prezados....cobranças imediatas esta na categoria PIX?
https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/cobrancas-imediatas
se sim....como informo o webhook para pegar os dados do pagamento?
Termos mais procurados:
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prezados....cobranças imediatas esta na categoria PIX?
https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/cobrancas-imediatas
se sim....como informo o webhook para pegar os dados do pagamento?
então se seus dados e certificados forem pra homologação, acho que não rola mesmo
Boa tarde, meus caros. Tenho uma dúvida sobre a notificação. Um dev colocou o charge_id no lugar errado no banco de dados, e a rota passada no notification_url não estava conseguindo atualizar nada no sistema. Enfim, lambança...
Minha dúvida é, se eu enviar uma request para atualizar esta url para uma oura, o banco faz a request de callback novamente? Agradeço desde já!
Bom dia, @_fernandoferreira! Tudo bem?
Nós não temos nenhum exemplo implementado neste sentido. Isso seria algo para o front-end da sua aplicação. Uma sugestão é usar um WebSocket, que é um protocolo de comunicação bidirecional entre o servidor e o cliente. Com o WebSocket, o servidor pode enviar atualizações em tempo real para o cliente assim que houver uma mudança de status na cobrança.
Outra opção que é possível, seria usar um Ajax que envia requisições periodicamente para o seu backend. No backend, você verifica no seu banco de dados se houve pagamento. Se sim, o Ajax atualiza a sua página com essa informação."
Estou fazendo um freelas em NextJS, só preciso saber se ouve o pagamento para liberar os dados, nada mais.
Sim, a taxa seria R$0,12.
Nossa API Open Finance é exclusivamente para recebimentos: seu cliente fará pagamentos a você via PIX Open Finance.
Com nossa API PIX, você também pode enviar valores. Basta fornecer os dados bancários do cliente final ou a chave Pix dele, juntamente com o valor que deseja retirar de sua conta.
Já tive resposta, me pediram outros dados e já mandei. Mas sofro pressão direta do marketing, temos lançamento marcado esse mês. O app está parado por isso.
Porem o app estava solicitando atualizar meus dados sera essa a causa ?
Não, não existe. E isso é um controle de segurança bastante válido. Você pode pedir para o titular da outra conta criar uma aplicação e te passar os dados dessa aplicação para você operar cobranças para esse titular.
pessoal, estamos com um problema pra puxar extrato pela API PIX
requisicao do extrato
url = "https://pix.api.efipay.com.br/v2/gn/relatorios/extrato-conciliacao"
body = {
'dataMovimento': '2022-04-24',
'tipoRegistros': {
'pixRecebido': True,
'pixDevolucaoEnviada': False,
'tarifaPixRecebido': True,
'pixEnviadoChave': True,
'pixEnviadoDadosBancarios': False,
'pixDevolucaoRecebida': True
}
}
extrato = requests.request("POST",
url,
headers=headers,
data=body,
cert=certificado)
extrato.text
{"type":"https://pix.bcb.gov.br/api/v2/error/ExtratoConciliacaoOperacaoInvalida","title":"Operação Inválida","status":400,"detail":"A requisição que busca alterar ou criar um extrato de conciliação não respeita o schema ou está semanticamente errada.","violacoes":[{"razao":"deve ter a propriedade obrigatória dataMovimento","propriedade":"extrato-conciliacao"}]}
alguem pode nos ajudar a entender o que está errado?
Entendi, mas e qual a vantagem de se colocar o nome e cpf do devedor no momento da criação do qr code, tendo em vista que esses dados pelo que vi não aparecem em nenhum lugar, pois se for inserido o nome ex: Carlos na criação do qr code e o Roberto pagar ira constar o nome do Roberto no comprovante e nao do Carlos? Pra que seria este campo devedor, qual seria a diferença entre usar e nao usar este campo, fica registrado em algum lugar estes dados?
Uma validação que você pode fazer é configurar para que seja enviado os dados do pagador no webhook junto à notificação de pagamento, assim você terá acesso ao nome e documento mascarado do pagador, que já é o suficiente para você conferir se os dados do pagamento batem com os informados na emissão.
