Histórico de mensagens sobre dados em pix

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Texto: dados
Canal: pix
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oleoessencial

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relato: a melhor parte de ficar procurando bug aonde não tem... Quando o campo do VARCHAR no banco de dados está com 600 e preciso de 636 characters para armazenar, com isso eu recebia invalid_acess token. Claro o sistema estava lendo 600 e nao 636.....kkkk adoro este tipo de bug, deixei com 700...

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matheus_efi

Se você está utilizando a SDK de PHP, acredito que seja os dados de infoAdicionais, elas não são retornadas no webhook e aparecem no momento de leitura do QRcode pelo pagador.

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tronitech4511

e apos o cliente pagar eu preciso ficar consultando ou tem um aviso IPN via POST contendo os dados como esse criado invoice='1234'

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tronitech4511

[
"nome" => "invoice", // Nome do campo string (Nome) ≤ 50 characters
"valor" => "1234" // Dados do campo string (Valor) ≤ 200 characters
],

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rafaelturk8530

porque em APIs propietárias vem mais dados..

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terremoth

eu tendo os dados bancários eu ja consigo no meu proprio celular?

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matheus_efi

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Por isto o E2EID não estava em nosso banco de dados, mas é uma questão financeiro entre os PSPs e não uma falha de API.

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guilherme_efi

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Bom dia pessoal!
<@!375094642238029824> melhor maneira para verificar o pagamento de uma cobrança é mesmo utilizando o webhook. Com seu webhook cadastrado em sua chave, as cobranças Pix (Por enquanto, QrCode dinâmico) criadas com sua chave que estejam associados a um txid, serão notificados em sua URL.
Exemplo de notificação de um Pix pago:

[
{
"pix": [
{
"endToEndId": "E18236120202101271126s01308755CP",
"txid": "Guilhermesoarescota123456123456",
"chave": "[email protected]",
"valor": "0.01",
"horario": "2021-01-27T11:26:32.000Z"
}
]
}
]

Recebendo esta notifcação, você realiza uma busca através do txid em seu banco de dados para confirmar o pagamento da cobrança dentro do seu sistema

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Xandao

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Obrigado pela resposta rápida, Rubens!

Só de suprimir o teste do mTLS já me ajudou um bocado, espero que continue assim pois não temos a menor intenção de implementar esta medida de segurança que pouco nos afeta.

E quanto aos dados serem suprimidos. Poxa vida, que passo para trás, agora será bem fácil darem golpe com o PIX roubado de terceiros e a gente nem sequer saber 😦

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Xandao

De qualquer forma, eu não consegui encontrar os dados do pagador da cobrança do PIX. Fiz um pagamento com meu banco para teste e nao tem informação nenhuma do pagador. Isto está mesmo certo? Já temos integração com APIs de outros prestadores, e em todos é informado o nome completo, cpf, instituição pagadora, etc. Estou perdendo alguma coisa ou realmente o gerencianet não retorna estes dados do pagamento PIX recebido?

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rafaelsiqueira8363

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Pessoal, outra questão aqui. Onde vejo o schema/payload desse "Dados do Pix efetuado."
imagem enviada na mensagem pelo usuario rafaelsiqueira8363

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anoni_mato

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não é bem assim. na verdade, a conexão mTLS não tem como ser validada dos dois lados. quem envia o request manda o certificado e o recebedor é responsável por validar, mas não tem como o emissor impedir que o outro lado "consuma" o request sem validar o certificado enviado. então a norma do BACEN, na prática, obriga o PSP a enviar o certificado e dar meios pro cliente verificar (e rejeitar o request se quiser). mas o EC pode simplesmente ignorar a verificação. o que o novo parâmetro faz é desligar a verificação que a GN faz (por iniciativa dela, não por obrigação) enviando um request sem certificado primeiro para testar se o EC valida. então se vc usa esse parâmetro, você poderá receber callbacks depois, que virão com o certificado, e recebe os dados normalmente mesmo que não valide o certificado (ou seja, sem "fechar mTLS").

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guilherme_efi

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O cadastro das chaves de endereçamento deve ser feito pelo aplicativo.
Para cadastrar suas chaves Pix:
Acesse sua conta pelo app Gerencianet.
No menu lateral, toque em Pix para começar seu cadastro.
Leia as informações que aparecem na tela e clique em Registrar Chave.
Caso esse não seja mais o seu primeiro contato, toque em Minhas Chaves e, em seguida, no ícone (➕).
Selecione os dados que você vai cadastrar como Chave do Pix e toque em avançar – você deve escolher pelo menos 1 das 4 opções de chaves disponíveis (celular, e-mail, CPF e/ou chave aleatória).
Após cadastrar as chaves do Pix desejadas, clique em concluir.

Avatar discord do usuario anoni_mato

anoni_mato

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no request que vc recebe já vem os dados do pagamento, não precisa enviar nova consulta à API (a menos que queira verificar alguma informação, mas aí deve ser feita com GET no /v2/pix/{e2eid} )

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joelemanoel

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Só confirmando, vem os dados previstos na v2.2.0 + "qrCode" e "imagemQrcode"?

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matheus_efi

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Boa tarde <@!783359762917752843>! As chaves Pix ficam salvas em um DICT que é consultado no momento do envio do Pix, se este CPF não estiver atrelado a nenhum PSP como chave, então a transação não ocorre. Ym exemplo de retorno ao consumir a rota v2/pix :

{
"nome": "erro_aplicacao",
"mensagem": "Ocorreu um erro ao buscar os dados da chave"
}

Avatar discord do usuario rafaelvverde

rafaelvverde

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Boa tarde pessoal. Não sei se já rolou aqui mas é uma dúvida rápida.
Estou gerando o QR dinamico no ambiente de homologação. Mas ao escanear no app da caixa, ele falha pra obter os dados. Em algum lugar li que não é possivel "pagar" uma cobrança feita em homologação. Mas ainda não cheguei ao ponto de pagar. queria apenas validar a integridade do QRCode. Pra isso eu tenho que gerar em produção? Vi também, se não estou enganado, que não é possivel gerar uma cobrança que não seja para o "dono" da conta GN. Então seria este o fator da falha?

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paulacastro224023

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Os dados marcados não vieram no callback de cima
imagem enviada na mensagem pelo usuario paulacastro224023

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guilherme_efi

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Isto, deve ser uma chave Pix da Gerencianet, da conta das credenciais e certificado que está utilizando.
Para cadastrar suas chaves Pix:

Acesse sua conta pelo app Gerencianet.
No menu lateral, toque em Pix para começar seu cadastro.
Leia as informações que aparecem na tela e clique em Registrar Chave.
Caso esse não seja mais o seu primeiro contato, toque em Minhas Chaves e, em seguida, no ícone (➕).
Selecione os dados que você vai cadastrar como Chave do Pix e toque em avançar – você deve escolher pelo menos 1 das 4 opções de chaves disponíveis (celular, e-mail, CPF e/ou chave aleatória).
Após cadastrar as chaves do Pix desejadas, clique em concluir.