Histórico de mensagens sobre cobranças de api em pix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: cobranças de api
Canal: pix
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guilherme_efi

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Olá, @king7138. Bom dia! Tudo bem?
Todos os endpoints das APIs têm um limite de consumo e funcionam de maneiras um pouco diferentes:
- A API de cobranças (boleto/cartão) tem um limite fixo, conforme a documentação.
- A API Pix possui um limite de consumo por segundo, além do monitoramento interno que considera o comportamento de uso e a taxa de repetição dos endpoints utilizados. Você pode conferir mais detalhes aqui.

O ideal é usar webhooks, que são notificações automáticas enviadas pela API Pix quando há alterações no status das transações. Veja como usar webhooks aqui.
Uma prática recomendada é verificar periodicamente cobranças que ainda não foram sinalizadas no webhook, mas com uma frequência menor, apenas para lidar com situações eventuais de falha.

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guilherme_efi

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Bom dia, Kelwin! Tudo bem?

Para acessar as APIs e obter suas credenciais, você precisa abrir uma conta no Efí. É só baixar nosso aplicativo na loja de apps do seu celular e seguir com a abertura da conta.

A conta no Efí é livre de mensalidades. Você só paga tarifa pelas cobranças que emitir em produção e que forem pagas.

Com a conta aberta, siga estes passos para obter suas credenciais e certificado e começar sua integração.

Aqui estão os links que podem te ajudar:
- Documentação técnica
- Collection do Postman para API Pix
- Github com SDKs

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jessica_efi

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Boa tarde @joanes0674 ! O playground seria um ambiente, dentro da sua conta digital, que você consegue testar a API Cobranças. Você deve acessar o menu API > Aplicações. Entrar na sua aplicação e clicar em Homologação. Vai aparecer essa opção pra você:
imagem enviada na mensagem pelo usuario jessica_efi

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marciohenrique.

Bom dia, pessoal, tudo bem? Estou integrando uma plataforma tanto na api de cobranças quanto na api pix (sem sdk).
Gostaria que em todas as minhas transações (pix, boleto, cartão), constassem com a identificação do id interno da compra na plataforma.
Na api de cobranças consigo fazer isso especificando no payload em "metadata" => "custom_id".
Há alguma equivalência na api de pix? Algum campo que posso utilizar para esse fim?

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joaolucas_efi

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Bom dia, @jackson.calixto. Tudo bem?
Pode sim, ambos casos são possíveis com nossa API Pix, para gerar cobranças você pode ler este trecho de nossa documentação, e para enviar valores através do Pix, este aqui

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guilherme_efi

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Bom dia, @leandroberg! Tudo bem?
Esse erro ocorre porque as definições do split não são enviadas no mesmo endpoint de criação da cobrança.

Aqui você encontra um fluxograma que explica o processo de emissão de cobrança Pix com split. Mas, de forma resumida, o processo é o seguinte:

1. Criar a configuração de split. Você pode criar essa configuração e reutilizá-la em várias cobranças. Então essa etapa pode ser feita um única vez.
2. Criar a cobrança Pix.
3. Vincular a cobrança Pix à configuração de split.

Nossa documentação técnica também traz mais detalhes sobre o processo.

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guilherme_efi

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Oi, @rafaelplay55. Bom dia! Tudo bem?
Pedimos desculpa por não termos respondido sua pergunta antes... Após gerar a cobrança em lote, você pode usar o endpoint de Consultar lista de cobranças com vencimento, informando o parâmetro loteCobvId para ver as cobranças emitidas do lote. Nessa listagem, você vai encontrar mais detalhes das cobranças, incluindo o pixCopiaECola.

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igor_efi

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Boa tarde, @allancassio! Tudo bem?
Nesse caso, a pessoa que você deseja monitorar precisará ter uma conta com a gente e realizar a integração com o sistema de vocês, que será responsável por emitir as cobranças.
Nossa API permite que você cadastre uma URL para receber notificações sempre que uma determinada cobrança for paga. Dessa forma, vocês poderiam cadastrar a URL do sistema de vocês para receber essas informações de pagamentos via API.
Como a integração será feita no sistema de vocês, terão controle sobre o cadastro dessa URL para acompanhar os recebimentos das cobranças.

