Histórico de mensagens sobre comercial em pix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: comercial
Canal: pix
Avatar discord do usuario r_a_g_

r_a_g_

Ver Respostas

Deu certo. em Homologação ja recebo os retornos da api. Em produção, tentando enviar pix, recebo o retorno
"nome": "erro_autorizacao",
"mensagem": "Para ativar este serviço, envie um e-mail para [email protected] ou abra um ticket em sua conta Efí"
Abri um chamado pelo aplicativo da Efi pedindo esta ativação. É isso mesmo? Alguem na Efi que precisa ativar?
Pois achei que depois de criar a aplicação, com suas chaves e certificados, habilitando as ações que a app pode fazer via api.. ja estaria ativado para uso.

Avatar discord do usuario celo_diana

celo_diana

Ver Respostas

@rubenskuhl boa noite neg, tranquilo? Deixa tirar uma duvida, eu estou fazendo o sistema de pagar pix aqui né no endpoint, e me retornou isso :

{
nome: 'erro_autorizacao',
mensagem: 'Para ativar este serviço, envie um e-mail para [email protected] ou abra um ticket em sua conta Efí'
}


Tu acha que pode ser o que? tem que ativar algo realmente? tudo estava funcinando, porque ja tava tudo liberado kkk ai brotou isso

Avatar discord do usuario loopbackk

loopbackk

Ver Respostas

Boa noite galera, estou na espera para receber permissão para fazer transferências via pix em PRD.

Já foi preenchido o formulário, assim como pedido na documentação:

"Para habilitar o endpoint pix/enviar em produção, é necessário preencher este formulário. Após o preenchimento, basta aguardar que entraremos em contato."

https://www.cognitoforms.com/GerencianetPagamentos1/Formul%C3%A1rioDeSolicita%C3%A7%C3%A3oDePermiss%C3%A3oParaEnvioDeValoresPixViaAPI

Mas ainda não recebemos retorno. Ainda sigo recebendo o erro nas tentativas:

"Para ativar este serviço, envie um e-mail para [email protected] ou abra um ticket em sua conta Efí"

Podem me ajudar?

Avatar discord do usuario wendersonferreira

wendersonferreira

Ver Respostas

existe algum outro meio de falar com um operador, ou somente em horario comercial?

Avatar discord do usuario alipiopereira

alipiopereira

Ver Respostas

Estranho, mesmo o escopo de Enviar Pix habilitado estou recebendo esse erro: "result": {
"nome": "erro_autorizacao",
"mensagem": "Para ativar este serviço, envie um e-mail para [email protected] ou abra um ticket em sua conta Efí"
}

Avatar discord do usuario andervieiradev

andervieiradev

Ver Respostas

preciso de ajuda, estou tentando gerar um pix send e estou tendo esse retorno, no chat pediram para entrar em contato pelo discord.

{
"message": "Para ativar este serviço, envie um e-mail para [email protected] ou abra um ticket em sua conta Efí"
}

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Não tenho idéia. Converse amanhã com alguém do @Comercial Parcerias ...

Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Nesse cenário o ideal é que cada cliente tenha uma conta Efí para poder ter seus recebimentos. A depender da volumetria de usuários e transações, pode ser discutido com nosso @Comercial Parcerias a possibilidade de utilizar nossa API de Abertura de Contas.

Avatar discord do usuario william_appcom

william_appcom

Ver Respostas

como resolver: Para ativar este serviço, envie um e-mail para [email protected] ou abra um ticket em sua conta Efí

Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Boa tarde, @tulioduarte_33158!
A taxa não possui teto, seriam cobrados 1,19% dos 100 mil. Caso seu ticket médio seja alto bem como o seu volume de transações, você pode entrar em contato com o time @Comercial e @Comercial Parcerias para uma análise mais aprofundada.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

@Comercial

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

@Comercial

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Se a conta for de CNPJ, e houver um nome fantasia cadastrado na junta comercial/receita federal, aparece o nome fantasia para chaves Pix criadas após a atualização do cadastro.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Veja com o @Comercial se rola um outro preço para o cenário específico...

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Não, a taxa de recebimento não precisa ser estornada na devolução. É uma característica comercial que cada prestador do Pix escolhe. Por exemplo, um outro prestador amarelo estatal, cobra para fazer devolução de Pix como se fosse um novo envio... ou seja, vc paga 2x. O que você descreveu seria 0x, e o que a Efí cobra é 1x.

Avatar discord do usuario pedrop.bento

pedrop.bento

Ver Respostas

Oi Rubens. Grato pelo retorno, mas o problema que meu sistema PDV vai fazer o recebimento em PIX, mas só posso fechar a venda e emitir o NFC-e se o PIX realmente foi pago e creditado na conta do estabelecimento comercial. Então eu preciso de um GET que consigo consultar imediatamente após o pagamento do cliente. A consulta por data vai me retornar varias vendas. E o GET/cob/txid eu não tenho o txid na geração do QRCode. Tem outra forma de fazer essa consulta?

Avatar discord do usuario eduardocharao

eduardocharao

Ver Respostas

no caso a check de endereço comercial já está como desativado

Avatar discord do usuario vitor_efi

vitor_efi

Você pode ocultar o endereço comercial, caso deseje.

Avatar discord do usuario guilhermeamaro

guilhermeamaro

Ver Respostas

Bom dia pessoal, tudo bem? me chamo Guilherme, sou desenvolvedor de uma empresa e busco uma API ou SDK pra confirmação de transação automática com PIX, nossa empresa atua com sistemas para automação comercial e trabalhamos com diversas maquinas de cartões