Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
Não, e isso acabaria com a idempotência do método. Que tal o txid + número da devolução ?
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
lordvitao
queria criar uma devolução pras cobranças que foram pagas
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
lordvitao
Tem alguma forma de criar uma devolução sem o id(gerado pelo cliente)?
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
amunhoz
Outra coisa, parece que tem BUG na devolução do pix via site. Ele apaga a descrição sempre, não digita com vírgula automática no valor e não ativa o botão "Autorizar Devolução".
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
viperx.cs6263
Como faço a devolução de Pix
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
Não, não há custo adicional para a devolução. Mas também não há devolução da taxa paga no recebimento.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
danielgrabert
Uma duvida: é cobrado taxas em cima de uma devolução de um pagamento realizado em cima de uma cobrança pix?
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
Devolução é só para recebidos. Se para quem você mandou fizer devolução, o webhook sinaliza.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
iron_heart6866
já aproveitando a oportunidade, se eu enviar um Pix de R$ 0,01 pela API para um conta A; caso eu solicite a devolução, o que acontecerá?
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
guilherme_efi
Olá, @dgs.pimenta. Boa tarde! Para solicitar uma devolução Pix, você deve consumir o endpoints PUT /v2/pix/:e2eId/devolucao/:id (https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#solicitar-devolu%C3%A7%C3%A3o), onde :e2eId é o identificador do pagmento Pix, e o :id é uma identificador gerado por seu sistema que deve atender a seguinte regex [a-zA-Z0-9]{1,35} No body da requisição você deve passar somente o valor. Segue o json de exemplo:
json { "valor": "7.89" }
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
dgs.pimenta
olá, boa tarde, onde posso encontrar a estrutura json completa a ser enviada para requisitar a devolução de pix?
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
Eu acho prudente remover sim, pq vai que o cara paga e você tem que fazer devolução. Vai perder o valor da tarifa pago no recebimento que depois é devolvido.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
guilherme_efi
Boa dia, @viniciushsaraujo. Como vai? Não é possível simular pagamento ou devolução de uma cobrança Pix gerada em homologação.
Neste caso sugerimos você criar uma cobrança com um valor baixo em produção, de 1 centavo por exemplo, e pagá-la para receber a notificação em seu webhook. Caso você esteja na conta que vai utilizar em produção e não queira "poluir" os logs dessa conta, você pode abrir uma subconta para fazer estas simulações. Assim não terá impacto na sua conta principal.
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
mariLones
pode me tirar uma duvida sobre uma devolução de pix, ficou extranho no meu extrato
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
Bom, o meu alerta é que há PSPs que cobram para fazer estorno. Ou seja, além de não estornar a taxa, há um custo adicional para fazer a devolução... é bom estar atento. (o que não é o caso da Gerencianet, que não cobra nova taxa para fazer a devolução)
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
Sim, a taxa não é estornada. Mas não há nova cobrança de taxa para o envio de devolução.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
Você pode usar o endpoint de relatório, onde você terá tanto as transações quanto as tarifas. /v2/gn/relatorios/extrato-conciliacao
dataMovimento Data do extrato desejado Sim string tipoRegistros Objeto contendo os parâmetros desejados Sim object pixRecebido Pix Recebido (PR) Não boolean pixDevolucaoEnviada Pix Devolução Enviada (PDE) Não boolean tarifaPixRecebido Tarifa Pix Recebido (TPR) Não boolean pixEnviadoChave Pix Enviado via chave (PEC) Não boolean pixEnviadoDadosBancarios Pix Enviado via dados bancários (PEB) Não boolean pixDevolucaoRecebida Pix Devolução Recebida (PDR) Não boolean
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.