Os status possíveis para as cobranças via boleto são:
Aguardando: Indica que o pagamento da cobrança emitida ainda não foi realizado, mas ainda está dentro do prazo estipulado.
Pago: Indica que o pagamento da cobrança foi confirmado pela instituição bancária. Portanto, o saldo já está disponível na conta Gerencianet para realizar as movimentações desejadas.
Marcado como pago: Confirmação realizada de forma manual pelo gestor da Conta Gerencianet.
Devolvido: Pagamento estornado ao cliente.
Em atraso: O status indica que a cobrança emitida já atingiu seu prazo estipulado e ainda não foi paga pelo recebedor. Mesmo assim, ainda é possível que o pagamento seja realizado com o acréscimo de juros, caso a opção esteja configurada.
Expirado: Indica que o pagamento da cobrança não é mais passível de ser realizado. Para cobrar o cliente novamente, é preciso emitir uma nova cobrança.
Contestado: Cobrança indevida, contestada pelo recebedor indicado.
Cancelado: O status indica que a cobrança emitida foi cancelada pelo gestor da conta Gerencianet.