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guilherme_efi

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Bom dia, @excarplex_27431! Tudo bem?
1. Para configurar um split de pagamento em uma cobrança Pix, você precisará seguir alguns passos específicos e utilizar os endpoints adequados da API. Aqui está um resumo das informações para te orientar:
1.1. Configuração do Split de Pagamento:
Primeiro, é necessário criar uma configuração de split. Isso é feito através do endpoint específico para configuração de split, disponível aqui. Esta configuração pode ser reutilizada em múltiplas cobranças Pix, o que facilita o processo se você tiver uma estrutura de split recorrente.
1.2. Criação da Cobrança Pix:
Após configurar o split, o próximo passo é criar a cobrança Pix. Isso pode ser feito de duas maneiras, dependendo do tipo de cobrança:
1.2.1. Cobrança Imediata: Utilize o endpoint para criar uma cobrança imediata com um TXID, disponível aqui.
1.2.2Cobrança com Vencimento: Se a cobrança tiver vencimento, utilize este endpoint.
1.3. Associação da Configuração de Split à Cobrança Pix:
Com a cobrança Pix criada, você precisará associar a configuração de split à cobrança. Isso é feito através do endpoint específico para vinculação de cobrança com split, disponível aqui.
Além disso, para melhor compreensão do processo de split de pagamento, você pode consultar o fluxograma disponível neste link.


2. O Split de pagamento Pix só pode ser realizado entre contas Efí, com limite máximo de 20 contas para o repasse.


3. Para configurar o webhook, você precisará fazer isso através de uma requisição HTTP utilizando o endpoint específico fornecido pela Efí. Esse processo envolve associar uma chave Pix registrada na sua conta Efí, que é a mesma chave que será utilizada na criação da cobrança, à URL de retorno da sua aplicação.
Você pode seguir o passo a passo detalhado na nossa documentação sobre webhooks. Lá, você encontrará o endpoint que deve ser utilizado para essa configuração.
Além disso, é essencial que você configure o mTLS (Mutual TLS) no seu servidor web para garantir que a comunicação siga os padrões de segurança estabelecidos. Mais detalhes sobre essa configuração podem ser encontrados na seção sobre mTLS na nossa documentação.

Se precisar de mais ajuda, conte com a gente!

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marcelo_efi

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Boa tarde! Tudo bem?

Você tem duas opções para seguir com a divisão de valores recebidos via Pix:

- Split de Pagamentos Pix:

- Com essa opção, você pode configurar a cobrança para que o valor recebido seja automaticamente dividido entre diferentes contas Efí. A divisão pode ser configurada com valores fixos ou percentuais. É importante destacar que todas as contas envolvidas devem ser contas Efí.

- Endpoint de Envio de Pix:

- Nesse cenário, o valor total das cobranças é creditado diretamente na sua conta. Posteriormente, você pode solicitar a transferência dos valores através de nossa API, utilizando o envio de Pix. Essa transferência pode ser feita utilizando uma chave Pix ou os dados bancários da conta de destino.

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palloma_efi

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Bom dia @celsoalexandre ! Tudo bem? O atributo metadata é utilizado apenas na API Cobranças.
Na API Pix, você deve cadastrar a URL através da rota PUT /v2/webhook/:chave: https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/webhooks#configurar-o-webhook-pix

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palloma_efi

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Bom dia @juizmill ! Sim, são ambientes separados. Você pode cadastrar um webhook em homologação e realizar os testes.
A API de Cobranças é separada da API Pix. Na API de Cobranças, você cadastra a URL de Notificação através do atributo notification_url. Já na API Pix, o webhook é atrelado a uma chave Pix, e você pode cadastra-lo uma única vez.

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igor_efi

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Não é possivel realizar a leitura de um qrcode emitido em homologação.
Somente as cobranças em produção são reconhecidas.
Porém você consegue testar o webhook de confirmação em homologação:

Para testar os endpoints de cobrança Pix Cob em ambiente de homologação, é possível simular todos os status retornados pela nossa API e webhook.

Cobranças com valor entre R$ 0.01 à R$ 10.00 são confirmadas, e você receberá a informação via Webhook.
Cobranças com valor acima de R$ 10.00 permanecem ativas, sem confirmação, e não há webhook nesses casos.

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marcelo_efi

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Bom dia! Tudo bem? Exatamente. Todo cliente que emitir cobranças Pix precisará enviar as credenciais de acesso e o certificado (gerado na conta Efí) para autenticação na API

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guilherme_efi

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A ideia é esta mesmo, @alissonmaciel_32335. Você irá utilizar este endpoint PUT/v2/webhook/:chave para associar sua URL de notificação a sua chave Pix. E então as cobranças Pix que tiverem um txid e sua chave Pix, nós iremos enviar a notificação para a URL registrada. Essa configuração pode ser feita uma única vez.

Pontuando que para registrar sua URL de notificação, é importante que seu servidor tenha algumas configurações para atender a comunicação com mTLS para segurança da sua aplicação. Você encontra mais detalhes em nossa documentação e nos vídeos a seguir: https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#webhooks
https://youtu.be/hdyUHzNwVLY?list=PLRqvcUTH2VsWufBmzOdTVeLEOTGrPNoiu
https://youtu.be/XB9bcZFTV3M?list=PLRqvcUTH2VsWufBmzOdTVeLEOTGrPNoiu