o pagamento não estamos mais “participando”, certo?

Somente após o pagamento realizado recebemos o webhook, aí sim, teremos ciência que o CPF não foi o mesmo que indicamos na cobrança como devedor, correto?
Mas o pagamento já foi feito, ou seja, não tivemos como bloquear o recebimento.

Conseguem me orientar melhor como fazer o bloqueio?

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igor_efi

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Boa tarde, @allancassio! Tudo bem?
Nesse caso, a pessoa que você deseja monitorar precisará ter uma conta com a gente e realizar a integração com o sistema de vocês, que será responsável por emitir as cobranças.
Nossa API permite que você cadastre uma URL para receber notificações sempre que uma determinada cobrança for paga. Dessa forma, vocês poderiam cadastrar a URL do sistema de vocês para receber essas informações de pagamentos via API.
Como a integração será feita no sistema de vocês, terão controle sobre o cadastro dessa URL para acompanhar os recebimentos das cobranças.