Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
brunodelara
está retornando isso na devolução, tem algo q causa isso?
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
GET /pix com filtro no txid e cpf/CNPJ. Se não tiver resultado, mas só com txid tem, inicia devolução.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
winkcler
se ele passar pra outra pessoa pagar, eu vou fazer a devolução.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
winkcler
Entao tipo assim, dentro da minha apicação gerei uma combrança com meu cpf, só eu posso pagar essa cobrança, caso outra pessoa pague está minha cobraça eu quero realizar a devolução.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
Quando for pago é isso. Se solicitar uma devolução, o mesmo Pix do recebimento reaparece agora com os campos de devoluções.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
joelemanoel
Pix recebido não tem "tipo". Devolução não tem status dentro do corpo principal, mas sim dentro das "devolucoes". Pix enviado tem "tipo".
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
matheus_efi
<@!512395521885732891> ele tem o status que pode sim ser considerado uma diferença se comparado com um Pix recebido. Outro que tem status é a devolução, mas o status fica dentro do array devolucoes
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
alefrm
Prezados, existe algum endpoint pra fazer o cancelamento de uma cobrança gerada? ou o processo de solicitar devolução serve pra isso?
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
Talvez ter na tabela de cobrança um valor devolvido, que é a soma das devoluções já feitas, e uma outra só com devoluções (txid, id de cada devolução, valor de cada devolução).
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
A devolução tem dois ids, o txid da transação de recebimento do Pix e um id de cada devolução.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
roguitar88
Por exemplo, em caso de devolução do pix
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
ezequielsp
a pergunta talvez seria se devolução entra na configuração de receberSemChave?
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
Na devolução você precisa de outro id, que é como um número de série de cada devolução.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
Exato. A devolução também precisa de um id, mas que não é o txid do recebimento... e podem haver múltiplas devoluções, desde que elas não superem o valor do recebimento original.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
trtavares
Oi! Como PF eu posso usar a API de cobranca /v2/cob... para gerar pagamentos pra mim bem como realizar uma possível devolução... mas pra eu enviar um PIX é necessário ser PJ, confere?
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
Talvez fosse interessante o <@!671762828046106646> tentar reproduzir esse cenário de devolução de Pix recebido por QR-Code estático com txid...
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
brunodelara
então pra bater no webhook a devolução o qrcode tem que ser criado como cobrança?
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
brunodelara
então, a devolução foi feita de um qrcode estático
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
matheus_efi
Na realidade depende se a devolução está associada a uma cobrança gerada com a chave cadastrada no webhook. Exemplo: Se você receber uma devolução ou mesmo um pix pago e a chave não tiver um webhook cadastrado, então não vai haver a notificação. Depende então da chave em si em que a cobrança foi gerada.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
matheus_efi
Sim, a devolução aciona o webhook. Mas ela tem que estar relacionada a um Pix que foi notificado anteriormente, ou seja, uma cobrança paga gerada com a chave Gerencianet cadastrada em seu webhook.