Quanto a api pix tem que ser inserido no momento da criação do qr code o cpf e o nome do devedor, no entanto o que acontece se a pessoa inserir seu cpf porem com outro nome, existe algum código em especifico que cuida disso, que acusa erro quando inserido dados incompativeis?
Boa noite consultores, sei que existe documentação para o caso, mas nesse momento estou precisando abreviar o sofrimento da consulta, por isso estou aqui.
Sabemos que nesse processo de implantação entre Node.js e Delphi que estou inserido, é natural que o cansaço fique ali do seu lado. Apesar da semelhança do conceito e do código entre as linguagens, vez por outra me vejo sem respostas para perguntas bobas.
Então vamos lá...
Utilizando o SDK Delphi como base, já estou gerando PIX de forma rápida e automática na tela, selecionando produtos e clientes que estão no banco de dados e tudo mais. - A questão agora é o retorno da cobrança pix, o status de cobrança... "REALIZADO", "EM_PROCESSAMENTO", "NAO_REALIZADO", não estou conseguindo evidenciar esse retorno para poder finalizar o processo.
Poderia alguém me dar uma ajuda nesse sentido? De presencia, se possível com exemplos.
Afinal hoje faz uma semana que estou nessa luta.
Grato.
def enviar_pagamento_pix(chave_pix, valor):
try:
efi = EfiPay(credentials)
# Corpo da requisição para enviar um pagamento PIX
body = {
'valor': {
'original': valor # Valor da transferência
},
'chave': chave_pix, # Chave PIX do destinatário
'infoPagador': 'Pagamento pelos serviços prestados.' # Informação adicional
}
# Tentando diferentes métodos para enviar o pagamento PIX
response = None
if hasattr(efi, 'pix_send_payment'):
response = efi.pix_send_payment(body=body)
elif hasattr(efi, 'pix_transfer'):
response = efi.pix_transfer(body=body)
else:
raise AttributeError("Nenhum método encontrado para enviar pagamento PIX.")
print("Resposta da API:", response)
except Exception as e:
print(f"Erro ao enviar pagamento PIX: {e}")
sys.exit(1)
if __name__ == "__main__":
chave_pix, valor = obter_dados_usuario()
enviar_pagamento_pix(chave_pix, valor)
# encoding: utf-8
from efipay import EfiPay
import sys
# Configurações de credenciais
credentials = {
'client_id': '',
'client_secret': '',
'sandbox': False, # Altere para True se estiver usando o ambiente de sandbox
'certificate': r''
}
def obter_dados_usuario():
try:
chave_pix = input("Informe a chave PIX do destinatário: ")
valor = input("Informe o valor da transferência: ")
# Verificando se os valores informados são válidos
if not chave_pix:
raise ValueError("A chave PIX não pode ser vazia.")
# Substituir vírgula por ponto e converter para float
valor_float = float(valor.replace(',', '.'))
if valor_float <= 0:
raise ValueError("O valor deve ser um número positivo.")
return chave_pix, "{:.2f}".format(valor_float)
except ValueError as ve:
print(f"Erro de validação: {ve}")
sys.exit(1)
Boa tarde, @pedrohp7! Tudo bem?
Não existe pergunta básica; todas as perguntas são sempre bem-vindas! 😀
Na nossa API Pix, você encontrará um endpoint para solicitar o envio de transferências Pix (usando chave Pix ou dados bancários): https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/gestao-de-pix#requisitar-envio-de-pix.
Atualmente, não é possível agendar essas transferências via API. No entanto, você pode realizar o agendamento do seu lado e utilizar o endpoint no momento em que desejar efetuar a transferência dos valores.
@guilherme_efi @hiagosilvas
Supondo que aconteça a possibilidade de vir N elementos no webhook, seriam elementos com txId diferentes certo?
Um txid só pode ter um endToEnd?
Pergunto pq estava mapeando o pix no meu banco de dados da seguinte forma:
Tabela pix
Txid,
Brcode,
endToEndId